S400 BlueHYBRID o híbrido da Mercedes

A Mercedes não quis fifar de fora da onda de híbridos e mostrou esta semana o S400 BlueHYBRID, que é baseado no sedã S350.

Ele tem um motor 3.5 V6 à gasolina de 279 cv e outro elétrico de 20 cv alimentado por baterias de íon/lítio que é ligado diretamente na transmissão tem consumo médio de 12,6 km/l e nível de emissões de poluentes inferior a 190 gramas de CO2 por quilômetro percorrido.


O S400 ainda possui o sistema Stop/Start, que desliga e religa o carro toda vez que ele se encontra parado, como num semáforo, por exemplo. Para ligar basta pisar no acelerador novamente. A bateria ainda se beneficia na energia gerada em frenagens, que é convertida em eletricidade.

Uma bateria compacta de alta capacidade de armazenamento de energia é alojada no compartimento do motor.


O painel de instrumento mostra o status da carga da bateria e o gerenciamento da energia elétrica.




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Fiat começa a vender o Línea ainda esta semana

O Línea é o principal lançamento da Fiat em 2008 e será vendido ainda esta semana. Ele que chega para competir no segmento dos sedãs médios como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Vectra,Ford Focus Sedan, Citroën C4 Pallas, Renault Mégane e Peugeot 307 Sedan.

A Fiat preparou três versões de acabamento, com uma variação de R$ 18 mil entre elas: a básica, 1.9 16V (R$ 60.900 ou R$ 63.900 – com câmbio automatizado Dualogic); a intermediária, Absolute (R$ 68.640, com o mesmo motor 1.9 16V de 132 cv); e a topo de linha, Line T-Jet (R$ 78.900 – equipada com o motor 1.4 16V turbo de 152 cv).



Na versão Absolute vem com bancos de couro cinza ou bege o T-Jet traz vem em microfibra e tear bege. O painel tem duas cores, com a parte de cima preta e a de baixo bege, com inúmeros detalhes cromados..


O Linea sai de fábrica com ar-condicionado (manual para as versões 1.9 16V e automático digital para Absolute e T-Jet). Toda a linha traz saída de ar para os bancos traseiros. Outros equipamentos disponíveis no novo sedã da Fiat são: sensores crepuscular (os faróis acendem em locais escuros), de chuva, de estacionamento e espelho interno eletrocrômico (escurecem na incidência de luz forte), entre outros. Desde a versão de entrada há ar-condicionado, direção hidráulica, sistema ABS e airbag duplo (estes dois itens compõem o pacote HSD, de High Safety Drive), toca-CDs com função MP3 e vidros elétricos com sistema "one touch".



Entre as novidades está o sistema Blue&Me NAV, que une as funções do sistema Blue&Me inaugurado no Punto com navegação por GPS. O dispositivo pode ser acionado por comando de voz, que ainda permite fazer chamada pelo celular e escutar música.

GM lança vídeo do Volt

Ontem eu mostrei as fotos do Volt, mas hoje a GM lançou vídeos que mostram que o Volt realmente é de verdade, alias a GM esta apostando alto no sucesso deste carro que será lançado em 2011.

Vídeo com a parte externa do Volt:


Vídeo que mostra o interior do Volt:

Os Anéis de pistão - 3ª parte

Vamos então para a 3ª dos anéis de pistão se você não ainda não leu a 1ª parte e 2ª parte pode ver pode ler clicando nos links (recomendado), Então vamos em frente.

Funções dos anéis de óleo

A principal das funções desses anéis é raspar o excesso de óleo da parede do cilindro e drená-lo em direção ao carter do motor, assegurando uma película adequada de óleo lubrificante, suficiente para lubrificar os anéis de compressão.

Para exercer essa função adequadamente, o anel de óleo precisa ter bastante conformalidade e apresentar uma força própria elevada, para manter uma alta pressão de contato, pois, não depende da pressão dos gases para seu funcionamento correto.

Para se obter esse elevada pressão de contato os anéis de óleo ou são compostos de segmentos independentes de aço com altura bem reduzida, ou são usinados com um canal central de modo que toda tensão proveniente de próprio anel ou de molas auxiliares de concentre nessas estreitas faces de trabalho. Nos anéis de óleo é coletado pelo canal central e drenado para o carter através de passagens existentes no próprio anel e no fundo da canaleta do pistão.




Funcionamento dos anéis no motor

Para se ter uma melhor idéia de como os anéis exercem suas funções, vamos analisar como se comporta um anel de perfil regular em cada um dos tempos de funcionamento de um motor (motor 4 tempos).

Tempo de admissão

À medida em que o pistão vai descendo, os anéis situados abaixo do anel superior (principalmente os de óleo), vão raspando a maior parte do óleo da parede da cilindro deixando o filme de óleo sucessivamente mais fino.

Com o movimento de descida do pistão, a face lateral superior do anel de compressão encosta-se na face superior da canaleta do pistão e o canto inferior da face do trabalho raspa o óleo da parede de cilindro.

O óleo acumula-se nos espaços existentes embaixo e atrás do anel.


Tempo de compressão

O movimento se subida do pistão e a pressão no início do tempo de compressão, forçam o anel para baixo, formando uma vedação entre a face inferior do anel e a da canaleta.



Além disso, a pressão de compressão agindo por trás do anel e a força própria do anel, forçam-no contra a cilindro e, com isso, é feita uma vedação ainda maior entre a face de trabalho do anel e a parede do cilindro.
Quase no fim do curso ascendente do pistão ocorre a ignição e o início de combustão da mistura ar-combustível, onde os gases atingem, em frações de segundos, temperaturas da ordem de 2.200 °C.

Update: A 4ª parte já esta no ar.

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Você conhece o Chevrolet Volt?

Bonito né? Ele foi apresentado pela General Motors no dia em quem comemora os 100 anos de fundação. O Volt é um carro elétrico que a marca pretende montar em série a partir do primeiro trimestre de 2011. O veículo foi mostrado hoje pela manhã em um evento que reuniu funcionários, por videoconferência, vários países estratégicos para a marca, como Rússia, Coréia, África do Sul, Brasil e Índia.

Em percursos de até 64 quilômetros (40 milhas), o carro é movido somente com a energia armazenada no pacote de bateria com 220 células de lítio-íon de 16 kWh. Quando esta energia termina, um gerador de motor de combustão movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) passa a fornecer a eletricidade que alimentará a unidade de tração elétrica. O carregamento da bateria segue o mesmo princípio de equipamento eletrônico, como o telefone celular: basta ligar o cabo em um tomada comum em casa, no escritório ou na garagem. A carga fica completa em três horas.


Esta distância foi definida como padrão, segundo a GM, por dois motivos. O primeiro, a própria limitação da capacidade da bateria. O segundo pela pesquisa feita nos Estados Unidos, que concluiu que 78% das pessoas percorrem esta distância diariamente para ir de casa ao trabalho e retornar. A GM divulga que o pacote de bateria do Volt produz potência de 150 cavalos e torque de 37,7 kgfm. A velocidade máxima é 160 km/h. O carro mede 4,40 m de comprimento e 1,79 m de largura. O porta-malas comporta 301 litros.




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Riccardo Patrese leva sua esposa para uma voltinha de carro

Como a maioria dos casais o banco do passageiro dianteiro é reservado para a esposa ou namorada e no vídeo abaixo mostra quando Riccardo Patrese leva sua esposa para uma voltinha de carro no domingo.

Riccardo Patrese esta dirigindo um Honda Civic Type-R:

Boa novidade para quem quer comprar um Ford Fiesta 2009

Como a concorrência esta grande a Ford começa a oferecer a linha 2009 do Fiesta com novos preços e por incrível que pareça os preços são menores e as mudanças não ficam só nos preços as versões também mudaram.

O Fiesta hatch 1.6 Flex com aquecedor e kit Fly que custava R$ 36.310, agora sai por R$ 35.390.

Com os kits Pulse e Class, que era vendido a R$ 42.390 passou para R$ 40.920. Com os seguintes opcionais ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. O Pulse inclui moldura lateral, maçanetas externas, espelho retrovisor e régua do porta-malas pintados na cor do veículo, calota Pulse, painel central, maçanetas internas e anel da saída de ar na cor Titanium, alto-falantes, banco do motorista com ajuste de altura, console central com porta-objetos, luz de leitura dianteira direcional, espelho de cortesia para o motorista.
O Fiesta Sedan 1.6 Flex com kit Fly e aquecedor teve o preço atualizados de R$ 38.320 para R$ 37.620. Com os kits Pulse e Class, o preço baixou de R$ 44.395 para R$ 42.795. As versões com motor 1.0 Flex, tanto do hatch quanto no Sedan, custam R$ 3.000 a menos nos catálogos correspondentes com mesmo conteúdo.

O Fiesta Trail 1.6, passa de R$ 46.475 para R$ 45.420. A versão tem, além de ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, insertos nos pára-choques, rodas de liga leve de 14 polegadas, estribos laterais, bagageiro, bancos dianteiros com capa de neoprene, pedaleiras esportivas, tapetes em carpete e soleiras com o logotipo Trail, mais os itens do kit Pulse.

A linha 2009 do Fiesta vem também com o My Connection, sistema de som com rádio, tocador de CD/MP3 e conexão para dispositivos USB, iPod e celular Bluetooth.


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Citroën C3 Automatique

A Citroën disponibiliza nas concessionárias o C3 Automatique, com câmbio automático seqüencial. Chega nas versões GLX, por R$ 47.490, e Exclusive, por R$ 49.990. A caixa de câmbio automática auto-active AL4 é a mesma utilizada no Citroën C4 Pallas e na minivan Xsara Picasso.

Ele vem com motor 1.6i 16V Flex, com 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm.

Na versão GLX traz de série ar condicionado, direção elétrica, painel digital, alerta sonoro de velocidade, banco do motorista com regulagem de altura, freios com ABS, EBD e AFU, computador de bordo, vidro traseiro com desembaçador elétrico e limpador indexado à marcha ré, pacote elétrico, entre outros.


Na versão Exclusive traz a mais airbag para motorista e passageiro, ar condicionado digital, faróis com acendimento automático, limpadores do pára-brisa com acionamento automático, revestimento em veludo, faróis de neblina, maçanetas na cor alumínio, bancos dianteiros com apoio de braço e bolsas para objetos atrás dos bancos dianteiros.


Fonte: G1