Bugatti Veyron

O Bugatti EB 16-4 Veyron, produzido pela Bugatti, é sem dúvida um dos carros mais extraordinários de nosso tempo. Conta com um motor central, W16, 64 válvulas, quadriturbo e com 7993 cm3 de cilindrada o Veyron tem uma potência de 1001 cv a 6000 rpm e torque: 127,1 mkgf a 2000 rpm o câmbio Seqüencial de sete velocidades, tração integral, sua carroceria Dimensões: comprimento, 438 cm; largura, 199 cm; altura, 121 cm; entreeixos, 265 cm com 1950 kg para parar esta maquina ele usa freios discos perfurados e ventilados, nas 4 rodas, Brembo, com ABS e ESP e de acordo com a montadora, pode fazer 0-100km/h em apenas 2,9 segundos.
Seu Preço é a bagatela de 1 milhão de euros (aproximadamente 2,7 milhões de reais)

Veja o vídeo Veyron chegando aos 407 k/h:

Mercedes Classe C 63 AMG no Brasil

O Classe C AMG, lançado na Europa em setembro de 2007, chega neste mês no Brasil a nova C 63 AMG.

O Classe C é o modelo top da marca. Tem um motor AMG V8 de 6.3 litros e desenvolve uma potência de 457 cv com torque máximo de 61,2 kgfm. O esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos chegando no máximo a 250 km/h pois tem sua velocidade controlada eletronicamente.

A caixa de câmbio AMG Speedshift Plus 7G-Tronic. Equipada com borboletas de mudança no volante e tem três programas de condução, o câmbio automático de sete velocidades cumpre a missão de preservar o espírito esportivo.

A geometria recentemente desenvolvida para a suspensão dianteira, a direção esportiva sensível à velocidade, o novo ESP® de 3 estágios, rodas de liga leve AMG de 18”, além de um sistema de freios de alto desempenho AMG com discos internamente ventilados e perfurados em todas as rodas, o comportamento dinâmico da C 63 AMG assegura uma desaceleração suave.

O modelo de oito cilindros AMG, diferencia-se da Classe C de série por alguns motivos: além da carroçaria AMG, características específicas de marca incluem o capô com os domos de potência, a grade de radiador, as asas dianteiras alargadas, a minissaia traseira com difusor preto, o sistema de escapamento esportivo com duas pontas cromadas e o spoiler.

O interior tem assentos esportivos, com o logo AMG, com protetores de cabeça integrados, o volante de três raios com diâmetro de 365 mm e seção inferior achatada, bem como o painel de instrumentos de estilo tubular.

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De volta ao passado 1ª edição - Chevrolet Camaro

O primeiro da série de volta ao passado é nada menos que o Chevrolet Camaro.
O Chevrolet Camaro começou a ser projetado em 1964 com o desenvolvimento do “F-Car” que iria disputar mercado com o Ford Mustang. O projeto “F-Car” deu origem ao Pontiac Firebird e o Chevrolet Camaro.

Em 1966 foi lançado o primeiro Camaro, lançado como modelo 1967 e sendo o primeiro projeto desenvolvido com auxilio de computadores afim de garantir a fluidez mecânica e nas linhas. Diferente do seu concorrente, introduziu o conceito de união de carroceria em peça única colocada em um sub-chassis, que dava uma maior rigidez, melhor isolamento acústico, maior conforto e mais estabilidade.

No ano de 1967, o Camaro foi escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis, honra que só concedida aos velozes e dotados de estilo. Neste primeiro ano nasce também um dos seus modelos mais famosos, cujo sucesso esteve sempre associado à potência e à velocidade - o Z28, equipado com um V8 de bloco compacto. Ao final deste ano, 220 906 unidades entre todos os modelos e mais 100 réplicas brancas do Pace Car haviam sido produzidas.

O ano de 68 foi de estréia de outro símbolo entre os Camaros, o SS. Além do modelo tradicional equipado com um motor V8 de 350 polegadas cúbicas de deslocamento, uma versão de 396 polegadas foi criada, que visualmente diferia dos demais pelo capô.

Em 1970 produz a segunda geração de Camaros, que apenas mantém o conceito estrutural de construção, mas que estética e mecanicamente recebe muitas modificações, com fortes influências de fabricantes europeus. Além do novo visual, um V8 de 350 polegadas, mais forte (360 cavalos) e ainda uma opcional de 396 polegadas e 375 cavalos para o SS.

Os anos seguintes para o Camaro teve suas vendas abaladas pela subida do preço do petróleo fazendo o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Somado a isto, medidas anti-poluição fizeram acabar com os grandes V8, em 1972 o fim da produção do SS e em 73 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28.

Nos anos seguintes o Camaro teve poucas modificações que se restringiram basicamente a modificações estéticas e novos acessórios no modelo LT, disponibilizando até um pacote chamado Rally Sport, produzindo um carro mais acessível ao consumidor e que em 1977 fez novamente as vendas ultrapassrem as 200 mil unidades. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 milhões sai da unidade de Van Nuys e encontra-se até hoje com um revendedor GM.

Com fim da década, o fim chega também o fim da crise. O fim da linha LT, dando lugar ao Berlinetta e a volta do Z28 com um exclusivo motor V6 de 231 polegadas cúbicas e um novo Scoop com abertura traseira. Em 1981, produz-se o último Camaro da segunda geração, bem como marca o início das implementações eletrônicas para gerenciamento mecânico.

Em 1982 não apenas marca mais uma geração - a terceira - do Camaro, mas também a maior modificação estética após 12 anos, com um design mais moderno, quase futurista apesar das linhas mais retas e com a criação da traseira hatch. Ainda no ano da estréia da terceira geração, o Camaro é eleito o Carro do Ano pela revista Motor Trend e é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial de Indianápolis 500.

A terceira geração, apesar de apresentar como novidade o fato de pela primeira vez contar com um motor 4 cilindros, equipando o Sport Coupé, também marca o retorno dos V8 dotados de maior potência, que praticamente abandonaram a linha em função da crise de petróleo e das restrições contra emissões de poluentes. Novos câmbios de 5 velocidades manual e de 4 velocidades automático, também começaram a equipar os modelos.

Uma série especial, denominada IROC-Z (International Race Of Champions) baseada no Z28, ganhou um pacote especial de items estéticos e mecânicos, tornando-se um dos modelos preferidos entre os da terceira geração. Ainda sobre o bloco V6, que recebeu um sistema de injeção eletrônica que o faria produzir 215 cavalos, contra os recentes V8 tradicionais de 190 cavalos. Mais tarde, nos anos de 1987 e 88, o IROC-Z ganhou moorizações de 225 e 230 cavalos respectivamente, baseado na mesma motorização que equipava então o Corvette. Neste mesmo ano, mais uma vez o Z28 sai de linha, para retornar apenas em 91.

As vendas já estavam abaixo das 100 mil unidades anuais e em uma tentativa de revitalizar o mito, surge a quarta geração em 1993. Com uma nova e completa reestilização, o Camaro tornou-se visualmente mais atraente e ainda oferecendo como opções de motorização, um bloco V6 de 160 cavalos e o Z28 equipado com o mesmo V8 que equipava então o Corvette, o LT-1 V8 de 275 cavalos, recebendo pela quarta vez a honra de ser o Pace Car oficial de Indianápolis 500. Outro item que passa a ser de série a partir deste ano em toda a linha, é o duplo air-bag. No ano seguinte o LT-1 ganha injeção eletrônica sequencial e câmbio manual de 6 velocidades com assistência por computador.

O modelo 96 ganha sistema de controle de tração como opcional para o Z28 além de um novo motor para os modelos equipados com o V6, que produzia 200 cavalos. Mas sem dúvida o retorno da versão SS, foi o ponto de destaque e de comemoração aos aficcionados pelo carro, já que pela primeira vez após os anos de crise, o Camaro volta a sair de fábrica com um motor V8 de mais de 300 cavalos, 310 para ser exato! Além do retorno aos regimes de potência do passado, o carro ganhou de volta o Scoop sobre o capô, um novo Spoiler traseiro, recalibragem no sistema de suspensão e as mesmas rodas 17 polegadas do Corvette ZR-1.

Nenhuma mudança significativa aconteceu até 98, quando um novo face lift que incluiu mudanças grandes na frente, novo conjunto ótico, saias, e conjunto aerodinâmico. Mecanicamente, também grandes novidades ficaram por conta do novo motor inteiramente em alumínio, mais uma vez derivado do mesmo que equipava o Corvette. Tratava-se de um V8 de 5.7 litros que no Z28 produzia 305 cavalos e 320 no SS. Novos freios a disco com assistência por ABS Bosch nas quatro rodas.

Desde então, a não ser por alguns poucos detalhes estéticos e o controle de tração eletrônico que passou a ser item de série para todos os modelos, a maior novidade fica por conta de uma triste notícia para os fãs do carro. No ano em que este mito completa 35 anos de história, a General Motors lança uma edição comemorativa, baseada no modelo conversível e no targa, que basicamente tem pintura e adereços internos celebrando seu aniversário, mas ao mesmo tempo informações extra-oficiais, dão conta que estes carros deverão ser os últimos a serem produzidos pela marca, que pretende encerrar sua produção.


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Recall do Volkswagen Fox

Inicia nesta terça-feira (03/06/08) a convocação do recall da Volkswagen do Brasil para os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para instalações adicionais de proteção no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

A Volkswagen vai convocar todos os proprietários do modelo produzido no Brasil incluindo aqueles com banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o Procon de São Paulo, receberam a solução técnica apresentada pela empresa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril.
A instalação das peças e etiquetas levará, em média, uma hora. Os clientes devem marcar um horário para serem atendidos. Um consultor técnico verificará o tipo de banco. Se for um banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), o veículo receberá o kit de aperfeiçoamento do mecanismo. Se for um banco fixo ou bi-partido, o proprietário será orientado sobre como realizar a operação, mas não precisará receber o kit, pois estes modelos não participam do recall. O tempo de atendimento poderá variar dependendo da programação da concessionária.

A alça utilizada para destravar o encosto do banco traseiro vai ser substituída por uma vermelha, mais larga e mais comprida, para melhorar o manuseio. Para que a alça fique corretamente posicionada, com uma extremidade no porta-malas e outra sobre o assento do banco traseiro, será adicionado um suporte metálico posicionador. Este componente passará pelo centro da alça e será fixado na travessa metálica da parte de trás do assento.

Na parte posterior do encosto, sobre a argola onde é fixada a alça utilizada para destravar o mesmo, será adicionado outro suporte metálico. Sua função principal é fechar todos os orifícios, evitando a possibilidade de acesso. Além disso, este suporte retém a alça dentro da argola.
Será adicionada ainda uma cobertura de plástico rígido sob a haste metálica do sistema de destravamento do encosto (que fica sob o assento). A finalidade também é bloquear um possível acesso.

Novos adesivos serão fixados no banco - dois na parte inferior do assento, e dois na parte posterior do encosto. Todos contêm ilustrações e advertências sobre a correta operação do sistema, além de informar, passo-a-passo, como realizar o procedimento, que permanece inalterado.

O anel de borracha, oferecido gratuitamente pela montadora aos proprietários dos modelos Fox, será retirado para permitir a instalação do kit.

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Rossi revela que quase foi para F-1

Após a terceira vitória consecutiva Valentino Rossi admitiu que pensou seriamente em trocar as motos pelos carros em 2006.
Na
época, Valentino tinha 29 anos chegou a fazer uma série de testes com a Ferrari na Fórmula 1. "Eu pensei seriamente sobre o assunto, pois a Ferrari me desejava", confessou o corredor da Fiat Yamaha em entrevista ao jornal "Welt am Sonntag"."É um outro mundo, mas eu era rápido", acrescentou o "Doutor", um verdadeiro apaixonado pelas motos. "Não sei se teria ido bem ou não. Só tenho certeza de que adoro minha vida e ainda amo o motociclismo", completou.Em 2006, além da F-1, Valentino ainda testou um Maserati MC12 utilizado no FIA GT/ALMS, uma Mercedes do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e disputou algumas provas de rally.


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Falta de refletivos rende multa de R$ 127

A obrigatoriedade do selo de qualidade do Inmetro e das faixas refletivas começou a vigorar no domingo dia 01/05. O motociclista que for pego sem essas identificações está sujeito à multa de R$ 127,60, além da retenção do veículo e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
Os adesivos devem ser colocados nas laterais e na parte traseira do capacete. Apenas serão exigidas as novas normas nos capacetes fabricados a partir do mês de agosto de 2007. Essa mudança se deve aos problemas constados pelo Inmetro e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) referente ao selo de certificação do capacete. Em relação à certificação do Inmetro será válido tanto o selo externo quanto a etiqueta interna.
A fiscalização era para ter sido iniciada em janeiro, mas uma análise dos ministros das Cidades e Trabalho, Marcio Fortes e Carlos Luppi, respectivamente, resultou na prorrogação da data.


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O Peugeot 207 feito no Brasil

Desenvolvidos nas versões hatchback , station wagon e sedã a linha começou a ser produzida na fabrica em Porto Real no Rio de Janeiro em fevereiro de 2001.

A nova versão vai ter um novo visual com os pára-lamas mais saliente e capo vincado. A linha 206 hatchback continuará sendo produzido como linha de entrada da marca.

A fabrica brasileira hoje produz 27 unidades por hora e alem da linha 207 também produz o Peugeot 206 e os modelos Citroën C3 e Xsara Picasso, além de motores de 1,4 litro e 1,6 litro a gasolina e flexfuel.

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