Cintos de segurança insufláveis da Ford
O Ford Explorer que será lançado em 2011 virá com uma novidade em segurança, os cintos de segurança insufláveis.
O dispositivo é a união dos cintos de seguranças com os airbags. Ele é acionado em colisões frontais ou laterais e abre em 40 milissegundos.
Eles foram desenvolvidos para os bancos traseiros e utilizam gás comprimido armazenados embaixo do banco, e são compatíveis com cadeiras de bebé.
O dispositivo é a união dos cintos de seguranças com os airbags. Ele é acionado em colisões frontais ou laterais e abre em 40 milissegundos.
Eles foram desenvolvidos para os bancos traseiros e utilizam gás comprimido armazenados embaixo do banco, e são compatíveis com cadeiras de bebé.
SEMA Show 2009
SEMA Show 2009 (Specialty Market Association) a feira de peças e acessórios que reuni os carros tunados, ela acontece em Las Vegas e vai até o dia 6 de novembro. Confira os destaques deste ano do SEMA Show.
Toyota Tundra Hot Rod
Lexus IS250 and 350 Cs at SEMA
Saleen S281 Mustang
Mugen Honda Fit and Accord
Ringbrothers 1964 Ford Fairlane "Afterburner"
Hurst Performance Series Camaro
Hennessey HPE700 Camaro
Hyundai Genesis Coupe 2.0T R-Spec
Fiat 500 Funny Car by Legacy Innovations
Lingenfelter Camaro SS
Rhy Millen Racing RM460 Hyundai Genesis Coupe
SpongeBob SquarePants Impala by IMF Kustoms
Subaru Legacy GTk Concept and more
1974 "Tokyo Joe" Honda Civic 1200 Racecar
Ken Block Subaru TRAX STI
Fotos de Autoblog
Toyota Tundra Hot Rod
Lexus IS250 and 350 Cs at SEMA
Saleen S281 Mustang
Mugen Honda Fit and Accord
Ringbrothers 1964 Ford Fairlane "Afterburner"
Hurst Performance Series Camaro
Hennessey HPE700 Camaro
Hyundai Genesis Coupe 2.0T R-Spec
Fiat 500 Funny Car by Legacy Innovations
Lingenfelter Camaro SS
Rhy Millen Racing RM460 Hyundai Genesis Coupe
SpongeBob SquarePants Impala by IMF Kustoms
Subaru Legacy GTk Concept and more
1974 "Tokyo Joe" Honda Civic 1200 Racecar
Ken Block Subaru TRAX STI
Fotos de Autoblog
Porsche Boxster Spyder
A Porsche irá apresentar no próximo Salão Automóvel de Los Angeles o inédito Boxster Spyder.
Ele é inspirado no 550 Spyder da década de 50, o motor de seis cilindros e 3,4 litros, com 320 cv, mais 10 cv que o Boxster S. com transmissão de dupla embraiagem PDK e o pacote Sports Chrono ele vai de 0-100 km/h em 4,8 segundos e atinge a máxima de 267 km/h.
A partir de Fevereiro do próximo ano ele começa a ser comercializado por 85.982 euros 6700 euros a mais que o Boxster S.
Ele é inspirado no 550 Spyder da década de 50, o motor de seis cilindros e 3,4 litros, com 320 cv, mais 10 cv que o Boxster S. com transmissão de dupla embraiagem PDK e o pacote Sports Chrono ele vai de 0-100 km/h em 4,8 segundos e atinge a máxima de 267 km/h.
A partir de Fevereiro do próximo ano ele começa a ser comercializado por 85.982 euros 6700 euros a mais que o Boxster S.
Golf Black Edition
O Volkswagen Golf ganhou a serie especial denominada Black Edition a série é limitada e o modelo que vem pintado de preto Preta Ninja e uma série de detalhes exclusivos. A transmissão é automática Tiptronic de seis velocidades.
Ele traz de série faróis de neblina, spoiler traseiro pintado na cor do veículo, máscara preta nos faróis dianteiros e lanternas traseiras, escapamento com saída dupla cromada, airbag duplo frontal, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda), ar-condicionado digital Climatronic, sensor de estacionamento, faróis com sistema "Coming/Leaving Home", que ficam acesos por alguns segundos, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control), I-System e rádio CD-Player com Bluetooth e entradas para SD Card e plug USB. Opcionalmente, o carro ainda pode ser equipado com teto solar elétrico e o módulo tecnológico, que engloba sensores de chuva e crepuscular e o retrovisor interno com função eletrocrômica.
As rodas são de liga leve de 17 polegadas e desenho denominado “Biturbo” e calçadas com pneus 225/45. Nas portas dianteiras, a versão traz o logotipo “Black Edition”.
O motor é o mesmo 2.0 8V Flex com 116/120 cv de potência a 5.250 rpm. O preço para o modelo básico é de R$ 62.950.
Ele traz de série faróis de neblina, spoiler traseiro pintado na cor do veículo, máscara preta nos faróis dianteiros e lanternas traseiras, escapamento com saída dupla cromada, airbag duplo frontal, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda), ar-condicionado digital Climatronic, sensor de estacionamento, faróis com sistema "Coming/Leaving Home", que ficam acesos por alguns segundos, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control), I-System e rádio CD-Player com Bluetooth e entradas para SD Card e plug USB. Opcionalmente, o carro ainda pode ser equipado com teto solar elétrico e o módulo tecnológico, que engloba sensores de chuva e crepuscular e o retrovisor interno com função eletrocrômica.
As rodas são de liga leve de 17 polegadas e desenho denominado “Biturbo” e calçadas com pneus 225/45. Nas portas dianteiras, a versão traz o logotipo “Black Edition”.
O motor é o mesmo 2.0 8V Flex com 116/120 cv de potência a 5.250 rpm. O preço para o modelo básico é de R$ 62.950.
Os 50 carros mais vendidos do mês de Outubro de 2009
As vendas de outubro tiveram uma queda de 4,6% em comparação ao mês de setembro. O Gol continua na frente do segundo colocado, o Fiat Palio, com 9.591 unidades de vantagem.
Confira a lista do 50 carros mais vendidos no Brasil em outubro de 2009
01 - Gol 27.781
02 - Palio 18.190
03 - Uno 14.550
04 - Celta 13.223
05 - Corsa Sedã 12.156
06 - Siena 12.063
07 - Fox 8.844
08 - Ka 8.440
09 - Strada 8.145
10 - Voyage 7.927
11 - Prisma 5.773
12 - Fiesta 5.737
13 - Sandero 5.283
14 - Corolla 5.208
15 - EcoSport 4.128
16 - S10 3.802
17 - C3 3.757
18 - Fit 3.640
19 - Palio Weekend 3.629
20 - Fiesta Sedã 3.493
21 - SpaceFox 3.442
22 - Civic 3.425
23 - Tucson 3.412
24 - Corsa 3.354
25 - Montana 3.334
26 - Logan 3.226
27 - City 3.126
28 - Hilux 3.097
29 - Meriva 3.069
30 - Astra 2.981
31 - Punto 2.907
32 - 207 2.790
33 - Kombi 2.680
34 - Idea 2.628
35 - i30 2.510
36 - Vectra 2.293
37 - 207 Passion 2.284
38 - Focus 2.089
39 - Saveiro 1.992
40 - Agile 1.880
41 - L200 1.828
42 - Clio 1.761
43 - Golf 1.748
44 - Fiorino 1.635
45 - Linea 1.546
46 - Polo Sedã 1.510
47 - Ranger 1.302
48 - Polo 1.242
49 - C4 hatch 1.235
50 - HR 1.208
Confira a lista do 50 carros mais vendidos no Brasil em outubro de 2009
01 - Gol 27.781
02 - Palio 18.190
03 - Uno 14.550
04 - Celta 13.223
05 - Corsa Sedã 12.156
06 - Siena 12.063
07 - Fox 8.844
08 - Ka 8.440
09 - Strada 8.145
10 - Voyage 7.927
11 - Prisma 5.773
12 - Fiesta 5.737
13 - Sandero 5.283
14 - Corolla 5.208
15 - EcoSport 4.128
16 - S10 3.802
17 - C3 3.757
18 - Fit 3.640
19 - Palio Weekend 3.629
20 - Fiesta Sedã 3.493
21 - SpaceFox 3.442
22 - Civic 3.425
23 - Tucson 3.412
24 - Corsa 3.354
25 - Montana 3.334
26 - Logan 3.226
27 - City 3.126
28 - Hilux 3.097
29 - Meriva 3.069
30 - Astra 2.981
31 - Punto 2.907
32 - 207 2.790
33 - Kombi 2.680
34 - Idea 2.628
35 - i30 2.510
36 - Vectra 2.293
37 - 207 Passion 2.284
38 - Focus 2.089
39 - Saveiro 1.992
40 - Agile 1.880
41 - L200 1.828
42 - Clio 1.761
43 - Golf 1.748
44 - Fiorino 1.635
45 - Linea 1.546
46 - Polo Sedã 1.510
47 - Ranger 1.302
48 - Polo 1.242
49 - C4 hatch 1.235
50 - HR 1.208
SEMA 2009: Ford F-150 SVT Raptor
When Ford for the first time has presented one year ago new F-150 SVT Raptor, it has been equipped by the same 5,4-litre V8, as other representatives of a F-series. Still then project heads have promised 6,2-litre V8. Well, will not pass also two years as the promise will come true – to order Raptor 6.2 it will be possible since December, first.
Ford promised in new version 400 horsepowers of capacity and 541Nm a twisting moment. Now, when the engine has passed certification, there is a possibility to speak about 411 h.p. of capacity on 5500 turns and 587Nm on 4500 turns.
According to the marketing manager Mark Grubers , Raptor 6.2 can dispersed to hundred on one and a half second faster, than 5.4, but it to be reflected and in the price: it will manage on $3 000 more expensively, than average 5.4, that is from $41 995. At present Ford has already received three thousand orders on 5,4-litre Raptor and delivered 700 cars to buyers.
Escoriações - 8ª parte
Leia também a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte e 7ª parte.
Detonação [pancadas de combustão]
A detonação, um tipo de combustão anormal, é a ignição descontrolada da ultima porção da mistura que não foi alcançada pela faísca oriunda da vela.
Suas principais causas são as seguintes:
Motores a gasolina/Álcool
a – Mistura pobres de combustível.
b – Combustível com índice de octana muito baixo.
c – Carga excessiva do motor.
d – Superadiantamento do ponto de ignição.
e – Depósito excessivo de carvão nos cabeçotes e nas cabeças dos pistões.
f – Aumento da taxa de compressão do motor pelo rebaixo excessivo do cabeçote, pelo uso de uma junta mais finas, etc.
Motores Diesel:
a – Combustíveis de quantidade imprópria para o motor.
b – Qualquer condição anormal de qualquer parte do sistema de injeção: controles, bomba injetora ou bicos injetores.
c – Deficiência no sistema de arrefecimento que afetem o resfriamento do cilindro ou do cabeçote.
Estes fatores, em conjunto ou isoladamente, provocam o aparecimento do fenômeno da detonação que, além de acarretar altas pressões e temperaturas nas câmaras de combustão, ainda fazem com que haja uma notável perda de potência no motor pois o mesmo não consegue absorver essa liberação repentina e desordenada de energia.
Para explicar melhor como ocorre a detonação, nas figuras seguintes, no caso de um motor a gasolina ou álcool, como ocorre uma combustão em condições normais e, em seguida, em condições anormais.
Condições Normais:
1° - Com o pistão no curso de compressão, a vela emite uma faísca.
2° - Pela ação da faísca a combustão inicia-se, formando uma frente de chama a partir da vela.
3° - A mistura ar-combustível inflama-se rapidamente e progressivamente vai percorrendo toda a câmara de combustão.
4° - A combustão vai-se completando e a dilatação dos gases vai empurrando o pistão para baixo, completando o movimento de força.
Condições anormais
1° - Quando ocorre a faísca, uma parte da mistura, próxima à vela, inflama-se e tenta expandir-se.
2° - Porém, pelos motivos anteriormente citados, essa frente de chama não consegue propagar-se com velocidade normal e provoca, por outro lado, um aumento na temperatura e pressão dentro da câmara, que dão origem a uma segunda frente de chama.
3° - Essa segunda frente de chama também vai-se propagando pela câmara de combustão junto com a primeira.
4° - A detonação se origina do choque entre duas frentes de chama que é caracterizado por ruídos secos e metálicos, conhecidos como “batida de pino”.
As consequências da detonação prolongada em um motor são gravíssimas podendo ir desde queimaduras sérias do pistão, rápido desgaste da canaleta superior, quebra de anéis, engripamento e anéis presos até finalmente, a paralisação total do motor.
A detonação provocou a avaria deste pistão.
As pancadas da combustão ou o funcionamento irregular, no motor diesel, resulta da queima inicial muito rápida, causando uma taxa excessiva de aumento de pressão.
Detonação [pancadas de combustão]
A detonação, um tipo de combustão anormal, é a ignição descontrolada da ultima porção da mistura que não foi alcançada pela faísca oriunda da vela.
Suas principais causas são as seguintes:
Motores a gasolina/Álcool
a – Mistura pobres de combustível.
b – Combustível com índice de octana muito baixo.
c – Carga excessiva do motor.
d – Superadiantamento do ponto de ignição.
e – Depósito excessivo de carvão nos cabeçotes e nas cabeças dos pistões.
f – Aumento da taxa de compressão do motor pelo rebaixo excessivo do cabeçote, pelo uso de uma junta mais finas, etc.
Motores Diesel:
a – Combustíveis de quantidade imprópria para o motor.
b – Qualquer condição anormal de qualquer parte do sistema de injeção: controles, bomba injetora ou bicos injetores.
c – Deficiência no sistema de arrefecimento que afetem o resfriamento do cilindro ou do cabeçote.
Estes fatores, em conjunto ou isoladamente, provocam o aparecimento do fenômeno da detonação que, além de acarretar altas pressões e temperaturas nas câmaras de combustão, ainda fazem com que haja uma notável perda de potência no motor pois o mesmo não consegue absorver essa liberação repentina e desordenada de energia.
Para explicar melhor como ocorre a detonação, nas figuras seguintes, no caso de um motor a gasolina ou álcool, como ocorre uma combustão em condições normais e, em seguida, em condições anormais.
Condições Normais:
1° - Com o pistão no curso de compressão, a vela emite uma faísca.
2° - Pela ação da faísca a combustão inicia-se, formando uma frente de chama a partir da vela.
3° - A mistura ar-combustível inflama-se rapidamente e progressivamente vai percorrendo toda a câmara de combustão.
4° - A combustão vai-se completando e a dilatação dos gases vai empurrando o pistão para baixo, completando o movimento de força.
Condições anormais
1° - Quando ocorre a faísca, uma parte da mistura, próxima à vela, inflama-se e tenta expandir-se.
2° - Porém, pelos motivos anteriormente citados, essa frente de chama não consegue propagar-se com velocidade normal e provoca, por outro lado, um aumento na temperatura e pressão dentro da câmara, que dão origem a uma segunda frente de chama.
3° - Essa segunda frente de chama também vai-se propagando pela câmara de combustão junto com a primeira.
4° - A detonação se origina do choque entre duas frentes de chama que é caracterizado por ruídos secos e metálicos, conhecidos como “batida de pino”.
As consequências da detonação prolongada em um motor são gravíssimas podendo ir desde queimaduras sérias do pistão, rápido desgaste da canaleta superior, quebra de anéis, engripamento e anéis presos até finalmente, a paralisação total do motor.
A detonação provocou a avaria deste pistão.
As pancadas da combustão ou o funcionamento irregular, no motor diesel, resulta da queima inicial muito rápida, causando uma taxa excessiva de aumento de pressão.
Tests the biggest Ferrari have begun
Ferrari has begun tests new big super car which will come in the stead models 612 Scaglietti. While, the truth, is a question of tests of so-called "mule" - platforms with the new engine on which the old body "is dressed".
Apparently, the successor 612 Scaglietti hardly becomes larger than the primogenitor, and under its cowl there will be a motor in volume at least 6,0 l (now a cursor 612 Scaglietti has volume of 5,75 l, capacity of 540 h.p.). Besides more powerful engine the new coupe will receive new system KERS, as on Formula-1 bolids. It will accumulate energy received at braking, and to throw out it at will of the driver.
Besides, edition Autocar assures that this car of the first among serial Ferrari will receive all wheel drive system! However while it no more than the assumption, after all the premiere of a new coupe will take place only in the end of 2011 or even the beginning of 2012.
2010 Mitsubishi Eclipse Best 2 Door Cars
Mitsubishi Eclipse is one of the 2 door coupe. Mitsubishi Eclipse best able to be driven in high speed.
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