Chevrolet Agile chega em outubro

Totalmente desenvolvido no Brasil o Chevrolet Agile, vem para concorrer com Volkswagen Fox e Renault Sandero.

O Agile será vendido em duas versões de acabamento. A básica LT e a LTZ. Na versão LT ele vem com direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, ar-quente, limpador do vidro traseiro, computador de bordo e piloto automático, este último inédito em sua categoria.

E na versão LTZ agrega faróis de neblina, rádio com Bluetooth, travas, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, alarme, coluna de direção com regulagem de altura e banco traseiro bipartido, ar-condicionado e airbag duplo são opcionais nas duas versões, mas vidros traseiros elétricos, lanterna de neblina e freios com sistema anti-travamento (ABS).

Ele traz o painel com “duplo cockpit”, os dois lados (motorista e passageiro) são simétricos.

O motor utilizado no Agile é o 1.4 Econoflex de 102 cv com álcool e 97 cv com gasolina o mesmo do Prisma, Corsa, Meriva e Montana.

O Fox e o Sandero eu já achava meio estranho, mas esse ai ganhou disparado. Quem sabem não me acostumo com seu jeitão.

A GM ainda não divulgou os preços, sua estréia é prevista para outubro.




KIA RIO



The 2009 Kia Rio and Rio5 add a few new features. Rio comes as a 4-door sedan in base, LX, and SX trims. Also available is a 4-door hatchback called Rio5; it comes in LX and SX trims. All have a 110-hp 1.6-liter 4-cylinder engine. A 5-speed manual transmission is standard. A 4-speed automatic is available on LX and SX. Available safety features include ABS, front side airbags, and curtain side airbags. A digital audio player input jack is newly standard, as is satellite radio. Rio shares its powertrains and basic design with the Accent from Kia's parent company, Hyundai.

The 2009 Kia Rio receives a new AM/FM/CD/MP3 audio system with SIRIUS Satellite Radio capability and three months of complimentary service, standard on all trim levels. The LX and SX trims also get a USB port alongside the auxiliary audio input jack in the center console.

COMPETITION: Consumer Guide Automotive places each vehicle into one of 18 classes based on size, price, and market position. The subcompact class is made up of the smallest hatchbacks, sedans, and wagons on the market. These are generally considered economy cars. Our Best Buys include the Honda Fit and Suzuki SX4. Our Recommended picks are the Hyundai Accent, Kia Rio, and Scion xD. New or significantly redesigned models include the Chevrolet Aveo, Honda Fit, and Pontiac G3. The Toyota Yaris adds a 4-door hatchback to its model lineup for 2009.

Seabreacher o submarino em formato de golfinho

Deixando os carros um pouco de lado, mas falando ainda de maquinas. Vejam só o que uma empresa da Califórnia andou fazendo, um barco/submarino (não sei do que chamar) no formato de golfinho denominado Seabreacher.

Com ele pode-se mergulhar, rodopiar e fazer gracinhas para as pessoas, tudo bem isso acho isso não ou sim, sei lá. Ele chega a uma velocidade de 64 km/h em cima d’água e 32 km/h quando submerso e podendo chega a uma profundidade de 5 pés por um breve período.

O Seabreacher quando submerso não pode ir muito fundo pois precisa deixar o snorkel acima da água para pegar ar, caso ele afunde muito o motor perde força e o golfinho volta para superfície. O Seabreacher foi projetado para ser utilizado tanto em água doce e salgada.

Ele pode ser navegado com a escotilha aberta e quando submerso é vedado com um sistema semelhante o das aeronaves, mas se mesmo assim entrar água um bomba a retira.

O Seabreacher foi projetado pela Innespace, uma companhia Califórnia especializafa em design de embarcações. O projeto levou 10 anos para ficar pronto, mas Rob Innes, um dos proprietários da empresa, garante que ele é muito seguro e de fácil dirigibilidade.

Innespace está vendendo atualmente o Seabreachers com preços a partir de US$ 48.000. A versão mais cara inclui um dorso colorido, visores subaquáticos eletrônicos e estofados personalizados com o preço de US$ 68.000.



Fonte

Porsche Panamera no Brasil

O esportivo quatro portas da Porsche o Panamera, chega ao Brasil em dezembro. Ele vem em três versões, e caso tenha “bala na agulha” já pode fazer a reserva. Na Versão S, que é a versão de entrada o valor sugerido de R$ 549 000, a versão 4S que vem com tração integral sai por R$ 599 000 e na Versão Top de linha a Turbo custa R$ 749 000.

O Panamera tem transmissão com embreagem dupla, controle de largada e o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management), que altera o comportamento da suspensão de modo a deixar o veículo mais confortável ou mais esportivo.

Todas versões vem com o motor 4.8 de oito cilindros em “V”. A versão S tem 400 cv e vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos chegando a velocidade máxima de 283 km/h no cambio seqüencial e chegando a 285 km/h com cambio manual. Na versão 4S ele vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chega a 282 km/h. E no Turbo a potência é de 500 cv indo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chegando a 303 km/h.


Novo Mitsubishi Pajero TR4 2010

A Mitsubishi apresentou o novo Pajero TR4 2010, ele teve seu visual todo renovado todo o desenvolvimento foi feito no Brasil e segundo o diretor de engenharia Reinaldo Muratori, “apenas o teto é igual ao do TR4 2009″. Ele começa a ser vendido em outubro a partir de R$ 65.550 na versão básica a versão top de linha vem com câmbio automático, airbag duplo e freios ABS e sai por R$ 71.990.

Todas as versões vem com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema keyless – que trava e destrava a porta à distância – e sistema de áudio com Mp3 e entrada para iPod e USB. Entre os opcionais são oferecidos bancos de couro, rack de teto e spoilers.

Motor é mais potente e também roda com álcool. O motor é um 2.0 de 16V flex com 140 cv com álcool e 135 cv com gasolina.




Visit to my friend Carlos in Grenoble

Fiat Strada Working

A Fiat lança mais uma versão para a picape Strada, ela fica entre as versões Fire e Trekking e será chamada de Working.

A Strada Working vem em três modelos cabine simples, estendida e cabine dupla, todas tem motor 1.4 flex de 86 cv a álcool e 85 cv a gasolina.

Os itens de série da Strada Working são adicionando janela traseira corrediça, porta-revistas nas laterais traseiras, revestimento interno nas colunas, alça de segurança para motorista e passageiro e bancos corrediços com configuração memorizável.



Confira a lista de preços de todas as versões da Fiat Strada que tiveram seus valores reduzidos:

Strada Fire 1.4 Cabine Simples - R$ 28.900
Strada Fire 1.4 Cabine Estendida - R$ 31.800
Strada Working 1.4 Cabine Simples - R$ 30.980
Strada Working 1.4 Cabine Estendida - R$ 33.580
Strada Working 1.4 Cabine Dupla - R$ 36.580
Strada Trekking 1.4 Cabine Simples - R$ 34.360
Strada Trekking 1.4 Cabine Estendida - R$ 36.980
Strada Trekking 1.8 Cabine Simples - R$ 36.050
Strada Trekking 1.8 Cabine Estendida - R$ 38.660
Strada Adventure Locker 1.8 Cabine Estendida - R$ 44.850
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla - R$ 46.800

Fiat 500 no Brasil

O Fiat 500 desembarca ao Brasil na primeira semana de outubro, o lançamento será no Rio de Janeiro, ele foi lançado na Europa em julho de 2007. Seus principais concorrentes são o MINI Cooper, Volkswagen New Beetle e smart fortwo.

Ele tem o motor 1.4 de 16 válvulas com 100 cavalos a gasolina (só a gasolina!). Vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos chegando a velocidade máxima de 182 km/h.

O Fiat 500 será comercializado a partir de R$ 61.900.

2009 Ford Focus Coupe

2009 Ford Focus Coupe Wallpaper2009 Ford Focus Coupe

2010 Chevrolet Camaro

2010 Chevrolet Camaro White2010 Chevrolet Camaro White

2010 Ford Escape

2010 Ford Escape Wallpaper2010 Ford Escape

Vídeo da Nova Ferrari 458 Italia

A Ferrari divulgou um vídeo oficial da nova 458 Italia:

Palio Weekend Trekking 1.8 flex

A Fiat lança mais uma versão para a Palio Weekend Trekking, desta vez ela vem como o motor 1,8 flex. Antes só disponível na Palio Adventure.

A nova versão tem o motor 1.8 flex de com 114 cv quando utilizado álcool e 112 cv quando abastecido com gasolina. A versão traz de série molduras nas caixas de roda, suspensão elevada, pneus de uso misto 175/70 R14, faróis de neblina e rack de teto, entre outros itens de diferenciação estética. A lista de equipamentos também foi mantida e possui ar-condicionado e rádio CD player com MP3 e WMA. Já a lista de itens opcionais inclui itens como Bluetooth, entradas USB e conexão com iPod, airbag duplo, freios ABS (antitravamento), sensor de estacionamento e rodas de liga leve aro 14”. e custa R$ 42.270. O restante da linha agora conta com R$ 1.000 de desconto.

Confira os preços:
- Palio Weekend ELX 1.4: R$ 38.770
- Palio Weekend Trekking 1.4: R$ 40.770
- Palio Weekend Trekking 1.8: R$ 42.270
- Palio Adventure Locker 1.8: R$ 52.680
- Palio Adventure Locker 1.8 Dualogic: R$ 54.470


Lamborghini Reventón Roadster [Vídeo]

Por ter apenas 20 unidades produzidas a Lamborghini deixa bem claro no vídeo que você não vai ser um dos proprietários do Lamborghini Reventón Roadster, aliás é mais fácil um meteoro cair na sua cabeça do que você ter um destes na sua garagem.

Recall dos carros Peugeot 206 e 207 e Citroën C3

O Grupo PSA Peugeot Citroën anunciou nesta segunda-feira (21) o recall dos carros Peugeot 206 e 207 (com câmbio automático) e Citroën C3 (versão 1.6 flex com câmbio automático). O motivo é um problema no software de controle da injeção eletrônica de combustível.

De acordo com as duas montadoras, os proprietários devem comparecer a uma concessionária autorizada para fazer a atualizaçao do software, pois existe a possibilidade de um endurecimento do pedal de freio após o acionamento do veículo com o motor totalmente a frio, durante os primeiros 15 segundos. O problema acarreta redução da eficiência na hora de frear o veículo, o que pode causar acidentes.

Modelos envolvidos no recall:

Peugeot 206 - anos 2007 e 2008 - somente versões com câmbio automático.
Peugeot 207 - ano 2009 - somente versões com câmbio automático.
Citroën C3 1.6 flex - ano 2008 - somente versões com câmbio automático, chassis inseridos no intervalo de 8B544878 a 8B547417
Citroën C3 1.6 flex - ano 2009 - somente versões com câmbio automático, chassis inseridos no intervalo de 9B500014 a 9B52425

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: Peugeot - 0800 703 2424; Citroën - 0800 011 8088.

Escoriações - 3ª parte

Leia também a 1ª parte e 2ª parte.


B - Passagem ou tela de filtragem de óleo entupidas

Quando isto ocorre, a bomba de óleo não consegue sugar o óleo do carter e fazê-lo circular pelo sistema, acarretando os mesmos problemas descritos no item anterior.

Por essa razão esses componentes também devem ser cuidadosamente inspecionados, limpos e desobstruídos de forma a garantir a livre circulação do óleo através deles.

C – Válvula de alivio da pressão do óleo emperrada na posição aberta ou com mola quebrada.

Deve-se suspeitar dessa válvula quando a pressão do óleo é baixa. Qundo a mola da válvula de alívio da pressão do óleo está quebrada, com tensão reduzida ou a válvula engripada na posição aberta, temos como resultado, uma baixa pressão de óleo no motor e os riscos de escoriação e engripamento já mencionados.


Uma válvula de alívio da pressão do óleo com a mola quebrada.

É necessário, portanto, desmontá-la para examinar se não está nas condições acima descritas e, dependendo do caso, recondicioná-la ou substituí-la.

D – folga incorreta nos mancais.

Um motor novo com folgas corretas nos mancais e pressão normal da bomba de óleo tem um sistema de lubrificação equilibrado, graças ao qual cada área do motor recebe óleo suficiente para lubrificar adequadamente todas as partes móveis.


Um sistema de lubrificação equilibrado lubrifica corretamente todas as partes móveis.

Por isso, durante uma reforma, todas as folgas de mancais deverão ser corrigidas para o limite recomendado, para que não se altere esse equilíbrio do sistema de lubrificação.

Se, por exemplo, substituímos apenas as bronzinas dos mancais e bielas, o que vai acontecer é que por estes mancais vai passar menos óleo, porque suas folgas vão ficar menores, enquanto que, nos outros mancais, como sua folga são maiores devido ao desgaste pelo uso, a quantidade de óleo que passa por eles vai aumentar e com isso, o sistema fica desequilibrado, com alguns lugares dando passagem e muito óleo e outros, a pouco óleo.


Um sistema de lubrificação desequilibrado pode provocar escoriações devido a falta de lubrificação em alguns pontos.

Como consequência disso, o que pode ocorrer é que, como o óleo lançado pelos mancais de biela serve também para lubrificar os anéis e pistões, diminuindo-se sua quantidade, poderá não haver óleo suficiente para lubrificá-los corretamente, acarretando-lhes escoriações e engripamento.

Quando a reforma não exigir a desmontagem completa do motor, qualquer verificação relativa à folga excessiva dos mancais do comando de válvulas deverá ser feita nessa oportunidade.

Um outro ponto ainda a ser observado é que em muitos motores, existem um sistema composto de uma série de engrenagens e mancais.

Se esses mancais estiverem excessivamente gastos, o óleo irá atravessá-los com muita facilidade, impossibilitando à bomba de óleo manter uma pressão normal, essa diminuição na pressão do óleo, principalmente em motores cujos pistões são resfriados a óleo, também poderá provocar o engripamento dos anéis e dos pistões.

E – Óleo contaminado

Se o óleo lubrificante do motor estiver contaminado como outras substâncias ou muito usado, não cumprirá a contento suas funções de formar uma película que evite o contato de metal com metal entre as partes móveis do motor.

Com isso, haverá um maior atrito entre essas partes, uma maior temperatura nas superfícies em contato e poderão ocorrer escoriações ou engripamento do motor.

A contaminação do óleo do motor poderá ocorrer:

· Pela penetração de água do sistema de arrefecimento no circuito de óleo, através de juntas que não vedam bem ou por rachaduras no bloco e cabeçotes, entre outros.
· Pela diluição de combustível no óleo lubrificante quando o carburador (ou bico injetor) estiver mal regulado ou defeituoso ou quando houver um afogador automático emperrado ou mesmo através de uma bomba de combustível com vazamento interno (Isso é conhecido como “lavagem de cilindro”).
· Pelos resíduos (corrosivos) da combustão quando houver excessiva passagem de gases para o carter.


F – Baixo nível de óleo no carter.

Quando isso acontece, a bomba de óleo, em determinadas circunstâncias, por não haver óleo suficiente para abastecê-la, trabalha em vazio e a pressão de óleo, em todo o circuito, cai a zero.