Honda City no Brasil

A Honda começou a produção do sedan City no Brasil. O Honda City chega com três opções de acabamento e uma somente um tipo de motor o 1.5 16V flex de 116 cv o mesmo do Honda Fit. Com preços que vão de R$ 56.210 no LX com câmbio manual a R$ 71.095 na EXL com câmbio automático.

O City LX traz de série ar-condicionado, direção assistida eletricamente, rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros, travas e retrovisores elétricos, chave com abertura e fechamento das portas, alarme, banco com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, CD com leitor de MP3 e airbag duplo.

Já na EX vem com ar-condicionado automático digital, rodas de 16 polegadas, freios com ABS e EBD, retrovisores com as setas indicadoras de direção integradas, volante com revestimento em couro e controles do sistema de som integrado, piloto automático além das maçanetas e ponteira do escapamento cromadas.

A versão top de linha a EXL vem também com bancos com revestimento em couro, farol de neblina e "paddle-shift" (borboletas) no volante para a versão com câmbio automático.

O bloco 1.5 gera 115 cv a 6.000 rpm, com gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com álcool. O torque é de 14,8 kgfm a 4.800 giros. Todas as versões possuem transmissão automática e manual de cinco velocidades.




Os preços sugeridos para o novo Honda City são:

City LX com câmbio manual: R$ 56.210
City LX com câmbio automático: R$ 60.010
City EX com câmbio manual: R$ 61.650
City EX com câmbio automático: R$ 65.450
City EXL com câmbio manual: R$ 65.375
City EXL com câmbio automático: R$ 71.095

Before G.M., Harley Earl Pimped Celebrity Rides


The Petersen Automotive Museum in Los Angeles is offering an exhibition of the Southern California auto design tradition. While it’s no surprise that that tradition is tied to Hollywood and the film industry, the exhibition, “California Car Design: Local Style, Global Influence,” which runs through Feb. 7, reminds us that Hollywood also gave Harley Earl, the legendary General Motors designer, his start.

Mr. Earl worked for the family coach-building operation, Earl Automobile Works, which was bought by Don Lee, a Cadillac dealer in Los Angeles who needed custom body-building for his top customers. It was while working for Mr. Lee that Mr. Earl shaped a huge 1919 Pierce-Arrow for the legendary comedian Roscoe “Fatty” Arbuckle.

Mr. Arbuckle was Hollywood’s first king of bling and an intriguing character, whose biography is filled with seediness and controversy. In 1921, he was accused of killing a young starlet, and the trial, with its titillating implications of orgies and drunkenness, was the O.J. Simpson trial of its time.

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Subaru lança o Impreza WRX STi Spec C

A Subaru lançou no Japão a nova série do Impreza o WRX STi Spec C. Esta série especial terá apenas 900 unidades fabricadas.

O Impreza WRX STI spec C terá motor 2.0 a gasolina que desenvolve 308 cavalos de potência, ele ainda teve seu peso reduzido em cerca de 70 kg, suspensão dianteira reforçada e amortecedores e molas redimensionados.

O sistema de freios conta com pinças de travão Brembo em dourado e rodas de 18 polegadas com pneus Bridgestone – Potenza RE070 (245/40 R18) .

Será disponível em três cores Pure White (branco), Sunshine Yellow (amarelo) e azul.



Nissan GT-R contra Veyron

Parece brincadeira mas é verdade. Claro que o Nissan GT-R não tem a menor chance contra o Bugatti Veyron, mas da para se ter uma noção da potência do Veyron. Mesmo que o motor do GT-R seja bem mais fraco que o Veyron até que ele se saiu bem na arrancada.

Pajero Dakar no Brasil

A Mitsubishi Pajero Dakar começará a ser vendido no Brasil já no início de agosto.

O motor da versão Dakar é um 3.2 16v a diesel de quatro cilindros com 165 cv e tem o diferencial, em referencia as concorrentes, a tração 4x2 para uso urbano e um sistema de transmissão seqüencial ele tem 4 opções de tração a 4x2 para uso urbano, 4x4 AWD para uso na estrada com piso escorregadio, a 4x4 com diferencial central bloqueado, para andar na lama, areia e em outras condições off-road e 4x4 reduzida.

O carro é equipado com rack no teto e rodas de 17 polegadas exclusivas. O sistema de freios conta com ABS e EBD. De série, o modelo entrega ar-condicionado, computador de bordo, rádio com reprodutor de MP3 e 14 porta objetos.

O Pajero Dakar tem consumo de 11,2 km/l de diesel na estrada a 120 km/h, e no uso urbano o consumo é de 8,3 km/l.

Os preços sugeridos são de R$ 152.990 para a versão com câmbio manual de cinco velocidade e R$ 159.900 para a versão automática de quatro marchas.




Astra 2010 agora mais completo

A General Motors do Brasil mostrou a linha 2010 do Astra. Agora o Astra só possui o modelo Advantage, as versões Elite e Elegance sairam de linha.



Porem a linha Advantage, apesar de solitária, recebeu todos os equipamentos da Elegance o ar-condicionado digital, roda de 16 polegadas, vidros elétricos e direção hidráulica e o melhor continuou com o preço de R$ 44.389 para o pacote inicial se o interessado no carro quiser itens como piloto automático e cambiou automático o valor pode subir para R$ 50.240.

A versão sedã continua apenas para frotistas e para quem quer blindar um carro com valor mais acessível.

Astra 2010 agora mais completo


A General Motors do Brasil mostrou a linha 2010 do Astra. Agora o Astra só possui o modelo Advantage, as versões Elite e Elegance sairam de linha.

Porem a linha Advantage, apesar de solitária, recebeu todos os equipamentos da Elegance o ar-condicionado digital, roda de 16 polegadas, vidros elétricos e direção hidráulica e o melhor continuou com o preço de R$ 44.389 para o pacote inicial se o interessado no carro quiser itens como piloto automático e cambiou automático o valor pode subir para R$ 50.240.

A versão sedã continua apenas para frotistas e para quem quer blindar um carro com valor mais acessível.

2010 Hyundai Genesis Coupe

2010 Hyundai Genesis Coupe Exotic Car2010 Hyundai Genesis Coupe Exotic Car

2010 Hyundai Genesis Coupe Picture2010 Hyundai Genesis Coupe Picture

2010 Hyundai Genesis Coupe Turbo Engine2010 Hyundai Genesis Coupe Turbo Engine

2010 Hyundai Genesis Coupe Side View2010 Hyundai Genesis Coupe Side View

2010 Hyundai Genesis Coupe Sport Car2010 Hyundai Genesis Coupe Sport Car

2010 Hyundai Genesis Coupe Interior2010 Hyundai Genesis Coupe Interior

2010 Hyundai Genesis Coupe Wallpaper2010 Hyundai Genesis Coupe Wallpaper

2010 Audi Q7 Wallpapers

2010 Audi Q7 Wallpaper2010 Audi Q7 Wallpaper

2010 Audi Q7 Headlight2010 Audi Q7 Headlight

2010 Audi Q7 Engine2010 Audi Q7 Engine

2010 Audi Q7 Side View2010 Audi Q7 Side View

2010 Audi Q7 Interior2010 Audi Q7 Interior

2010 Audi Q7 Rear View2010 Audi Q7 Rear View

2010 Audi Q7 Picture2010 Audi Q7 Picture

SsangYong Actyon a gasolina

A SsangYong inicia as vendas do crossover Actyon no Brasil com versão gasolina. O motor é um 2.3 com 4 cilindros da Mercedes-Benz com 150 cv.

O jipão ainda tem tração é 4×4 part TIME sendo variantes em 4×2/4×4/4×4 reduzida, e o câmbio automático de seis velocidades e ainda possui freios dianteiros com discos ventilados, traseiros com discos sólidos e ABS nas quatro rodas com EBD.

O modelo é oferecido com preço inicial de R$ 79.900,00.

Motorsport innovation with New REITER Lamborghini LP560 GT3 Gallery,logo,specs,wallpapers,posters,



The REITER Lamborghini LP560 GT3 was tested for the first time in public and is more efficient than its victorious predecessor: More power, improved suspension geometry, refined and optimised aerodynamics and a reduction in weight are key factors for the performance increase. In addition the car scores with an innovative 2-in-1 concept.

The new car is based on the production Lamborghini LP560-4. The REITER LP560 GT3 is equipped with a completely new and more powerful 5.2 litre V10 engine producing 570 PS (419.2 kW) at 8,000 rpm. It also develops significantly more torque than its predecessor – namely 540 Nm at 6,500 rpm. An EFI Euro 12 ECU performs the engine management.

With its new car REITER Engineering aims to continue the winning ways of its GT3 model series. To date a total of 49 examples were sold to the worldwide customer base. And with success: In addition to numerous race victories a REITER Gallardo GT3 currently holds the overall lead in the French FFSA GT3 and Asian GT3 championships. A brace of team titles (ADAC GT Masters), three championship titles (Australian GT, FFSA GT, Italian GT) and two championship runner-up positions (ADAC GT Masters, FFSA GT) have been credited to the REITER designed and developed Lamborghini racer over the last few years. However, the talk can not be of matching previous successes, “since the new Lamborghini GT3 is clearly far superior in many aspects than its predecessor,” states Team Boss Hans Reiter

The car weighs-in at an impressive 1,190 kg and, as a result, numbers among the lightweights in the GT3 class. The reason for this is its unique light-weight design aluminium spaceframe-structure, which allows the chassis to be considerably lighter and extremely rigid torsionally. The front and rear bodywork and the sills are also manufactured from lightweight carbon-fibre.

The aerodynamic concept follows the high-downforce philosophy of the predecessor. A combination of the carbon rear wing, front splitter and the completely closed aluminium-honeycomb underfloor generate the downforce required. The aerodynamic could be improved by 8% compared to its predecessor.

According to comments by chief engineer Edward Turner the new GT3 suspension concept is based on its big brother the REITER Murciélago R-GT which has proven its competitiveness in recent seasons. CNC machined uprights, fabricated race wishbones, an 24-hour race braking system and the multi-adjustable race suspension specially developed for the GT3 car underline this and are the foundation for the improved suspension geometry. The state-of-the-art mid-engine concept gives the car excellent handling and forms the base for the perfect front to rear weight distribution of 43-57%

Equipped with 270/650-18 (front) and 310/710-18 (rear) REITER Engineering exploits the maximum tyre dimension on the rear axle which in turn improves the grip compared to the forerunner GT3 and, more specifically, allows significantly more constant lap times.

As usual a Holinger race gearbox ensures excellent power transmission. An Evo-gearbox enabled gear-shift times to be reduced by half. In addition, the fully programmable, electronic power management system (OBR) is another technical innovation that eases handling and maintenance.

A genuine motorsport innovation and interesting added value for GT3 customers: During the concept and design phase the REITER development team produced the REITER Convertible Concept (REITER CC/32). It allows the GT3 car, available for 265,000 Euro net, to be converted to a full-spec GT2 race car cost-efficiently in an ‘After Sales Solution’ for approx 30,000 Euro net. In this way customers receive a REITER LP560 GT3 race car which can start worldwide in the GT3 classes and also in the GT2 categories including the LM GT2 class.

Orders for three cars have already been placed. In September Lamborghini and GT3 customers have the opportunity to test the REITER Lamborghini LP560 GT3



The most favourite airport

Denver Airport

According to readers of magazine “Business Traveler” by the best airport in the North America has been recognised Denver International Airport, DIA.

The passenger terminal similar to dwelling from yurtas with snow-covered tops, has opened in 1995. Besides a recognition readers of magazine, the airport became the most favourite building in America (among constructed for last 15 years) as a result of poll under home nursing American Institute of Architects.

The design concept has been thought up for three weeks. The author of the project, Curtis Fentress absolutely radically has changed representation about what should be the airport — and has created the creation.

Besides the remarkable design which is in balance with surrounding nature, the airport develops a "green" theme. The covering of roofs reflects 20% of a sunlight in the summer and keeps heat in the winter. Here processing of resources is used, energy of the sun — in the category is generated, the building heads the list of the steadiest constructions in the world.

Grande Prémio de Fórmula Drift [Vídeo]

Vídeo do Grande Prémio de Formula Drift em Nova Jersey, o evento ocorreu no mês passado. Vídeo muito legal os caras são muito bons.

Formula D, New Jersey - "The Gauntlet" from Joshua Herron on Vimeo.

Retificação de motores - 3ª Parte

Leia também os outros artigos de "Retificação de motores": 1ª Parte e 2ª parte.


Retificação do cilindro

Continuando a descrição das correções feitas nos componentes do motor através de retificação ou outras formas de usinagem, vamos agora abordar a retificação do cilindro.

Nessa operação, quando pretende-se passar um cilindro de um determinado diâmetro para uma sobremedida qualquer, a providência que deve ser tomada em primeiro lugar é certificar-se de que haja uma perfeita perpendicularidade entre a usinagem feita nos cilindros e a linha central dos mancais.

Isso é essencial porque, se um cilindro for usinado com alguma inclinação, ele fará com que também as bielas trabalhem inclinadas, forçando o pistão contra um dos lados do cilindro e provocando o mesmo tipo de problemas que um biela empenada.

Por isso, quando se emprega uma mandrilhadora portátil, do tipo que vai assentada no plano superior do bloco, deve-se assegurar de que esse plano esteja exatamente paralelo ao eixo dos mancais e evitar que alguma pequena sujeira ou rebarba fique entre a face do bloco e a base da máquina, causando a inclinação da máquina e fazendo com que essa usine os furos também inclinados.


Mandrilhadora portátil

Quanto às máquinas de coluna, embora essa ocorrência seja mais rara, pois é a base do bloco que se assenta sobre a mesa da máquina, também nesse caso é necessário verificar o paralelismo como dito acima, pois, nem sempre a face inferior do bloco estará perfeitamente paralela à linha central dos mancais.


Mandrilhadora de coluna.

Outra verificação que deve ser feita antes do início retificação é quanto ao perfeito estado de funcionamento e regulagem da máquina e das ferramentas de corte. Isto pe importante porque se a máquina estiver desregulada, com folgas, ou desbalanceada, poderão ocorrer vibrações ou trepidações durante a usinagem que irão provocar falhas no acabamento e nas dimensões dos cilindros.

Passando-se à retificação propriamente dita, o cuidado que deve ser tomado é o de usinar os cilindros deixando-os com um diâmetro de 0,03 a 0,05 mm menor do que a medida desejada.

Com isso, garante-se material suficiente para ser retirado durante o brunimento, após o que atinge-se a medida final especificada.

Brunimento

O brunimento tam como finalidade remover aaspereza, ou seja, os riscos horizontais paralelos, deixados pela ferramenta de retificar e, ao mesmo tempo, proporcionar ao cilindro, um acabamento final uniforme e de rugosidade controlada.

A rugosidade das paredes do cilindro exerce grande influência no posterior desempenho do motor pois se, por um lado, uma parede for deixada muito lisa, não irá reter um filme de óleo suficiente para lubrificar convenientemente o pistão e anéis, e, por outro lado, se for deixado um acabamento grosseiro, muito áspero, haverá desgaste prematuro dos anéis e tendência do motor a consumir óleo.

Assim sendo, para se obter uma boa rugosidade e consequentemente, um bom brunimento do cilindro, devem-se respeitar os seguintes pontos:

1 – O brunidor deve ser movimentado rapidamente para cima e para baixo, em rotação moderada.

Cada fabricante de motor normalmente especifica essas velocidades.
Exemplo:

a) Motores Diesel com cilindros de 90 mm de diâmetro:
- Rotação da máquina: 100 R.P.M.
- Frequência: 50 cursos por minuto.

b) Motores diesel com cilindro de 128 mm de diâmetro:
- Rotação da máquina: 80 R.P.M.
- Frequência: 40 cursos por minuto.

2 – As pedras de brunir devem ser limpas com uma escova dura entre o trabalho em um cilindro e o próximo para não ficarem “empastadas” e prejudicarem o acabamento.

3 – A grana das pedras de brunir deve ser a especificada pelo fabricante do motor, não sendo recomendadas pedras excessivamente grossas ou excessivamente finas, pelos inconvenientes acima mencionados.

Na falta dessas especificações, normalmente consegue-se bons resultados com pedras de grana 120 a 150.

4 – A lubrificação dos cilindros durante o brunimento deve ser abundante para evitar aquecimento e consequentes danos às partes em trabalho devendo-se, para tanto, utilizar óleo de corte de boa qualidade. Pode-se também utilizar uma mistura de óleo não detergente (40%) e querosene (60%).

5 – Os riscos deixados pelas pedras devem cruzar-se formando ângulos de 120°.


Superfície corretamente brunida com ângulos de cruzamento de 120°.

Uma vez feito o brunimento, passa-se à lavagem dos cilindros pelos métodos convencionais e, em seguida, à limpeza final que, conforme já mencionado anteriormente, deve ser feita esfregando-os inicialmente com um pano embebido em óleo de motor e, a seguir, com panos limpos e secos.