Fox Sunrise

Como já é de tradição quando um carro vai sair de linha ou sofrer uma modificação muito grande a Volkswagen costuma lançar uma série especial para reduzir o estoque. E a bola da vez é o Fox que terá a serie especial denominada Sunrise.

A nova versão adiciona ao veículo rack e antena no teto, lanternas escurecidas, spoiler, aplique na placa, refletores no para-choque traseiro, adesivos pretos nas colunas centrais, rodas de liga leve de 14 polegadas com pneus de uso misto, estribos laterais, faróis com máscara negra, molduras nos para-lamas e adesivos alusivos à versão aplicados nas colunas traseiras e na carcaça dos retrovisores. Na parte interna, nova forração em couro e tecido, detalhes nas maçanetas e painel pintados de branco completam o visual. O modelo está disponível apenas com o motor de 1,0 litro de 72 cv, nas cores branco Cristal, prata Sargas e amarelo Ímola.

Internamente, o Sunrise possui revestimento dos bancos em couro e tecido com uma inscrição alusiva à série, enquanto que as maçanetas e a régua do console central são pintadas em branco. A lista de opcionais inclui itens como ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), vidros e travas elétricas e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

De acordo com a VW, o modelo será vendido em diversas opções de cores, como Branco Cristal e o Amarelo Imola. O Fox Sunrise poderá ser comprado por 32.785 reais.

BMW Série 5 GT

A BMW divulgou algumas imagens da BMW Série 5 GT. Que é uma mistura de SUV com esportivo, ou seja, tem posição mais elevada para dirigir porem desempenho de em esportivo.

A BMW informou que o Série 5 GT é baseado na plataforma da próxima geração dos outros modelos da Série 5 . O GT mede 4,998 mm de comprimento, 1,901 mm de largura, 1,559 mm de altura e 3,070 mm de distância entre eixos.

Com comercialização mercada para o final do ano, o Série 5 GT Será proposto com dois motores a gasolina, os já conhecidos 3.0 de 306 cv (535i GT) e o V8 de 4.4 litros (550i GT) com 408 cv, e um turbodiesel de 3 litros de cilindrada com 235 cavalos de potência (530d GT).

O Série 5 Gran Turismo (GT), que será apresentado oficialmente no salão de Frankfurt, em setembro.

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The official film

Audi Q5 Custom Concept

Para este ano a Audi preparou para sua participação no Worthersee Tour o Q5 Custom Concept.

Além das mudanças no visual, ele vem com o motor mais vitaminado, um V6 3.0 TFSI com 408 cavalos indo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e tendo a velocidade máxima de 250 km/h controlado eletronicamente.

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Carro-madrinha dá uma fechada em piloto da WTTC

Durante o campeonato de WTTC um carro-madrinha cortou a frente do piloto Franz Engstler. que nada pode fazer. A bandeira amarela estava acionada em toda a pista, devido a outro acidente, quando o Chevrolet Cruze saiu da área dos boxes e bateu no BMW 325 de Engstler.

IS C "F-Sport"

A Lexus resolveu alargar a sua linha desportiva "F-Sport" ao IS C, a variante coupé-cabrio da actual geração IS que chega a Portugal dentro de meses.

A linha "F-Sport" é composto por jantes de liga leve especificas, diversos elementos aerodinâmicos, o principal destaque vai para saias laterais, spoiler’s dianteiros e traseiros, novo sistema de travagem e novos sistemas de escape.

A linha "F-Sport" da Lexus não está disponível em Portugal. Nos países em que é disponibilizada, comercializa os componentes nos concessionários oficiail.

A variante coupé-cabrio da gama IS chega ao mercado Português no decorrer do Verão, exclusivamente associado à motorização a gasolina de 2,5 litros com 208 cavalos de potência.
Fonte Carros.pt

Troca de Anéis - 8ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte e 7ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Causas do desgaste da canaleta superior

Geralmente, quando se examina pistões de alumínio durante a reforma do motor, os mesmos apresentam as canaletas superiores gastas além dos limites permitidos.

Essas canaletas se desgastam mais porque ficam justamente na área que está mais exposta a altas temperaturas e pressões e a todos os abrasivos transportados pelo ar que entra no motor. A detonação e pré-ignição são duas condições que fazem com que o pistão opere a temperaturas mais elevadas que o normal. Quando a temperatura de um pistão de alumínio é superior a 204ºC, o metal começo a amolecer e o desgaste das canaletas superior, onde a temperatura é a mais elevada.

Desgaste da canaleta superior

À medida em que ocorre o desgaste nos lados do anel e da canaleta, a folga entre os dois aumenta, acelerando o desgaste lateral.

Desgaste da canaleta superior e perda de vedação

A figura abaixo ilustra a seção transversal de um anel novo em uma canaleta nova.

A pressão de compressão força o anel contra a parede do cilindro e a parte inferior da canaleta

Os lados da canaleta são planos e lisos e o anel tem uma folga lateral correta. Os gases de combustão, no tempo de combustão, forçam o anel para baixo contra a parte inferior da canaleta e, ao mesmo tempo, passam por trás do anel e forçam-no contra as paredes do cilindro. Isso produz um boa vedação.

A figura abaixo mostra um anel novo instalado numa canaleta gasta.


Um anel em uma canaleta gasta, não pode encostar-se adequadamente na parede do cilindro ou nos lados da canaleta.

A canaleta gasta não proporciona um apoio adequado ao anel. Isso faz com que o canto superior da face do anel entre em contato com a parede do cilindro, levando o óleo para a câmara de combustão em lugar de raspá-lo para o cárter.

O novo anel, por ser plano, não pode encaixar-se nos lados irregulares e gastos da canaleta e, consequentemente, não se formará um vedação perfeita nem nos lados, nem na face do anel.

Além disso, a constantes flexão do anel contra uma canaleta irregular poderá causar sua fadiga e quebra e, consequentemente, danos ao pistão, conforme mostra a figura abaixo.