Vídeo Nissan 370Z
Lançado oficialmente esta semana no Salão de Los Angeles a Nissan agora mostra o vídeo oficial do 370Z.
Rodeocross isso sim é corrida
Senhoras e senhores vocês já conhecem o Rodeocross? É o vale tudo das corridas. Diferente das corridas como F1 que não pode encostar, não pode fechar, a pista não pode ter um buraquinho e etc. No Rodeocross pode tudo, alias deve, pode bater, fechar e o que der na telha do piloto o importante é acelerar.
Novo Fiesta sedã no Salão de Guangzhou
Você já ouviu falar no Salão de Guangzhou, na China? Pois bem, apesar de não ser um dos maiores eventos do mundo e não contar com todas as marcas significativas para o mercado global, foi lá que a Ford mostrou a versão sedã de seu novo Fiesta, que chegará ao Brasil nos próximos anos.
O três-volumes é baseado no conceito Verve, que o público brasileiro pôde ver de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mesmo contando com as linhas do visual “kinetic” adotado pela marca do oval azul nos últimos modelos, o sedã não será vendido na Europa, já que o alvo principal será a América e a Ásia.
Inicialmente, o modelo será fabricado na planta da marca na China, em Nanjing. Isso ajudará para que os custos de mão de obra sejam mais baixos. Quando for vendido por aqui, logicamente o produto, assim como na versão hatch, também será feito na América do Sul.
Sobre o modelo, fica evidente que a companhia teve uma criação bem sucedida, já que não é fácil transformar um projeto de um hatch em um três-volumes. O automóvel não tem linhas tão arrojadas, mas foram desenhadas de maneira harmoniosa. As dimensões cresceram em relação à geração anterior do modelo. Os preços ainda não foram divulgados.
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FastDriver
Lamborghini Gallardo LP 560- 4 Spyder no Salão de Los Angeles
Não é só a Ferrari que faz versões conversíveis dos modelos mais apimentados de superesportivos. A Lamborghini mostrará no Salão de Los Angeles, que começa no dia 21/11, o Gallardo LP 560- 4 Spyder, para aqueles que querem unir velocidade e a sensação de estar ao ar-livre.
Este Gallardo é equipado com o mesmo motor da versão de carroceria comum, um 5.2 V10 a gasolina que desenvolve 567 cv de potência e 55 kgfm de torque. Na versão com capota, o carro faz de 0-100 km/h em 3,7 segundos. O Spyder vai de ‘com capota’ a ‘sem capota’ em 20 segundos.
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iCarros
Guang-Beng Linian Copê
A Honda quer mudar o estilo no mercado chinês e para isso investiu US $ 265 milhões em no centro de designer.
Para o Salão de Guangzhou trouxe o segundo projeto de Guang-Bem o Linia cupê, ele foi desenvolvido interamente pelo novo centro de designer.
O carro é apenas um projeto e ainda não tem previsão para ser lançado mas já da para ver que a Honda está a trabalhar arduamente e será capaz de oferecer alguns produtos muito interessante, de qualidade e tecnologicamente avançados.
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Fonte Autoblog
Para o Salão de Guangzhou trouxe o segundo projeto de Guang-Bem o Linia cupê, ele foi desenvolvido interamente pelo novo centro de designer.
O carro é apenas um projeto e ainda não tem previsão para ser lançado mas já da para ver que a Honda está a trabalhar arduamente e será capaz de oferecer alguns produtos muito interessante, de qualidade e tecnologicamente avançados.
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Fonte Autoblog
Cadeira para bebê em fibra de carbono
Esta é para quem gosta de tuning e tem bebe. Quem desenvolveu esta cadeira foi o estudante da Art Center College of Design, na Califórnia, Roy Craig, ela é feita em fibra de carbono e foi inspirada nos assentos de F1.
Ele desenvolveu três tipos de assentos disponíveis. Um para os bem jovens, com desenho mais vertical. Outro para ser posicionado na frente, para crianças que estão começando a andar. A última é para as crianças um pouco maiores, num estágio anterior ao de largar esses tipos de cadeirinhas.
Ele ainda colocou a marca Sparco, para ver se a fabrica não se empolga. Uma coisa e certa quem tem carro tunado e criança compraria uma dessas.
Ele desenvolveu três tipos de assentos disponíveis. Um para os bem jovens, com desenho mais vertical. Outro para ser posicionado na frente, para crianças que estão começando a andar. A última é para as crianças um pouco maiores, num estágio anterior ao de largar esses tipos de cadeirinhas.
Ele ainda colocou a marca Sparco, para ver se a fabrica não se empolga. Uma coisa e certa quem tem carro tunado e criança compraria uma dessas.
Ford Mustang 2010
A Ford acabou com a expectativa de vários curiosos hoje. A marca norte-americana finalmente revelou o visual completo do novo Mustang. O muscle car, como já era esperado, ficou com um visual bem retrô, referência direta ao seu aniversário de 25 anos, mas não perdeu as linhas modernas e suportes tecnológicos adotados pela marca nos últimos tempos. O modelo será lançado no primeiro trimestre do ano que vem, nos Estados Unidos.
A dianteira manteve seu desenho agressivo, mas adotou novos conjuntos ópticos que integram-se à discreta grade que ostenta o símbolo da marca e aos vincos no capô. Este último, inclusive, ganhou uma elevação para facilitar a admissão de ar no motor, tornando seu desempenho (e visual) mais esportivo.
A traseira continua a tradição robusta dos Mustang, mas trabalhada com ângulos retos que parecem trazidos da filosofia “kinectic”, da Ford. O porta-malas é mais pronunciado, quebrando o ângulo de descida do vidro traseiro. A parte inferior do pára-choque recebeu uma cobertura plástica negra que, segundo a marca, auxilia na difusão do ar. E como não poderia deixar de ser, o selo GT está lá, bem ao centro das lanternas, não deixando dúvidas sobre o DNA do carro.
O interior abriga as maiores novidades do modelo. Muitos detalhes em alumínio opaco, que se revezam com materiais emborrachados pretos. Nada mais dos acabamentos plásticos pintados em metálico da versão anterior. A marca buscou integrar melhor o desenho do console central com o restante do carro, criando um apoio de braços similar ao das portas em altura e ergonomia.
O painel de instrumentos conta com uma nova tecnologia chamada MyColor, que permite escolher entre uma variedade de cores para combinar o fundo dos indicadores com detalhes da manopla de câmbio e das portas.
E foi justamente sob o capô que as mudanças foram mais discretas. Mantém-se o V8 4.6 de 24V, mas agora com um pequeno ganho de potência que o leva a 315 cv e 44,86 kgfm de torque. Todas as versões do Mustang 2010 contam com conjunto de tração e suspensão mais rígidos, contando com reforço de alumínio nos braços dianteiros e traseira independente. Na versão GT, o Mustang é acompanhado por rodas aro 19”, já o V6 com 17” e opcionais 18”.
Revista Autoesporte
A dianteira manteve seu desenho agressivo, mas adotou novos conjuntos ópticos que integram-se à discreta grade que ostenta o símbolo da marca e aos vincos no capô. Este último, inclusive, ganhou uma elevação para facilitar a admissão de ar no motor, tornando seu desempenho (e visual) mais esportivo.
A traseira continua a tradição robusta dos Mustang, mas trabalhada com ângulos retos que parecem trazidos da filosofia “kinectic”, da Ford. O porta-malas é mais pronunciado, quebrando o ângulo de descida do vidro traseiro. A parte inferior do pára-choque recebeu uma cobertura plástica negra que, segundo a marca, auxilia na difusão do ar. E como não poderia deixar de ser, o selo GT está lá, bem ao centro das lanternas, não deixando dúvidas sobre o DNA do carro.
O interior abriga as maiores novidades do modelo. Muitos detalhes em alumínio opaco, que se revezam com materiais emborrachados pretos. Nada mais dos acabamentos plásticos pintados em metálico da versão anterior. A marca buscou integrar melhor o desenho do console central com o restante do carro, criando um apoio de braços similar ao das portas em altura e ergonomia.
O painel de instrumentos conta com uma nova tecnologia chamada MyColor, que permite escolher entre uma variedade de cores para combinar o fundo dos indicadores com detalhes da manopla de câmbio e das portas.
E foi justamente sob o capô que as mudanças foram mais discretas. Mantém-se o V8 4.6 de 24V, mas agora com um pequeno ganho de potência que o leva a 315 cv e 44,86 kgfm de torque. Todas as versões do Mustang 2010 contam com conjunto de tração e suspensão mais rígidos, contando com reforço de alumínio nos braços dianteiros e traseira independente. Na versão GT, o Mustang é acompanhado por rodas aro 19”, já o V6 com 17” e opcionais 18”.
Revista Autoesporte
Honda Hornet 600 renovada para 2009
A Hornet já possuía fortes argumentos de venda, com seu motor “derivado” da superesportiva CBR, o quadro em alumínio, a forquilha invertida de 41 mm, uma montagem do motor e escape pensada na redução do peso e no equilíbrio e rebaixamento do centro de gravidade, bem com o sistema anti-roubo HISS.
Agora o modelo apresentado europeu vem com novos esquemas cromáticos, decorações em preto metalizado, um novo painel de instrumentos, suspensões dianteiras reguláveis, novo amortecedor traseiro com maior curso (128 mm) e possibilidade de disponibilizar o novo sistema Combined ABS (C-ABS).
A Hornet apresenta-se bem equipada para enfrentar os desafios futuros. O motor também sofreu alguns retoques, visando melhorar o rendimento em médios e altos regimes.
A Honda na europa providenciou também uma enorme gama de acessórios originais para a Hornet, como sejam o alarme da Averto, o defletor do painel frontal, a passagem de roda na cor do modelo, e a cobertura para o banco do passageiro.
No Brasil a Honda não divulgou ainda modelo 2009, vamos aguardar. Lembrando que o modelo europeu mudou a cara da nova Hornet um ano antes de chegar a nova Hornet aqui no Brasil.
Moto Esporte
Agora o modelo apresentado europeu vem com novos esquemas cromáticos, decorações em preto metalizado, um novo painel de instrumentos, suspensões dianteiras reguláveis, novo amortecedor traseiro com maior curso (128 mm) e possibilidade de disponibilizar o novo sistema Combined ABS (C-ABS).
A Hornet apresenta-se bem equipada para enfrentar os desafios futuros. O motor também sofreu alguns retoques, visando melhorar o rendimento em médios e altos regimes.
A Honda na europa providenciou também uma enorme gama de acessórios originais para a Hornet, como sejam o alarme da Averto, o defletor do painel frontal, a passagem de roda na cor do modelo, e a cobertura para o banco do passageiro.
No Brasil a Honda não divulgou ainda modelo 2009, vamos aguardar. Lembrando que o modelo europeu mudou a cara da nova Hornet um ano antes de chegar a nova Hornet aqui no Brasil.
Moto Esporte
Nissan 370Z na Califórnia
A Nissan vinha escondendo o 370Z a algum tempo mas agora resolveu mostrar de vez (talvez por já terem muitas fotos dele espalhadas na internet).
E em um evento que reuniu toda a família Z que foi realizado na Califórnia a Nissan trouxe três unidade do novo carro.
Veja o vídeo do evento como novo membro da família Z o 370Z:
E em um evento que reuniu toda a família Z que foi realizado na Califórnia a Nissan trouxe três unidade do novo carro.
Veja o vídeo do evento como novo membro da família Z o 370Z:
Consumo de óleo – 2ª Parte
Se você não leu ainda a 1ª parte do Consumo de óleo em Doutor em motores clique aqui.
Locais de Vazamento de óleo
O óleo pode valar através de uma junta ou de uma conexão metálica, dentro do circuito de óleo que não forme uma perfeita vedação.
A presença de óleo na carcaça da embreagem, em volta do Carter, na bomba de combustível, nas beiradas das tampas de válvulas, nos condutores externos de óleo, no alojamento do eixo do distribuidor, ou junto ao filtro de óleo, geralmente indica vazamentos próximos a esses pontos que podem ser vistos na figura abaixo.
Vazamentos Internos
Além dos vazamentos externos, um motor poderá estar consumindo óleo pela própria penetração (e queima) desse óleo na câmara de combustão por seis vias:
1 – Devido a um defeito na válvula de ventilação do carter.
2 – Devido a entupimento do tubo de ventilação do Carter.
3 – Através de vazamentos pelos retentores do superalimentador em motores diesel.
4 – Através de vazamentos na junta da tampa de válvulas (motores 352)
5 – Através das guias de válvulas.
6 – Através dos pistões e anéis.
Uma prova de fumaça mostrará se o óleo esta sendo desperdiçado através de uma ou mais dessas seis vias. Felizmente, todas as seis vias de vazamento dificilmente se apresentarão simultaneamente num só motor.
Exame da fumaça
A fumaça cinza-azulada que sai do escapamento indica que o óleo esta entrando nas câmaras de combustão e queimando-se aí na tubulação de escapamento. Pode-se fazer um exame de fumaça para determinar se o óleo esta sendo consumido dessa forma.
Como proceder ao exame da fumaça:
1 – Aqueça o motor.
2 – Deixe funcionar em marcha lenta durante três a cinco minutos. Acelere, então, rapidamente e verifique a fumaça que sai do escapamento. Repita se for necessário.
Fumaça cinza-azulada, indica queima de óleo, como foi dito anteriormente.
É extremamente importante, portanto, para se fazer um diagnóstico correto, que o volume de fumaça seja cuidadosamente verificado. Uma nuvem densa de fumaça cinza azulada é sinal positivo de que há um excesso de óleo queimando nas câmaras de combustão.
Um teste de estrada proporcionará provas mais positivas quando o diagnostico acima for duvidoso ou ambíguo. Então faça o seguinte:
- Dirija o carro a uma velocidade regular de 60 km/h. em seguida tire o pé do acelerador e deixe o carro continuar pólo impulso. Observando se há escapamento de fumaça cinza-azulada durante a desaceleração.
- Quando atingir 30 km/h, pise novamente no acelerador. Ao mesmo tempo observe se o escapamento solta uma grande baforada de fumaça cinza-azulada.
Procedendo desta forma você poderá afirmar com segurança se um motor esta queimando óleo ou não.
Clicando aqui você pode ler a 3ª parte
Locais de Vazamento de óleo
O óleo pode valar através de uma junta ou de uma conexão metálica, dentro do circuito de óleo que não forme uma perfeita vedação.
A presença de óleo na carcaça da embreagem, em volta do Carter, na bomba de combustível, nas beiradas das tampas de válvulas, nos condutores externos de óleo, no alojamento do eixo do distribuidor, ou junto ao filtro de óleo, geralmente indica vazamentos próximos a esses pontos que podem ser vistos na figura abaixo.
Locais para serem examinados quando a vazamentos externos.
Vazamentos Internos
Além dos vazamentos externos, um motor poderá estar consumindo óleo pela própria penetração (e queima) desse óleo na câmara de combustão por seis vias:
1 – Devido a um defeito na válvula de ventilação do carter.
2 – Devido a entupimento do tubo de ventilação do Carter.
3 – Através de vazamentos pelos retentores do superalimentador em motores diesel.
4 – Através de vazamentos na junta da tampa de válvulas (motores 352)
5 – Através das guias de válvulas.
6 – Através dos pistões e anéis.
Uma prova de fumaça mostrará se o óleo esta sendo desperdiçado através de uma ou mais dessas seis vias. Felizmente, todas as seis vias de vazamento dificilmente se apresentarão simultaneamente num só motor.
Exame da fumaça
A fumaça cinza-azulada que sai do escapamento indica que o óleo esta entrando nas câmaras de combustão e queimando-se aí na tubulação de escapamento. Pode-se fazer um exame de fumaça para determinar se o óleo esta sendo consumido dessa forma.
Fumaça cinza-azulada
Como proceder ao exame da fumaça:
1 – Aqueça o motor.
2 – Deixe funcionar em marcha lenta durante três a cinco minutos. Acelere, então, rapidamente e verifique a fumaça que sai do escapamento. Repita se for necessário.
Fumaça cinza-azulada, indica queima de óleo, como foi dito anteriormente.
Não confunda fumaça preta que é sinal de mistura rica ou com fumaça branca que é condensação de vapor. Outro ponto a se observar é que durante a desaceleração ocorre um forte vácuo na tubulação de admissão e nos cilindros. Nesses condições, alguns motores expelem alguma quantidade de fumaça cinza-azulada, sem que haja consumo excessivo de óleo.Fumaça preta.
Fumaça branca.
É extremamente importante, portanto, para se fazer um diagnóstico correto, que o volume de fumaça seja cuidadosamente verificado. Uma nuvem densa de fumaça cinza azulada é sinal positivo de que há um excesso de óleo queimando nas câmaras de combustão.
Um teste de estrada proporcionará provas mais positivas quando o diagnostico acima for duvidoso ou ambíguo. Então faça o seguinte:
- Dirija o carro a uma velocidade regular de 60 km/h. em seguida tire o pé do acelerador e deixe o carro continuar pólo impulso. Observando se há escapamento de fumaça cinza-azulada durante a desaceleração.
- Quando atingir 30 km/h, pise novamente no acelerador. Ao mesmo tempo observe se o escapamento solta uma grande baforada de fumaça cinza-azulada.
Procedendo desta forma você poderá afirmar com segurança se um motor esta queimando óleo ou não.
Clicando aqui você pode ler a 3ª parte
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