Juke o Crossover da Nissan

Saíram as primeiras imagens do novo crossover Juke da Nissan. Com visual bem diferente, eu diria até bem estranho, ele foi baseado no protótipo Qazana e tem a mesma plataforma do Nissan Tiida.

O Juke será oferecido com três opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina (1.6 aspirado de 117 cv e 1.6 turbo com 190 cv) e a outra abastecida com diesel (1.5 de 110 cv). O modelo deve ser vendido na Europa, Japão e Estados Unidos, mas, por enquanto, não há previsão de importação para o Brasil.



Novo Audi A1

Audi apresentou oficialmente o novo compacto A1. Carro que também será apresentado em março no Salão de Genebra.

Ele vem com quatro opções de motores. Motor 1.2 TFSI com injeção direta e gera tem 86 cv na versão de entrada e vai de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos. Outra opção é o 1.4 TFSI de 122 cv que vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos com máxima de 200 km/h. Com este motor ele vem de série com transmissão que pode ser manual de seis marchas ou a semi-automática S-Tronic de dupla embreagem com sete velocidades.

Outra opção de motor é o 1.6 TDI, a diesel, com potências de 90 cv e 105 cv, e vem apenas com o câmbio manual de cinco marchas.



Novo Volkswagen Touareg

A Volkswagen divulgou as primeiras informações e imagens da segunda geração Touareg, uma será apresentado oficialmente no Salão de Genebra na Suíça.

A segunda vem mais leve e traz uma versão híbrida, que tem um motor a gasolina combinado com um motor elétrico.

A nova geração da Touareg teve mudanças na grade frontal e os grupos faróis dianteiros seguem a linha do Scirocco.

Na parte mecânica, o principal destaque é a versão híbrida. Que junta um motor a gasolina 3.0 V6 TSi de 330 cv com outro elétrico de 47 cv que é alimentado por baterias de iões de lítio deixando com potência total de 388 cv.

Segundo a Volkswagen ele vai de 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos chegando a máxima de 240 km/h, e o consumos de 8,2 l/100 km. As emissões de CO2 saldam-se nos 193 g/km.

A Touareg terá três tidos de motores, uma a gasolina 3.6 V6 FSi (280 cv), e duas turbodiesel: 3.0 TDi de 240 cavalos e o 4.2 TDi V8 com 340 CV já conhecido do Audi Q7. Todas as motorizações estão equipadas, de série, com o sistema start&stop.

Apesar de manter as dimensões da atual geração, 4,80 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,71 m de altura, os engenheiros da Volkswagen conseguiram uma redução de peso em mais de 200 kg graças à utilização de materiais mais leves.

O novo Touareg chega aos principais mercados europeus no próximo mês de Maio.





Novo Recall do Gol e Voyage

A Volkswagen convocou um recall envolvendo os modelos Novo Gol e Voyage devido a problemas nos rolamentos das rodas traseiras.

Segundo a montadora, há a possibilidade de insuficiência de engraxamento nestas peças, o que pode causar ruído e, eventualmente, o travamento da roda. A VW diz que, em casos extremos, pode haver o desprendimento da roda, acarretando em acidentes.

A empresa promete realizar a inspeção, aplicação de graxa e, caso necessária, a troca do rolamento. O reparo abrange 193.620 unidades, mas os veículos produzidos a partir de julho de 2009 não estão inclusos no recall.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 5775 ou pelo site oficial da Volkswagen (clique aqui para acessar).

Confira os chassis dos veículos envolvidos no recall:

Novo Gol e Voyage (2009):
9P 032 093 a 9P 087 269
9T 152 912 a 9T 255 796

Novo Gol e Voyage (2010):
AP000 001 a AP 049 248
AT 000 001 a AT 051 483

London is changing, high-speed trains Eurostar too change

To whom as not Eurostar which trains ply on a railway line "Paris-London" to know about last changes in London.

London is changing

"London is changing" — a plot of an advertising campaign of the known transport company showing in new light known all a cliche about the Great Britain.

Fifty five pounds

Future

Mad policeman

Security guard

Shakespearean tragedy

The New London

Lorries DHL participate in Formula 1

Company DHL, one of world leaders in the field of express delivery, has transformed one of the warehouse centres in huge PIT-lane, on type as at Formula 1 (we will remind, DHL is the official sponsor of these races).

Speed is really our business!

The advertising presentation developed by Netherlands agency Ogilvy Amsterdam, completely corresponded to the company motto: «Speed is our business».

DHL lane

DHL Pit-Stop

The general lines

A series of prints "Flags" is interesting to the company of cargo transportation DHL first of all to how among flags there were general lines which have formed "direct contact" between your country and the country the addressee of cargo.

Direct cargo transportation

Thus agency MatosGrey (Brazil) has shown, how cargo reaches "on a straight line" where it is necessary.

International transportations

Set of flags

World flags

Community of world flags

Tourists for a breakfast to predators

The fresh sight at standard tourist phrases shows agency McCann Erickson Bucharest.

The African predators have already got hungry...

Tourist agency Travel Studio slogan "Wildlife is waiting for you" here should be understood in the literal sense — the African predators with tied "kerchiefs" wait will not wait tourists to itself on a visit.

Majestic cheetah

Mighty lion

The world of the wild nature waits for you

Destruction of snails in taxi advertising

The French service moto-taxi, dynamically developing in the conditions of incessant automobile traffic jams in Paris has simulated a new print.

Automobile collapse

The Parisian street is entirely covered by the snails symbolising, most likely, cars and speed of their movement. In the middle of street the trace from the passed motorcycle, covered with the crushed bowls of snails is bent.

TRAFFIC JAM

«NO MORE TRAFFIC JAMS!» — promise Motocab and Leo Burnett. Unfortunate snails...

The French salad in advertising of entertaining portal Imagine

Prints Imagine made H-Paris — the real grant on entertainments and travel of France.

The cartographical plan of France

Everything, that is necessary for the young Frenchman — in one bottle! Company Imagine "has drawn" the original cartographical plan which is also the ticket in all types of transport, and the admission on many parties, and a discount card in shops.
"Enjoy!" — a series of advertising posters on which the real mix of the French life is represented calls: travel, entertainments, shops etc.

Cartographical plan

French, map

Travel of France

French life

PROFiTE!

Leo Burnett, Hong Kong send people by mail

To show availability of air tickets on system discount, Leo Burnett, Hong Kong compares their cost to post transfer.

The live parcel post

Chinese airline Evergreen Travel offers tickets for reduced prices. Advertisement makers Chinese Leo Burnett have compared the price for these tickets to cost of post transfer and have informed on it in the form of a slogan: "It is cheap how to send itself by mail!"

Bared letter

The erotic parcel post

Unique question — why all people sending by mail, should be naked? They not naked — they paper, canvas and wooden (as letters and parcels).

The bags protecting from bullets

Bags Samsonite because of durability of the material can quite protect and from bullets.

Armour-piercing bag

In absence of a bag with sand and Samsonite will quite fit. The Military-household creative of Arabian advertising agency Impact BBDO, Jeddah, Saudi Arabia.

Military creative

Military bag

Edição comemorativa de 20 anos do Renault Clio

A Renault apresentou na Europa a versão limitada do Clio em comemoração aos seus 20º aniversário. O modelo escolhido foi o esportivo RS.

O Clio 20 Aniversário foi baseado na geração e tem as cores preto e branco e vem equipada com rodas de liga leve aro 16” com desenho exclusivo, para-choques diferenciados na porção frontal e faróis com máscara negra.

E traz de série GPS integrado ao painel, ar-condicionado manual ou automático, pilotoautomático e rádio com leitor de MP3 e conectividade via Bluetooth.

Nestes 20 anos de mercado, a Renault já comercializou mais de 10 milhões de unidades Clio pelo mundo todo.