Drift com Nissan Silvia

Veja a repostagem da Auto esporte sobre Drift a bordo do Nissan Silvia:


Versão F1 do Fiat 500

Na primeira prova da F1 que será realizada à noite, em Cingapura a Fiat a versão especial do 500, o F1. Ele produção de 12 unidades que serão disponibilizadas para os europeus se digladiarem para conseguir adquirir este carrinho.

O carro tem alguns diferenciais em relação ao modelo de linha. Alem dos adesivos quadriculados no teto e nas laterais o 500 tem a grade dianteira modificada, com acabamento cromado. O desempenho continua a mesmo com o motor de 1.4 16V de 100 cv. O carrinho faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, nada mal para a caixa de fósforo.





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Voyage com preços a partir de R$ 30.990

Apesar de já ter mostrado as fotos do novo Voyage fiquei devendo os valores. Ontem (24) a Volkswagen lanço oficialmente o Novo Voyage, projeto que vinha sendo desenvolvido junto com o novo Gol, e apresentou também os valores que variam dependendo das versões e opcionais.

O sedã será vendido em 4 versões, 1.0, 1.6, 1.6 Trend e 1.6 Comfortline, que são as mesmas do Gol. O 1.0 tem 72 cv a gasolina e 76 cv com álcool e o motor 1.6 tem 101 cv e 104 cv.

Os preços sugeridos pela fabrica é de R$ 30.990 na versão básica 1.0 e para a versão 1.6, também básica, fica em torno de R$ 35.180 e a Comfortline sai por R$ 39.430. Mas estes preços são para as versões com opcionais determinados pela fabrica, porém ele conta com uma gama de opcionais, como, freios com sistema ABS, airbags frontais, ar-condicionado, toca-CDs com Bluetooth e entrada USB, sistema I-System e banco traseiro rebatível, entre outros.


Os opcionais podem ser instalados em qualquer versão escolhida, porem, os preços aumentam. Por Exemplo, se você adquirir um Voyage 1.0 básico e desejar ar-condicionado você desembolsa R$ 3.450, item que faz parte do Kit II que vem com travamento elétrico das portas e vidros elétricos dianteiros. Esse mesmo item para versão 1.6 sai por custa R$ 3.685.

A diferença principal do novo Voyage para o novo Gol é o porta-malas que comporta 480 litros, que é carpetado e com luz interna, que pode ser aberto por um botão que fica no painel, por controle remoto da chave tipo canivete ou mesmo pela fechadura.


Recall da Toyota Hilux

A Toyota está convocando os proprietários dos modelos Hilux e Hilux SW4, fabricados entre janeiro de 2006 e maio de 2008 para um recall. O objetivo é a verificação do aperto de uma porca no sistema de suspensão dianteira e, caso necessário, sua eventual susbstituição.

Segundo a fabricante, houve uma desconformidade no processo de aperto da porca, que fixa o conjunto de articulação da barra estabilizadora da suspensão dianteira. Isso provoca o risco de soltura espontânea que, caso ocorra com o veículo em movimento, traz risco de acidente.

Abaixo, a relação dos números de chassi envolvidos:

Hilux 4x2
8AJCR32G060002871 até 8AJCR32GX80007966
8AJER32G064005500 até 8AJER32GX84023473
8AJEZ32G061001089 até 8AJEZ32GX81003984
8AJEZ39G062503486 até 8AJEZ39GX82515471

Hilux 4x4
8AJFZ29G066016764 até 8AJFZ29GX86060936
8AJFZ22G065001844 até 8AJFZ22GX85008660
8AJFR22G064506594 até 8AJFR22GX84529125
8AJDR22G064002313 até 8AJDR22GX84008395

Hilux SW4 4x4
8AJYZ59G063003217 até 8AJYZ59GX83027172

Para outras informações, a Toyota disponibiliza o seu telefone de atendimento ao cliente: 0800 703 02 06

Limusine S600 Pullman Guard quase um tanque de guerra

Se você quer ter uma limusine, mas tem medo de balas perdidas, a Mercedes-Benz tem a solução.

Foi lançada esta semana uma série especial da limusine S600 Pullman Guard. Que tem blindagem B6/B7, resistente a ataques terroristas com granadas, explosivos de mão, tiros de fuzis, pistolas e metralhadoras.

A limusine Pullman Guard tem 6.356 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 4.315 mm. O motor é um V12 biturbo de 5.513 cilindradas com 517 cavalos de potência.


O tanque de combustível é a prova de balas, ele contra ataca também, possui um lança-chamas nas laterais que afastam possíveis ameaças. Quem está dentro da limusine pode ainda acionar um botão anti-pânico que dispara alarme sonoro, trava todo o acesso ao interior do carro e ainda aciona um sistema de comunicação via satélite.


Alem de tudo isso citado anteriormente a limusine ainda conta com um GPS de última geração e o auxílio de um visor infra-vermelho, é quase um tanque de guerra, porem estiloso.




Fonte

Veja as fotos do novo Voyage

O Voyage foi desenvolvido juntamente com o Gol, e chega ao mercado apenas três meses depois do hatch. O novo Voyage é igual ao novo Gol só mudando mesmo a parte traseira.
A tampa traseira pode ser acionada pelo botão no painel ou pela chave. Parte da tampa é revestida internamente, e tem apoios para as mãos.

Em relação ao hatch, o sedã ganhou 33 centímetros, elevando o comprimento para 4,23 metros. Para compensar o aumento de 36 quilos no peso, o eixo traseiro foi reforçado.


O Voyage chega com duas opções de motor 1.0 e 1.6 e três de acabamento: básico, Trend e Comfortline. Os preços só serão divulgados na noite desta quarta-feira (24/09), durante o lançamento à imprensa.


Fonte e mais detalhes Revista Auto esporte

Os Anéis de pistão - 4ª parte

Vamos então para a 4ª dos anéis de pistão se você não ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte e 3ª parte pode ler clicando nos links (recomendado), Então vamos em frente.

Tempo Motor (ou de combustão)
Com a ignição da mistura ar-combustível e a conseqüente expansão dos gases, a pressão dentro da câmara aumenta rapidamente para até 56 Kgf/cm2 ou mais, empurrando os pistões e anéis velozmente para baixo.

Nessa, ocasião, uma pequena fuga de gases é normal, ocorrendo através da folga entre pontas e também por detrás dos anéis no breve instante que precede uma vedação lateral completa.

A vedação lateral completa é feita quando a pressão total dos gases de combustão age na face lateral superior e na face interna do anel fazendo com que o mesmo fique mais fortemente comprimido contra a face inferior da canaleta do pistão e a parede do cilindro respectivamente.



Também nesse tempo a ação de raspagem de todos os anéis é controlada, para que um fino filme de óleo permaneça na parede do cilindro.

Tempo de descarga
No tempo de descarga, pelo efeito do movimento ascendente do pistão, os anéis tendem a encostar-se na face inferior da canaleta do pistão.
Nessa ocasião, os anéis deslizam sobre o óleo lubrificante residual das paredes do cilindro sem raspa-lo para cima.


Observação: As figuras acima, referem-se a um anel de compressão de perfil retangular em trabalho.
O comportamento de outros tipos de anéis é semelhante a este, apresentado, no entanto, ligeiras variações, apropriadas para cada tipo de aplicação.

Tipos de anéis
Como já coloquei anteriormente, os anéis dividem-se basicamente em dois grupos:

· Anéis de compressão.
· Anéis de óleo.

Dentro dessa classificação básica, centenas de variações de desenhos foram criadas, buscando a melhor aplicação para cada tipo de motor, existe uma extensa gama de anéis, onde cada tipo de anel é projetado para executar uma função especifica.

As figuras abaixo ilustram os tipos de anéis mais conhecidos. Esses tipos são básicos, a partir dos quais são desenvolvidos todos os anéis combinados.

Assim sendo, coloco como exemplo, a anel Tipo “T”, que é um anel com face de contato inclinada.



E o Tipo “4” que é um anel regular chanfrado na face interna.


Se combinarmos estes dois tipos de perfis, teremos um novo tipo chamado de “T4”, que será, portanto, um anel com face de contato inclinada e chanfrado na face interna.



Update: A 5ª parte já esta no ar.