2010 Ford Escape Hybrid Best Hybrid Cars

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2010 Ford Escape Hybrid Green Cars2010 Ford Escape Hybrid Green Cars

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2010 Ford E Series Wagon Top Vans Cars

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2010 Ford E Series Wagon Top Cars2010 Ford E Series Wagon Top Cars

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Ford Ranger 2010

A Ranger 2010 começa a ser vendida a partir de agosto, nas versões diesel e gasolina com cabine dupla ou simples.

Na Ranger cabine dupla o modelo de entrada o XL 4x4 diesel e o top de linha Limited 4x2 a gasolina. Além dessas duas novas opções, ela oferece as versões 4x4 diesel XLS, XLT e Limited, além das 4x2 a gasolina XL, XLS e XLT.

No design a maior mudança esta no novo desenho que a deixou mais robusta, a grade frontal tem três barras horizontais nas versões de luxo elas vem cromadas (que lembram as do novos Fusion e Edge). A motorização continua a mesma uma 2.3 a gasolina e uma 3.0 a diesel.

O lançamento chega com redução de preço, custando a partir de R$ 45.900 (R$ 3.355 a menos que a versão antiga).






BMW anuncia esportivo ecológico

A BMW anuncia para o Salão de Frankfurt o conceito esportivo ecologicamente correto.

O novo conceito esportivo da BMW tem seu lançamento marcado para 2012, ele tem o objetivo de concorrer com o Porsche 911 e o Audi R8.

Segundo o diretor de desenvolvimento da BMW o carro ainda não tem nome definido mas, contará com diversas tecnologias para reduzir consumos e emissões de poluentes, nomeadamente a injeção direta, o sistema de travagem regenerativa e a tecnologia Stop&Start, que desliga o automaticamente o motor quando o veículo pára no meio do trânsito, para voltar a funcionar logo que o condutor pressiona o acelerador ou embreagem, dependendo dos casos.
O protótipo é baseado no M1 Hommage, o carro das fotos, protótipo comemorativo dos 30 anos do esportivo M1.





Murciélago LP640-4 roadster cromado [Vídeo]

Tem gente que não quer apenas um carro exótico, tem que ser muito exótico. O dono desta Lamborghini Murciélago LP640-4 não estava feliz em ter apenas um carro tão “comum” e mandou cromar o bicho, o resultado você pode ver no vídeo abaixo. Eu gostei acho que vou mandar fazer no meu Lamborghini também.

2010 Acura ZDX Wallpapers

2010 Acura ZDX Front View2010 Acura ZDX Front View

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2010 Acura ZDX Interior2010 Acura ZDX Interior

2010 Acura ZDX Side View2010 Acura ZDX Side View

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2010 Acura ZDX Display2010 Acura ZDX Display

2010 Audi A5 Sportback

2010 Audi A5 Sportback Exotic Car2010 Audi A5 Sportback Exotic Car

2010 Audi A5 Sportback Side View2010 Audi A5 Sportback Side View

2010 Audi A5 Sportback Interior2010 Audi A5 Sportback Interior

2010 Audi A5 Sportback Rear View2010 Audi A5 Sportback Rear View

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2010 Volvo S80 Pictures

2010 Volvo S80 Front View2010 Volvo S80 Front View

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2010 Volvo S80 Best Interior2010 Volvo S80 Best Interior

2010 Volvo S80 Side View2010 Volvo S80 Side View

2010 Volvo S80 Luxury Car2010 Volvo S80 Luxury Car

2010 Volvo S80 Rear View2010 Volvo S80 Rear View

Ferrari 458 Italia Wallpapers

Ferrari 458 Italia WallpaperFerrari 458 Italia Wallpaper

Ferrari 458 Italia Side ViewFerrari 458 Italia Side View

Ferrari 458 Italia Ferrari 458 Italia

Ferrari 458 Italia Sport CarFerrari 458 Italia Sport Car

Polo I-Motion com câmbio automatizado

A Volkswagen apresentou o Polo I-Motion com câmbio automatizado ele é o primeiro da categoria que tem câmbio automatizado.

O sistema automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox) será oferecido nos modelos hatch e sedan de entrada e nas versões Sportline do hatch e Comfortline do sedan, todas equipadas com o motor 1.6 flex com 101 cv a gasolina e 105 cv a álcool.

A transmissão ASG é montada sobre a transmissão manual MQ-200 e traz uma solução de troca automatizada inspirada pela transmissão “top de linha” DSG (Direct Shift Gearbox), disponível nos modelos mais caros da marca.

Os preços sugeridos para o Polo I-Motion são:
Polo 1.6: R$ 42.580
Polo Sportline 1.6: R$ 50.465
Polo Sedan 1.6: R$ 44.810
Polo Sedan Comfortline 1.6: R$ 53.815


Ferrari 458 Italia a sucessora da F430

Ferrari apresentou a 458 Italia. O modelo que será apresentado no Salão de Frankfurt vai substituir o modelo F430.

O motor é um 4.5 V8 a gasolina produz 570 cv a 9.000 giros e 55 kgf/m de torque a 6.000 giros. Tem 4,5 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,2 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. Com peso de 1.380 kg, acelerando de 0-100 km/h em menos de 3,4 segundos alcançando a velocidade máxima de 325 km/h.

A Ferrari ainda anuncia que seu novo esportivo tem emissões de CO2 de 320 g/km de CO2 e um consumo médio de 13,7 l/100km.





Retificação de motores - 4ª Parte

Leia também os outros artigos de "Retificação de motores": 1ª Parte, 2ª parte e 3ª parte

Retificação da árvore de manivelas

Dando continuidade a nossa reforma no motor, vamos agora abordar a retificação da árvore de manivelas.

A primeira verificação que deve ser feita é quanto ao estado da árvore, para ver se não existe trincas ou outras falhas graves que impeçam sua reutilização.

As boas retíficas costumam ter um equipamento denominado “Magna-flux” através do qual é possível detectar na árvore de manivelas a existência tanto de trincas superficiais como internas, por meio de eletromagnetização da árvore e deposição de material fosforescente na região das trincas.

Em seguida passa-se à verificação do alinhamento da árvore para se constatar se a mesma está ou não empenada.


O Empenamento da árvore de manivelas deve ser verificado em aparelhos apropriados e não “a olho”.

O ponto a ser observado aqui é que, se for contatado empenamento, o mesmo deverá ser corrigido antes da retificação da árvore pois, em caso contrário, haveria necessidade de se retirar muito material dos colos para conseguir-se alinhar a árvore.

Feitas as verificações e correções acima, passa-se ao exame dimensional dos colos. Esse exame é mais importante de todos, pois, é através dele que irá determinar-se a sub medida com a qual deverão ser retificados os colos de mancais e bielas.

Por essa razão, esse exame deverá ser feito mesmo que os colos apresentarem uma aparência lisa e aparentemente perfeita pois, os mesmos tendem a desgastar-se de forma ovalizada ou cônica e isso, fequentemente, só é perceptível através de medições com aparelhos precisos.


Inspeção do colo.

Passando agora à execução da retificação, o cuidado inicial a ser tomado é com relação à escolha e preparação do rebolo.

Embora as especificações variem para cada tipo de motor, de maneira geral, o acabamento dos colos deve ser o mais liso possível e para consegui-lo, a maioria das retíficas utiliza de grana 54.

O raio de concordância dos colos também depende do rebolo e, por isso, é aconselhável que durante a retificação vá-se verificando, periodicamente se o raio de concordância do rebolo está nas dimensões recomendadas pelo fabricante do motor e se está proporcionando um acabamento liso e sem riscos.


Raio de concordância do colo do virabrequim.

Isto é de fundamental importância pois, a experiência tem demonstrado que, se os colos forem usinados com raios de concordância muito menores do que o especificado, ou se forem deixados riscos na região dos raios, aparecerão trincas no local que, com o tempo, provocarão a quebra da árvore de manivelas.

Por isso, se estiver-se retificando uma árvore de manivelas de um motor a gasolina “pequeno”, por exemplo, onde os raios de concordância são da ordem de 2,00 mm e posteriormente, for-se retificar, com o mesmo rebolo, uma árvore de um motor diesel de grande potência, cujos raios são da ordem de 6,00 mm, não poderá iniciar-se essa operação, sem antes corrigir o raio para as dimensões dessa outra árvore.

Concluindo a retificação passa-se à operação final que é o polimento dos colos.

Esse polimento é necessário para atingir-se um rugosidade bem pequena, da ordem de 1,5 , que é recomendada pela maioria dos fabricantes de motores.

Por isso, como a rugosidade mínima conseguida por um rebolo é de cerca de 2,5 , complementa-se o serviço através de um polimento com lixa de grana 400, com o que atinge-se a rugosidade desejada.

Obs.: Aconselha-se fazer o polimento em sentido de rotação oposto ao da retificação e no mesmo sentido de funcionamento do colo em questão.