Fotos e vídeo do Bugatti Grand Sport

A Bugatti acaba de lançar o novo modelo do superesportivo Veyron 16.4, o Grand Sport.

O superesportivo tinha sido exibido apenas para alguns clientes em Cannes e agora a Bugatti revela as primeiras fotos oficiais.

Serão fabricadas apenas 149 unidades destas 50 que já estão reservadas (então corre e reserve também a sua) a primeira unidade foi vendida por US$ 2,9 milhões as outras custarão em torno de US$ 2 milhões.

Sem a capota ele atinge a velocidade de 360 km/h e com ela só chega a 407 km/h. O tornando o conversível mais rápido atualmente.

Clique nas fotos para ampliar e logo abaixo o vídeo:










Opel revela interior do novo Astra

Com lançamento previsto para o final do ano o novo Astra Europeu fará a sua primeira aparição em Setembro, no Salão de Frankfurt.

O painel do novo Astra foi inspirado no sedan Insígnia.

O novo Astra vai contar com uma ampla gama de motorizações, incluindo um 1.4 Turbo a gasolina e o conhecido 1.3 CDTi, agora com 95 cavalos de potência. A gama será complementada com um bloco diesel de 2,0 litros, com diversas variantes de potência e quatro unidades a gasolina de 1,4 e 1,6 litros.

Uma voltinha com Ken Block [Vídeo]

Neste post aqui, mostrei o vídeo da Gymkhana Two onde Ken Block da um show com seu Subaru. Agora leva os repórteres para dar uma voltinha na pista de testes.

Fisker lança carro super desportivo

A fabricante de carros de luxo Fisker Automotive divulgou em Miami, nos Estados Unidos, o carro híbrido plug-in Fisker Karma.

O modelo esta equipado com um motor de combustão apenas para carregar as baterias de íon-lítio. O motor elétrico garante autonomia de 80 km por recarga, segundo o fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade de 200 km/h.

O carro foi desenvolvido por Henrik Fisker, designer de modelos consagrados como o Aston Martin Vintage e a BMW Z8. A empresa espera comercializar 15 mil unidades do Fisker Karma, incluindo uma versão conversível que deverá chegar ao mercado em 2011.

Os planos do senhor Fisker são mais ambiciosos, a revista de economia Forbes, refere que o empresário espera vender em breve cerca de 100 mil unidades por ano.

carros.pt

Primeira imagem do Audi A5 Sportback [Vídeo]

A Audi revelou a primeira imagem oficial do Audi A5 Sportback.

O A5 Sportback terá cinco tipos de motorização, as 2.0 TFSI com 170 cv e 3.2 V6 com 190 cv a gasolina e 2.0 TDI, 2.7 TDI e 3.0 V6 TDI a diesel.

Com transmissão S Tronic de sete velocidades e o Audi Drive Select, sistema que ajusta as configurações da suspensão e as respostas do motor de acordo com a preferência do condutor, também serão oferecidas no veículo.

O A5 Sportback chegará às concessionárias europeias em setembro de 2009 e custará a partir de 36 050 euros.

Kia Picanto com visual mais esportivo

A Kia apresentou o novo modelo do Picanto, na Coreia do Sul.

O Morning, como Picanto é chamado por, lá ficou com uma aparência mais moderna e agressiva, teve alguns itens estéticos repaginados. Os faróis tem um desenho diferente, a grade frontal tem novo desenho, conjunto óptico com fundo escuro e novos pára-choques e novas saias laterais.

O interior ganhou materiais de melhor qualidade e uma nova combinação de cores para os revestimentos e painel de instrumentos, além de um novo volante.

E ainda foi incluído uma câmera na traseira, que mostra as imagens no espelho interno, como acontece com o Soul.

O Kia Picanto é comercializado no mercado sul-coreano com duas variantes do motor 1.0 a gasolina; uma versão de entrada com 67 cavalos e uma mais potente, com 72 cavalos de potência.

No Brasil, o Kia Picanto é vendido por R$ 35.900 na versão equipada com motor 1.0 de 61 cv e por R$ 40.900 na versão equipada com motor 1.1 de 64cv. Como o modelo vendido aqui no Brasil também é importado da Coréia, esta versão atualizada também deve ser comercializada no mercado nacional, porém não há previsão.

Alfa Romeo MiTo motor MultiAir

Alfa Romeo MiTo apresentado no Salão de Genebra virá com motores com 2 cilindros.

A Fiat que é dona da Alfa Romeo, diz que em comparação com o motor de mesma capacidade de 4 cilindros o motor 1.4 MultiAir da 10% a mais de potência e 15% de torque, e ainda tem uma redução no consumo e melhor qualidade na emissão de poluentes.

O Mito tem um moderno sistema de controle de admissão variável e turbocompressor. E terá as versões com 105 cv, 135 cv e 170 cv, de acordo com os ajustes de injeção de combustível e admissão. O ajuste é feito conforme ele é conduzido, economizando em baixas e aproveitando o máximo do motor em altas.

O Mito tem chegada programada somente para setembro deste ano no mercado Europeu. Especula-se que o bloco MultiAir possa impulsionar futuros carros compactos e de baixo consumo desenvolvidos pela Fiat no país.

Troca de Anéis - 12ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte, 8ª parte, 9ª parte, 10ª parte e 11ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.


Inspeção dos cabeçotes

Feitas todas as verificações descritas até agora, nosso motor, aparentemente já estaria em condições de ser “fechado”.

No entanto, outros componentes devem ainda ser verificados, principalmente os cabeçotes, pois, se, por exemplo, as válvulas não estiverem proporcionando boa vedação aos gases, ocasionarão consumo excessivo de óleo pelas guias de válvula ou mesmo poderão provocar corrosão dos cilindros e pistões se estiverem trincados permitindo entrada de água na câmara de combustão.

Para realizar uma correta inspeção do cabeçote comece verificando se existem trincas nas câmaras de combustão e inspecione as válvulas e sedes quanto ao seu assentamento, trincas ou quebras e o desgaste da haste.

Verifique também os cabeçotes quanto a empenamento e faça um teste de estanqueidade.

Em seguida, examine as folgas existentes entre as hastes e guias de válvulas. Essas folgas variam conforme o motor, podendo ser, por exemplo, de 0,015 a 0,042 mm na válvula de admissão e de 0,030 a 0,060 mm na válvula de escape, em um moderno motor a gasolina, ou de 0,050 a 0,087 mm na válvula de admissão e de 0,060 a 0,097 mm na válvula de escape, em um motor diesel.

Se a folga encontrada estiver fora das especificações do fabricante, em alguns motores pode-se alargar as guias e instalarem-se válvulas com sobremedida. Nos motores onde isso não é possível substituem-se as guias.

Obs.:
1 – Quando da reinstalação das válvulas no cabeçote deve-se sempre substituir os vedadores da haste para evitar o consumo de óleo através da folga entre haste e guia.
2 – Outras verificações referentes a guias, sedes e molas de válvulas, por serem mais complexas, veremos mais adiante.

Regulagem de válvulas

A operação seguinte é a regulagem da folga de válvulas. Nos motores com sistema de acionamento das válvulas feito por balancins, a folga deve ser medida entre a ponta do parafuso de regulagem e ponta da haste como mostra a figura abaixo:


Regulagem de válvulas

Nos motores com comando de válvulas no cabeçote a folga é medida diretamente entre o came do comando e o disco de acionamento da válvula e a regulagem da folga é feita substituindo-se esse disco por outros de espessura maior ou menor.


Regulagem de válvulas de motores com comando no cabeçote.

Instalação das juntas

Temos agora, finalmente, condições de instalar os cabeçotes e “fechar” o motor. Nessa fase são aplicadas diversas juntas que tem por finalidade formarem uma perfeita vedação entre duas superfícies, evitando vazamento de água, óleo ou compressão do motor.

Embora todas exijam cuidados especiais na sua instalação, devemos dedicar maior atenção à junta do cabeçote pois, por exemplo, uma junta de marca não recomendada pelo fabricante do motor, poderá se queimar ou provocar fuga de gases de compressão por poder apresentar medidas diferentes das recomendadas.

Alem disso, se uma junta for mal instalada, poderá provocar a quebra de camisas do motor se esta for encamisado ou equipado com camisas molhadas.

Por isso, na montagem do cabeçote deve-se instalar a junta centralizada com auxilio de pinos “guia” e apertar os parafusos ou porcas do cabeçote obedecendo sempre às recomendações do fabricante do motor, quanto a sequência, torque e etapas de aperto.


Sequência de apertos dos parafusos e porcas