Fotos do Ford Focus RS lançado na Europa
O Focus RS foi apresentado durante na cerimônia de encerramento da última etapa do Campeonato Mundial de Rally (WRC) no País de Gales, o modelo foi conduzido por Marcus Grönholm, campeão mundial da categoria pela Ford em 2000 e 2002.
Apesar de estar um pouco diferente dos modelos apresentados nos Salões de Genebra e Paris o motor 2.5 litros de 300 cavalos de potência e 41,8 kgfm de torque continua o mesmo, segundo a Ford, ele é um dos carros de tração dianteira mais potentes do mundo.
A prova dos 0 a 100 km/h é cumprida em meros 6 segundos, enquanto que o marcador de velocidade ultrapassa a marca dos 230 km/h.
O carro começa a ser vendido somente em janeiro.
Clique nas fotos para ampliar
Fotos Autoblog
Fonte
Apesar de estar um pouco diferente dos modelos apresentados nos Salões de Genebra e Paris o motor 2.5 litros de 300 cavalos de potência e 41,8 kgfm de torque continua o mesmo, segundo a Ford, ele é um dos carros de tração dianteira mais potentes do mundo.
A prova dos 0 a 100 km/h é cumprida em meros 6 segundos, enquanto que o marcador de velocidade ultrapassa a marca dos 230 km/h.
O carro começa a ser vendido somente em janeiro.
Clique nas fotos para ampliar
Fotos Autoblog
Fonte
Fotos Audi R8 V10
A Audi trás para o salão de Detroit a versão V10 do R8 com motor 5.2 a gasolina com 535 cv de potência, o mesmo do Lamborghini Gallardo LP 560-4 e o R8 LMS de competição.
Segundo a Audi ele vai de 0-100 km/h em 3.9 segundos e pode atingir a máxima de 315 km/h. Além do motor maior, o carro se diferencia do R8 V8 pelas lanternas totalmente do tipo led, pelo novo extrator traseiro que gera mais força aerodinâmica e pelos dois escapamentos ovais, ao invés das quatro saídas redondas do modelo convencional. O preço sugerido pela montadora para o Audi R8 V10 é de 140.800 euros (R$ 445.553).
Clique para ampliar
Fonte
Segundo a Audi ele vai de 0-100 km/h em 3.9 segundos e pode atingir a máxima de 315 km/h. Além do motor maior, o carro se diferencia do R8 V8 pelas lanternas totalmente do tipo led, pelo novo extrator traseiro que gera mais força aerodinâmica e pelos dois escapamentos ovais, ao invés das quatro saídas redondas do modelo convencional. O preço sugerido pela montadora para o Audi R8 V10 é de 140.800 euros (R$ 445.553).
Clique para ampliar
Fonte
Yamanha comunica recall de 121 motocicletas MT- 01 no Brasil
A Yamaha Motor anunciou nesta segunda-feira recall de 121 motocicletas MT-01, ano/modelo 2007/2008, por problemas nos espelhos retrovisores. O procedimento envolve as unidades produzi com o número de chassi de JYARP181**A000301 até JYARP181**A002563.
No comunicado, a empresa informa que foi observado que, em decorrência da vibração natural da motocicleta durante o seu uso, há a possibilidade de trinca na parte plástica dos espelhos retrovisores, com risco de ruptura total das peças, deixando o condutor sem os referidos equipamentos.
Os espelhos retrovisores são equipamentos obrigatórios para sua circulação em vias públicas, conforme Resolução Contran n° 14, de 6 de fevereiro de 1998.
O Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser imediato. O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
A Yamaha Motor do Brasil disponibiliza o telefone 0800 774 3738 e o site www.yamaha-motor.com.br para mais esclarecimentos.
Fonte
No comunicado, a empresa informa que foi observado que, em decorrência da vibração natural da motocicleta durante o seu uso, há a possibilidade de trinca na parte plástica dos espelhos retrovisores, com risco de ruptura total das peças, deixando o condutor sem os referidos equipamentos.
Os espelhos retrovisores são equipamentos obrigatórios para sua circulação em vias públicas, conforme Resolução Contran n° 14, de 6 de fevereiro de 1998.
O Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser imediato. O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
A Yamaha Motor do Brasil disponibiliza o telefone 0800 774 3738 e o site www.yamaha-motor.com.br para mais esclarecimentos.
Fonte
Consumo de óleo – 5ª Parte
Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte e a 4ª parte pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.
6 – Verificação de perda de óleo através dos pistões e anéis
Inspecionando o motor da forma descrita ata aqui, localizamos ou eliminamos, passo a passo, as causas de excessivo consumo de óleo sem desmontar o motor.
A eliminação dos vazamentos externos e o reparo ou troca de componentes defeituosos relacionados com a tubulação de admissão, ou o recondicionamento das guias e hastes de válvulas, pode ser tudo o que é necessário para corrigir o defeito de “grande consumo de óleo”.
Não deve ser esquecido também o aspecto de regulagem do motor, pois muitos motores apresentam uma taxa alta de consumo de óleo ou passam a apresentá-los de forma irreversível, devido à “afinação” deficiente do motor.
Ponto de ignição atrasado ou adiantado, regulagem da folga entre os eletrodos das velas fora das especificações, produzem queima insatisfatória do combustível.
A parte não totalmente queimada dilui o lubrificante e prejudica a boa lubrificação dos cilindros, podendo produzir riscos de escoriações que permitem fuga de gases para o cárter e passagem do lubrificante para as câmaras de combustão.
Carburador desregulado ou alterados, que permite excesso de combustível, é outro fator que contribui para os mesmos resultados.
Portando, antes de outros exames, é necessário efetuar uma verificação completa do sistema de ignição e carburação ou de injeção.
Se, apesar de tudo, não for encontrada outra causa para o escapamento de fumaça cinza-azulada e o consumo anormal de óleo, então o óleo estará efetivamente passando pelos anéis de pistão e queimando-se nas câmaras de combustão.
Deve-se proceder então à desmontagem do motor, observando-se cuidadosamente as condições de todos os componentes, à medida em que vão sendo retirados.
Pelo aspecto da cabeça dos pistões, por exemplo, após retirado o cabeçote, pode-se verificar em quais cilindros o óleo estava passando pelos anéis.
Podemos ver no pistão da figura abaixo que suas bordas, no topo, estão lavadas e úmidas de óleo estava passando pelos anéis.
6 – Verificação de perda de óleo através dos pistões e anéis
Inspecionando o motor da forma descrita ata aqui, localizamos ou eliminamos, passo a passo, as causas de excessivo consumo de óleo sem desmontar o motor.
A eliminação dos vazamentos externos e o reparo ou troca de componentes defeituosos relacionados com a tubulação de admissão, ou o recondicionamento das guias e hastes de válvulas, pode ser tudo o que é necessário para corrigir o defeito de “grande consumo de óleo”.
Não deve ser esquecido também o aspecto de regulagem do motor, pois muitos motores apresentam uma taxa alta de consumo de óleo ou passam a apresentá-los de forma irreversível, devido à “afinação” deficiente do motor.
Ponto de ignição atrasado ou adiantado, regulagem da folga entre os eletrodos das velas fora das especificações, produzem queima insatisfatória do combustível.
A parte não totalmente queimada dilui o lubrificante e prejudica a boa lubrificação dos cilindros, podendo produzir riscos de escoriações que permitem fuga de gases para o cárter e passagem do lubrificante para as câmaras de combustão.
Carburador desregulado ou alterados, que permite excesso de combustível, é outro fator que contribui para os mesmos resultados.
Portando, antes de outros exames, é necessário efetuar uma verificação completa do sistema de ignição e carburação ou de injeção.
Se, apesar de tudo, não for encontrada outra causa para o escapamento de fumaça cinza-azulada e o consumo anormal de óleo, então o óleo estará efetivamente passando pelos anéis de pistão e queimando-se nas câmaras de combustão.
Deve-se proceder então à desmontagem do motor, observando-se cuidadosamente as condições de todos os componentes, à medida em que vão sendo retirados.
Pelo aspecto da cabeça dos pistões, por exemplo, após retirado o cabeçote, pode-se verificar em quais cilindros o óleo estava passando pelos anéis.
Podemos ver no pistão da figura abaixo que suas bordas, no topo, estão lavadas e úmidas de óleo estava passando pelos anéis.
As principais causas para este tipo de ocorrência são:
1 – Bielas desalinhadas.
2 – Folga acima do normal nas bronzinas de bielas.
3 – Anel expansor/separador 990 com as pontas remontadas ou cortadas na ocasião da montagem.
4 – Anéis de compressão montados invertidos (com o rebaixamento interno ou “Top” para baixo).
5 – Válvulas de alívio da bomba de óleo alteradas para pressão maior que a especificada ou com pistão preso no alojamento.
6 – Anéis gastos pelo uso normal, gastos por abrasivos ou cilindros riscados.
Devido à complexidade de e em função de estarem mais ligados já à substituição dos anéis, veremos mais detalhadamente cada um destes pontos em “Troca de anéis”.
Subscribe to:
Posts (Atom)