Mercedes CL 500 em comemoração aos 100 anos da marca

Enquanto outras montadoras vem reformulando seus logotipos com o tempo, a Mercedes-Benz tem o mesmo a 100 anos, desde 24 de junho de 1909 a Daimler-Motoren-Gesellschaft registrou a estrela e algum tempo depois a August Benz & Cie fez o registro do emblema, com o nome Benz rodeado por uma coroa de flores e um tempo mais tarde as duas se uniram e surgiu então a Mercedes-Benz.

Em comemoração aos 100 anos Mercedes lança a série especial do cupê CL 500 com toques especiais da preparadora AMG.

O CL 500 vem com o interior castanho claro couro perfurado com costura cinza nos acentos. O console central traz os emblemas que originaram a marca.

A série especial ainda inclui aro de 20 polegadas com pneus 255/35 R 20, spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais,pedais esportivos de aço inoxidável escovado e borracha preta. O motor é um V8 preparado pela AMG que produz 388 cv de potência.

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Porsche Cayenne Gemballa Tornado 750 GTS

O Porsche Cayenne preparado pela Gemballa foi totalmente modificado e ficou com a aparência muito agressiva.

A agressividade não ficou somente na estética, ele tem agora o motor de 750 cavalos com 107 kgfm de torque a 3.200 rpm. E para ficar mais ágil ainda foi reduzido 250 kg do peso total do Cayenne. Com estas modificações ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atingir velocidade máxima acima de 300 km/h.

E para deixar o bichinho estável a Gemballa colocou suspensão esportiva ajustável a até 70 mm do solo. Rodas de 22 polegadas e colocados discos de freio com 420mm nas rodas dianteiras e 380mm nas rodas traseiras.

O preço final da belezinha fica em 400 mil euros e se você quiser levar um para casa é bom se aligeirar pois só serão feitas 50 unidades.

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Troca de Anéis - 4ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte e 3ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Anéis Muito Gastos

Existem diversas maneiras pelas quais podemos determinar se um anel está muito desgastado ou não.

Anéis de compressão excessivamente gastos podem ser identificados pela reduzida espessura radial, baixa tensão, folga excessiva entre pontas e o desaparecimento dos sinais das ferramentas de usinagem das faces externas dos anéis, como se vê na figura abaixo.


Observe-se como o anel de baixo desgastou-se e desapareceram os riscos de usinagem.


Comparação entre a espessura radial de um anel novo (à direita) com anel gasto (à esquerda).

Anéis de óleo muito gastos também podem ser identificados pela reduzida espessura radial, baixa tensão e folga excessiva. Os anéis de óleo de ferro fundido muito gastos podem,outrossim, ser identificados pela sua face de contato larga e lisa segundo a ilustração abaixo.


Um anel de óleo, de ferro fundido, quando gastos, tem as faces de contato largas e fendas rasas.

A mola expansora do tipo arqueado usada com os anéis tipo GX deve ser cuidadosamente examinada quando o anel for removido do pistão. Se a mola estiver encostando no separador de ferro fundido, os anéis estarão excessivamente gastos.


Um anel do tipo GX estará excessivamente gasto quando a mola expansora estiver encostada na face interna do separador.


Causas do Desgaste de Anéis

Tendo já aprendido a identificar os anéis muito gastos e a determinar se o desgaste ocorreu em proporção excessiva, é necessário, agora, um método prático para determinar-se qual foi a causa do desgaste:
- Abrasão
- Escoriação
- Corrosão

A aparência dos pistões, anéis e cilindros gastos fornece os indícios que auxiliam a fazer o diagnóstico.

Desgaste Provocado por Abrasivos

O desgaste provocado por abrasivos é responsável pela maior parte do desgaste excessivo nos motores, sendo facilmente identificável pelo exame das faces dos anéis.quando as faces estão cobertas de riscos verticais e apresentam uma aparência acetinada, cinza-opaco ou quando há uma folga muito grande entre pontas ou redução da espessura radial, os anéis foram gastos por abrasivos.


Anéis coma face de trabalho com riscos verticais provocados por abrasivos.

Qualquer desgaste visível nas faces dos anéis ou das canaletas mostra que havia abrasivos entre as faces laterais dos anéis e as canaletas.

Outras provas de desgastes causados por abrasivos são: paredes de cilindros riscadas, crista excessiva no cilindro, pino de pistão folgado, bielas e bronzinas excessivamente riscadas e saia do pistão com riscos verticais cinza-opacos (típico).


Pistão desgastado por abrasivos.

Principais atrações do Salão de Automóveis de Xangai

Veja abaixo as fotos dos carros que mais estão chamando a atenção no Salão de Automóveis de Xangai, China. Que iniciou nesta segunda (20/04/09):


Roewe N1 Concept



2010 Buick Regal 2.0T


Great Wall Hover M3


2010 Mercedes-Benz S65 AMG


Geely Emgrand GT Concept


Rolls-Royce 200EX (Ghost)


Lamborghini Murcielago LP670-4 SV


Audi Q7 2010


Buick MPV Business Concept


Bertone Mantide


MG 6


changan CD101 Concept


Porsche Panamera




Fotos Autoblog

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Compilação de acidentes bizarros de Rally

Os mais incríveis acidentes de Rally compilados em um vídeo:

Porsche Panamera lançado oficialmente no Salão de Xangai

A Porsche apresentou no Salão de Xangai, China, o Panamera primeiro carro de passeio de quatro portas da história. A chegada do modelo ao mercado brasileiro está prevista para o final deste ano.

O Panamera pode atingir a velocidade máxima de 303 km/h. Com o motor 4,8 litros V8 com 400 cavalos de potência, e 4,8 litros V8 turbo, com 500 cavalos de potência a tração em todas as rodas.

O carro tem porta-malas de 445 litros podendo chegar a 1.230 com o banco traseiro rebatido. O interior será equipado com um sistema de som com 1000 W de potência e 16 auto-falantes.

Vídeo oficial do Porsche Panamera


Fotos do Porsche Panamera (Clique nas imagens para ampliar)