Filmagens de Velozes e Furiosos 4

As filmagens de Velozes e Furiosos 4 estão acontecendo em Los Angeles, e o site JFXOnline, depois de fotografar Paul Walker no set, agora pegou Vin Diesel por lá e registrou em vídeo os carrões do filme.

Jordana Brewster também reaparecerá no quarto filme. No primeiro ela interpretou Mia, a irmã de Dominic (Diesel) e interesse romântico de Brian (Walker). Desta vez, Brian está saindo da prisão para ajudar os federais a caçar um importador de heroína conhecido como Braga. Com a ajuda de Dominic, o agente arruma um lugar no grupo do criminoso.

A dupla Justin Lin e Chris Morgan, respectivamente diretor e roteirista de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, voltará à franquia. As filmagens acontecem em Los Angeles, México e na República Dominicana.

sinopse oficial
Vin Diesel e Paul Walker estão juntos novamente no capítulo decisivo da franquia de velocidade, Fast and Furious. De volta às ruas onde tudo começou, eles juntam-se a Michelle Rodriguez e Jordana Brewster para derreter o asfalto com poderosos, tunados e exóticos carros por Los Angeles e queimar o solo no Deserto Mexicano no novo - e poderoso - thriller de ação. Quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O’Conner (Walker).

Mas quando eles são forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. De assaltos a comboios a escavações precisas sob fronteiras internacionais, os dois homens descobrirão que a melhor vingança é ir além dos limites do que é possível atrás de um volante.


Confira o vídeo abaixo.



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Cayenne diesel em março

A versão diesel do jipão de luxo Cayenne, da Porsche, esperado há vários anos, deve ser lançada em março de 2009, segundo agências internacionais. O SUV terá propulsor V6 TDI da Audi, que, apesar de ser 3.0 e gerar 240 cavalos de potência, deverá aparecer sob o capô do Cayenne na versão 3.2 l e com capacidade para entregar, no mínimo, 300 cv.

A marca produzirá cerca de 15 mil unidades do modelo diesel por ano, o que deve impulsionar as vendas do modelo para aproximadamente 50 mil unidades. O preço inicial da versão diesel será de cerca de US$ 85 mil dólares (cerca de R$ 136 mil).

O utilitário esportivo é sucesso no mundo e também no Brasil. Aqui, a linha é oferecida na versão de entrada, equipada com motor 3.6 l V6 de 290 cv de potência; Cayenne S, com motor 4.8 l V8 aspirado, de 385 cv, além da versão mais apimentada, Turbo, com um 4.8 l V8 biturbo de 500 cavalos. Neste ano, a Stuttgart Sportcar, distribuidora oficial da Porsche no Brasil, também iniciou as vendas do novo Cayenne GTS, uma versão intermediária com motor 4.8 l V8, que sai por R$ 394 mil.


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Fiat lança minivan com o mesmo sistema da perua Palio

A minivan Idea passou a ser equipada com o sistema de bloqueio do diferencial, que permite jogar a tração numa só roda do eixo dianteiro e assim melhorar o desempenho em situações difíceis, como num atoleiro.

O sistema, chamado Locker, foi oferecido inicialmente no Palio Adventure e agora a Fiat disponibiliza para a versão linha 2009 da Idea Adventure. O sistema é acionado por um botão localizado no painel, com o pé no pedal do freio. É um sistema emergencial, deve ser usado somente em situações de necessidade e abaixo dos 20 km/h. Ele desativa automaticamente quando carro atingir essa velocidade.

A linha 2009 da Idea Adventure vem com chave tipo canivete com controle remoto de abertura e fechamento das portas e vidros elétricos.

A versão ELX 1.4 vem com novo logotipo e ampliou a lista de equipamentos: novas rodas 15 polegadas com pneus 195/60 R15, novas calotas e novos pacotes de opcionais. O primeiro, ao preço de R$ 2.000, tem ar-condicionado, vidros escuros, retrovisores externos elétricos, faróis de neblina, luz de freio rodas de liga-leve de aro 15”. O comprador conta ainda com rádio e toca CD MP3 e RDS (Creative 6, que sai por R$ 4.926) ou rádio CD MP3 Connect (Creative 7, por R$ 5.559).

A versão HLX 1.8 também vem com vidros escuros, chave tipo canivete com comando. O pacote de opcionais custa R$ 700 e vem com rodas de liga-leve aro 15, faróis de neblina e luz de freio. Tem mais duas opções de pacotes de opcionais. O Idea atingiu esta semana a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica de Betim.

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Bombardier lança triciclo no Brasil

Uma moto que parece um carro ou um carro que parece uma moto? "É um pouco dos dois", revela Fernando Ornelas, diretor comercial da Bombardier Recreational Products (BRP) Brasil, que apresentou ontem (19) a noite no centro de São Paulo o Can-Am Spyder Roadster. O veículo, um triciclo infestado de tecnologia de última geração, começa a ser vendido este mês no Brasil a partir de R$ 73.700.

Homologado no país como uma motocicleta, o "Spyder", como é chamado pelos canadenses da Bombardier, foi lançado nos Estados Unidos em outubro do ano passado. Por lá o triciclo é muito disputado, tendo uma fila de espera de até seis meses. No Brasil, a Casarini - concessionária oficial da BRP no Brasil - trouxe um lote inicial de 100 unidades, das quais praticamente todas já estão vendidas.

O Spyder inaugura um novo conceito de veículo motorizado, mesclando características de uma moto, como agilidade, com os atributos de um automóvel, como a segurança. O motor V2 de 998 cilindradas, desenvolvido pela austríaca Rotax, garante 106 cv a 8.500 rpm e 10,6 kgfm de torque a 6.250 giros. A transmissão manual de cinco marchas (mais a ré) é acionada como a de uma motocicleta convencional, com o pé esquerdo, que por sua vez envia a força para a roda traseira.

O chassi em forma de "Y" proporciona muita estabilidade, segundo os executivos da BRP. Denisio Casarini, proprietário da revenda oficial no País, é enfático ao descrever o desempenho do Spyder. "É muito estável, 200 km/h é muito pouco nesse brinquedo. Ele transmite a segurança necessária para ir além disso", revela. A carenagem mistura elementos de alumínio com plástico de alta resistência nas cores prata e amarelo. Futuramente, a marca planeja também trazer a opção vemelha.

Um dos grandes atributos do Can-Am Spyder é o sistema VSS (Vehicle Stability System), que consiste em seis sensores que analisam as condições de rodagem do veículo 25 vezes por segundo, enviando os dados para os sistemas de controle eletrônico de tração e estabilidade, que atuam quando necessário. Além disso, o triciclo conta também com freios ABS com EBD (distribuição de frenagem).



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Death Race

Os produtores do filme Death Race divulgaram as primeiras imagens e o trailer do longa metragem que promete animar os entusiastas de carrões, que, na telona, acabam virando máquinas de matar. A previsão de lançamento, no estrangeiro, é para agosto de 2008.

A película conta a história de um ex-piloto da Nascar – maior categoria norte-americana de competições – que é acusado injustamente de ter assassinado sua esposa e é mandado para a prisão, onde participa de competições de carros nas quais a única regra é “não ter regras”. Quem ganha a corrida, recupera a liberdade.

Como todos os filmes de sucesso precisam ter aquele toque apimentado ao longo da trama, o protagonista descobre que o verdadeiro assassino de sua mulher está na mesma prisão.

Esses trechos, e muito mais, são mostrados com muitos pegas, mulheres bonitas, explosões, tiros e, como não poderia deixar de ser, um verdadeiro elenco de automóveis clássicos e veículos convertidos em “máquinas mortíferas”.

Veja o trailer

Carro Prudente

O carro Insignia, da Opel, uma marca da General Motors, é o primeiro veículo capaz de reconhecer as placas de trânsito nas estradas. O sistema desenvolvido pela empresa Hella utiliza uma câmera que detecta as faixas que separam as pistas, alertando o motorista para mudanças de faixas involuntárias, e ainda "lê" as placas de trânsito de limites de velocidade, detector de altura e de proibido ultrapassar.

Localizada atrás do pára-brisas, junto do espelho retrovisor, a câmara detecta os sinais de trânsito e as marcas na faixa de trânsito na pista. Pouco maior do que um telefone celular, esta câmara tem capacidade para captar 30 imagens por segundo. Dois processadores de sinais, com a ajuda de software criado pela GM, filtram e lêem os fotogramas. Em seguida, o valor do limite de velocidade é exibido no painel do veículo. De acordo com o fabricante, a câmera também alerta para sinais de ultrapassagem proibida. Se o motorista sair da pista, um sinal sonoro vai alertá-lo do perigo.

O Insginia será apresentado no Salão do Automóvel de Londres, em julho e começará a ser vendido na Europa a partir de outubro. No entanto, o sistema que lê as placas só estará disponível a partir de março de 2009. A BMW promete antes disso lançar um carro com um sistema semelhante.

Os modelos Mercedes-Benz Classe S e o Lexus LS460, por sua vez, oferecem câmara frontal e sistemas de visão nocturna, mas nenhum sinal de reconhecimento tem capacidade de tráfego.

Carro movido à água

Sem fazer muito alarde, a fabricante japonesa Genepax anunciou nesta semana que desenvolveu o primeiro veículo movido a água do mundo. Segundo a empresa, o protótipo H2O Power pode ser abastecido com água doce ou salgada, sendo capaz de decompor o líquido em seus elementos básicos, utilizando o hidrogênio para alimentar pilhas de combustível e eliminando o oxigênio para a atmosfera. Com o processo, o H2O Power pode alcançar até 80 km/h.

Segundo a marca, a tecnologia, batizada de WES (Water Energy System), é bem mais barata que a utilizada nos modelos de pilha de hidrogênio, uma vez que não necessita de gasolina para extrair seu principal componente nem de um reservatório de baixa temperatura e alta pressão.

A Genepax ainda afirma que, como resultado da combustão do hidrogênio, o carro obtém uma nova composição da molécula de água, criando um ciclo contínuo de abastecimento. A marca não esclarece se o modelo utiliza um motor adicional ou uma segunda fonte de energia (elétrica ou a combustão), o que torna a veracidade da tecnologia um pouco duvidosa.

Os japoneses matam a cobra o mostram o pau. Veja o vídeo do bichinho funcionando:


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Novo Renault Scénic

A revista Auto Plus já está virando mestre em conseguir imagens antecipadas dos modelos da Renault. Depois de ter revelado com antecedência os veículos Mégane e Laguna Coupé, chegou a vez do novo Scénic.

O monovolume apresenta linhas novas para ele, mas não muito arrojadas. A frente lembra bastante o Laguna. Aliás, este visual deverá estar em grande parte – para não dizer todos – dos próximos lançamentos da marca francesa.

A traseira também chama a atenção por um motivo: as versões de 5 e 7 lugares do veículo contam com a parte de trás muito diferenciadas. No menor, a lanterna, por exemplo, está na horizontal, enquanto, no maior, está na vertical. O pára-choque e outros detalhes também mudam de uma versão para a outra.

Um dos pontos que pode desanimar quem esperava por essa novidade é o interior. Ao menos nas fotos, aumentadas e distorcidas, vemos uma parte de dentro extremamente simples do monovolume. Entretanto, vamos parar por aqui, já que se tratam apenas de fotos secretas, que podem mostrar coisas que não estarão na versão final.

Acredita-se que a nova geração do monovolume da Renault seja apresentada em outubro, sendo uma das principais novidades da marca no Salão do Automóvel de Paris.


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Linha Golf com motor flex 2.0

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira, dia 16, a adoção do motor flex 2.0 na linha Golf, que também ganha uma nova versão esportiva denominada GT. O novo motor estará disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual e a versão de entrada 2.0 passa a ser equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas

Segundo a fábrica, o novo motor oferece mais torque, com 17,3 mkgf a 2 250 rpm com gasolina e 18,4 mkgf com álcool, na mesma faixa de rotação. A potência, que antes era de 116 cv a 5200 rpm, subiu para 120 cavalos, na mesma faixa de giros, quando abastecido com álcool. Com gasolina, a potência manteve-se igual.

O aumento no torque deve melhorar a dirigibilidade do veículo na cidade, exigindo menos trocas de marcha, e também permitiu que as relações da 4ª e da 5ª marcha fossem alongadas, melhorando o consumo de combustível e, garante a fábrica, um menor nível de ruído.

Segundo dados da Volkswagen, a nova versão do Golf 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em 9,8/9,6 segundos (gasolina/álcool) e atinge velocidade máxima de 200 e 203 km/h. O consumo médio divulgado pela fábrica fica em 11,2/7,5 km/l na cidade e 16,7/11,1 km/l na cidade..


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Camaro conversível

A General Motors está desenvolvendo a versão de produção do Camaro Cabrio, versão conversível do famoso e desejado cupê. Até aí, nenhuma novidade, mas a marca resolveu divulgar algumas imagens, de baixa resolução, de como está ficando o automóvel.

Como foi dito, a montadora ainda não chegou a um modelo definitivo, mas já está bem caminhado. O que podemos ver? Nenhuma surpresa. As linhas impostas para a versão sem capota do modelo não influenciaram de forma negativa em seu visual. O teto removível em tecido assegura um visual diferenciado.

Essas imagens, entretanto, não são tão próximas às que apareceram no início do ano na Internet, nas quais o veículo aparecia com um teto conversível rígido. Tudo indica que teremos de esperar até o próximo Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, para tirarmos todas as dúvidas.

FastDriver

Vida longa aos pneus

Toda a tecnologia implantada no desenvolvimento de um pneu pode ser comprometida se ele não for calibrado. Se as condições de pressão não forem adequadas, além de comprometer a segurança do veículo — a estabilidade diminui e o condutor perde a capacidade de manejo — o carro consumirá mais combustível. Por isso, é muito importante a manutenção constante dos pneus.

“Se o carro roda com 30 libras, e você deixa com 20% a menos, na cidade pode nem perceber, mas na estrada faz uma enorme diferença. Aqueles 3% de economia de combustível que se consegue com o desenvolvimento de pneus com baixa resistência ao rolamento se perdem. Além disso, o pneu perde até 30% de vida útil e a segurança fica comprometida”, afirma o gerente de marketing de produto de pneus de passeio e caminhonete da Michelin América do Sul, Renato Silva.

A recomendação dos especialistas é que a calibragem seja feita a cada quinze dias, inclusive do estepe. O ideal é calibrar o pneu quando ele estiver frio. “Pode parecer exagero, mas é muito importante a manutenção da pressão. Vários fatores podem causar a perda de pressão, como furos, um prego que ficou no furo, uma válvula que não funciona direito, uma roda amassada etc. Isso compromete a performance do pneu”, destaca o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, Roberto Falkenstein.

Sobre o nível de pressão, Falkenstein ressalta que se deve seguir as recomendações especificadas no manual do carro. “Essa calibragem ideal é buscada em testes e é a que permite obter o melhor equilíbrio”, afirma o diretor da Pirelli.

O excesso de pressão também é prejudicial. De acordo com o gerente de produtos e serviços técnicos da Continental Pneus, Gilberto Viviani, nesse caso, o pneu tem contato com o solo apenas por meio da parte central da banda de rodagem e se desgasta com muito mais rapidez. As distâncias de frenagem também são maiores.


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OAB-SP diz que recall do Fox desrespeita consumidor; Volkswagen nega

A Ordem dos Advogados do Brasil — Secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota com a afirmação de que o comunicado de recall do sistema de rebatimento do banco traseiro do Volkswagen Fox não está de acordo com o que determina o parágrafo primeiro do artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor, por não alertar os consumidores sobre o defeito existente em um dos componentes do veículo.

"O fato é que o comunicado não informa, de maneira clara e precisa, a respeito dessa periculosidade da peça defeituosa, que pode, inclusive, causar perda parcial do dedo da mão", afirma o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira.

Sobre a declaração do representante da OAB, a Volkswagen do Brasil informa que toda a campanha de anúncio de recall do Fox foi realizada respeitando o que rege a Lei de Defesa do Consumidor.

A convocação de recall da Volkswagen do Brasil para os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox começou no dia 3 de junho, para instalações adicionais de proteção no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

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