Mini Cooper coberto por cristais

Um milhão de cristais Swarovski cobrem a lataria do Mini Cooper nas fotos. O modelo, chamado de American Icon, foi decorado pelos artistas Anne e Ken Burkitt, especialistas em cobrir os mais diversos objetos com os valiosos cristais suíços.

Ao todo são 40 tonalidades de cristais luminescentes, que formam 10 imagens de ícones norte-americanos, como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, o Memorial do Monte Rushmore, o letreiro de Hollywood e a bandeira dos Estados Unidos.

Ironicamente, o American Icon não esta à mostra nos EUA. O carro, de fabricação inglesa, está exposto no museu Repley’s Believe it or Not (Acredite se Quiser) no agitado centro cultural de Piccadilly Circus, em Londres, na Inglaterra.



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VW Gol vence o prêmio Carro do Ano 2008

Na 42ª edição do prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campeão. Só com a Audi ele levou três dos seis prêmios em jogo: “Melhor Motor Abaixo de 2-litros”, com o 2.0 TFSI, “Melhor Motor Acima de 2-litros”, com o 3.2 V6 FSI, e “Carro Premium do Ano”, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o prêmio principal da disputa, “Carro do Ano”, com a nova versão de seu campeão de vendas, o Gol.

A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.

A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.

Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.

O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo

Gustavo Henrique Ruffo

Subaru Impreza STI em ação (Ken Block Gymkhana Practice)

Se você gosta de drift, zerinhos, 360 e outras loucuras em quatro rodas não pode perder este vídeo.

Ken Block é O piloto com “O” maiúsculo veja o que ele faz com o Subaru Impreza STI. O vídeo tem 4,27 minutos prepare o colírio pois não vai piscar:

Como transportar crianças que não cabem mais na cadeirinha do carro

O uso da cadeirinha para crianças no carro já é obrigatório no Brasil, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aprovou resolução regulamentando as regras para transporte de crianças com idade inferior a 10 anos, mas o não cumprimento só vai passar a ser punido com multa em 2010.

De todos os modos, o que importa aqui é a integridade física de seu filho. Existem cadeirinhas que variam conforme o peso da criança. Quando a criança atinge o peso e estatura que a cadeirinha não comporta mais, o ideal é utilizar um banquinho, mais conhecido por poltrona de posicionamento do cinto, que serve para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.


Crianças até 1 ano de idade devem dicar no bebê conforto voltadas para o vidro traseiro, com leve inclinação, conforme instruções do fabricante, de costas para o movimento, sempre no banco de trás (foto 1); de um até 4 anos de idade deverão usar a cadeira de segurança (foto 2); de quatro até sete anos e meio deverão sentar em um assento de elevaçao preso no banco traseiro com cinto de três pontos (foto 3); acima de sete anos e meio devem andar com cinto de segurança (Foto: Criança Segura/Divulgação)


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ROUSH anuncia Mustang P-51B para 2009

ROUSH trouxe no últimos ano ao SEMA o P-51A, um Mustang com tema aviação. Os clientes gostaram do carro, pois a produção inicial era de 51 e acabou sendo produzido 100. O P-51 está de volta neste ano, agora com um "B" Designação, juntamente com alguns recursos novos para diferenciá-lo a partir do modelo anterior.

ROUSH fez algumas modificações em relação ao carro do ano anterior como freios dianteiros com a inclusão de seis pistões, as rodas agora são pintadas de preto e cromado e usando pneus Cooper RS3 de alto desempenho. O restante do P-51 mantém-se relativamente o mesmo, incluindo os 510 cavalos do motor V8.

Bugatti Veyron cromado

Como estamos em um mundo sem crise e o dinheiro esta sobrando que tal uma versão totalmente cromada do Veyron, ela foi criada pelo artista e designer Olaf Nicolai.

O Bugatti cromado ficará exposto na Autostadt, em Wolfsburg, na Alemanha. Wolfsburg é um parque temático construído pela Volkswagen que atrai dois milhões de visitantes por ano, com negociantes de arte, museus e vários pavilhões dedicados às marcas do grupo e ainda as famosas torres de estacionamento entre outras atrações.

O Bugatti Veyron é um dos esportivos mais admirados de todos os tempos. Além do visual exótico, o modelo comercializado por mais de US$ 1 milhão na Europa, oferece outros grandes atrativos, como o desempenho superior ao de um carro de Fórmula 1. Tudo isso ainda é produzido em série e comercializado em grande parte do mundo — infelizmente, com exceção do Brasil. Com isso, o modelo se tornou o veículo produzido em linha mais veloz de todos os tempos.

Equipado com um motor 16.4 W12 de 1.001 cv, o esportivo chega aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos e sua velocidade máxima ultrapassa os 400 km/h.

Vídeo do Dodge Challenger SRT10

Veja o Challenger SRT10 e ouça o seu rugido. Ele tem um V10 8.4 litros com 600-hp retirado do Viper, mas seu som não é nada discreto.

Fusion Híbrido da bandeirada verde na Nascar

Pela primeira vez, um evento da NASCAR terá um híbrido como pace car, este carro será um Ford Fusion, carro que será lançado somente em 2010 para os norte americanos.

A prova será realizada neste domingo no Homestead-Miami Speedway, mas o híbrido não tem velocidade suficiente para fazer a frente durante toda a competição portanto apenas dará a largada, durante o restante da prova quem fará a frente é o Fusion Sport ,que também será lançado em 2010.

O motor do híbrido tem 263 cv de potência. E pode rodar na cidade somente com o motor elétrico com velocidade média de 75 km/h tendo autonomia de 1000 km.

O Fusion híbrido e Sport tem a sua estréia marcada para o Los Angeles Auto Show que acontece no dia 19.

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Consumo de óleo – 1ª Parte

Sob condições normais de operação e com o devido cuidado, um motor de combustão interna proporcionará desempenho satisfatório durante milhares de quilômetros ou horas de serviço. Porém, como em qualquer outro mecanismo, o funcionamento acarreta o desgaste das partes móveis e sujeitas a atrito e com o tempo há uma queda gradativa do desempenho do motor, a ponto de tornar-se impraticável ou anti-econômico operar a unidade.

O proprietário do veículo começa a perceber isto quando se vê obrigado a adicionar, com freqüência, óleo no carter, o que em geral, é associado a uma necessidade de se trocar os anéis de pistão. Muitas vezes, isto é de fato necessário, porém, existem muitas outras circunstâncias que podem causar consumo excessivo de óleo. Para encontrar e eliminar o motivo real desse consumo excessivo, o Doutor em Motores precisa conhecer todas suas possíveis causas e saber como determiná-las. É possível economizar tempo e dinheiro seguindo-se uma seqüência ordenada de verificações e, freqüentemente, pode-se diagnosticar e corrigir a causa sem que seja necessário desmontar completamente o motor.

Consumo Normal

Os motores devem ou não apresentar consumo de óleo?

Essa e outras perguntas semelhantes são feitas diariamente e muitas discussões são ocasionadas por esse motivo.

Para respondê-las vamos alisar inicialmente quais as funções do óleo lubrificante no motor. Como o próprio nome diz a primeira função do óleo é lubrificar, ou seja, interpor-se entre as partes móveis do motor, formando uma película aderente à superfície destas partes e evitando, dessa forma, que ocorra um atrito direto de metal com metal.

Além disso, o óleo exerce também a função de normalização da temperamento do motor,absorvendo calor das suas peças internas e eliminando-o através de circulação pelo cárter ou por radiadores de água/óleo (utilizados em caminhões) ou radiadores ar/óleo (como é o caso de alguns motores Volkswagem), sendo por essa razão que existe um volume suplementar de óleo no cárter.

Ao cumprir essas funções, uma certa quantidade do óleo evapora-se em contato com os pontos mais aquecidos e uma outra atinge a parte superior dos cilindros, queimando-se nas câmaras de combustão é benéfico para a durabilidade do motor pois é ele quem garante a lubrificação dos anéis, pistões e cilindros. Não é, portanto, aconselhável tentar-se reduzir o consumo normal de óleo instalando-se peças com folgas menores que as especificadas ou anéis excessivamente rigorosos na raspagem de óleo dos cilindros pois isto pode trazer como resultado o engripamento de pistões e anéis ou diminuição drástica da vida do motor.

Por isso, a maioria dos fabricantes de motores esclarece, nas suas especificações, que um certo consumo de óleo lubrificante do motor deve ser considerado normal, existindo valores especificados para cada tipo de operação e motor.

Causas de consumo excessivo

Desde já vimos que um certo consumo é normal, nossa preocupação, portanto, deve ser quanto a um consumo excessivo de óleo, que poderá ocorrer por vários motivos, como segue:

1 – Vazamentos externos.
2 – Vazamentos internos:
  • Devidos a componentes do sistema de ventilação do cárter defeituosos.
  • Pelos retentores de superalimentadores.
  • Através das juntas da tampa ou guias de válvulas.
  • Pelos anéis e pistões.
O consumo excessivo de óleo pode ser provocado por uma ou por combinações dessas condições. Para encontrar a origem de toda perda de óleo de um motor é essencial que durante o diagnóstico e o processo de desmontagem, se verifiquem todos os fatores que podem contribuir para o consumo e por isso vamos, em seguida, analisar cada um desses fatores nos próximos artigos.

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