Primeiro Salão da Motocicleta em São Paulo




Primeiro Salão da Motocicleta em São Paulo acontece a partir do dia 22 e vai até o dia 26 de outubro.

Dos dias 22 a 24 o horário de visitação é das 13h às 21h já no dia 25 vai das 10h às 21h e no ultimo dia (26) das 10h às 20h. O evento fica na Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333 - Pavilhões vermelho, verde e branco - São Paulo (SP). Os Ingressos nas bilheterias do salão, até uma hora antes do encerramento diário com preços de R$ 20 (adultos) e R$ 13,50 (crianças de até 12 anos); idosos com mais de 65 anos, pensionistas e crianças menores de cinco anos não pagam. O Estacionamento de 12.000 vagas (R$ 8,00 para motos e R$ 16,00, carros).


Um dos destaques do evento é a primeira moto bicombustível do mundo, apresentada pela AME Amazonas. O modelo AG, como foi chamado pela marca, é uma 300cc, que funciona com álcool, gasolina e ambos os combustíveis. Há ainda o retorno das antigas mobiletes montadas a partir de bicicletas tipo BMX, modelos para manobras radicais. Apresentada pela Wind Motors, o produto parece algo vindo da China, mas o fabricante garante ser "100% nacional".

No evento terão motos para todos os gostos e equipamentos de todos os tipos.


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Porsche 911 totalmente elétrico

A empresa RUF que vem a algum tempo transformando esportivos em veículos elétricos.

E desta vez a vitima do o Porsche 911 e para deixa-lo totalmente movido à energia teve que utilizar 96 baterias Axeon de íons de lítio. Com a energia desta 96 baterias conseguiu 204 cv de potência o bichinho vai de 0 a 100 e 7 segundos, só não consegue baixar disso pois o “tanque de combustivel” (baterias), pesam ao todo 550 kg deixando o carro com 1.910 kg.

Mesmo com esse peso todo ele consegue atingir a marca de 225 km/h e autonomia para 250 km podendo chegar a 320 km dependendo do motorista.

Achei legal esta iniciativa de transformar um clássico como o Porsche 911 em um veiculo que não polui. Perdemos o ronco do motor mas ganhamos ar puro.



Veja o vídeo do Porsche 911 eRUF


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Novo Bora versão exclusiva para China

Apesar do modelo vendido aqui hoje ser idêntico as vendidos na china a Volkswagen vai lançar uma modelo exclusivo (por enquanto) para o mercado chinês.

O novo Bora chinês vem com os faróis dianteiros parecidos com o Pólo e Golf, penso que é esta a tendência para todos os carros da Volks, criar uma referência.

Ele terá duas opções de motor 1.6 litros com 101 cv e 2.0 com 120 cv semelhantes ao Golf e Bora no Brasil.

Por enquanto não tem previsão deste carro vir para estas bandas principalmente porque o Bora Brasileiro tem seus projetos feitos no México.

Os Anéis de pistão - 8ª parte

Vamos então para a 8ª dos anéis de pistão se você não ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte e 7ª parte pode ler clicando nos links (recomendado), Então vamos em frente.


Camada de molibdênio


O molibdênio metalizado por chama ou plasma sobre a superfície de trabalho do anel, confere-lhe uma excelente resistência ao engripamento.

Esta propriedade advém do seu elevado ponto de fusão (2.620 °C), de sua porosidade e da eficiente condição de lubrificação do molibdênio quando da quebra da película lubrificante.



Enchimento de ferrox

O enchimento de ferrox é um processo de colocação de uma mistura de oxido de ferro e silicato de sódio em uma ou mais canaletas previamente preparadas sobre a superfície de trabalho do anel. Esta mistura é dura e porosa, facilitando as condições de essentamento dos anéis e proporcionando uma boa resistência à escoriações.


Fabricação de anéis
A fabricação de anéis é um processo altamente especializado que envolve técnicas e cuidados especiais já a partir de sua fundição. Entre as mais modernas técnicas de fundição de anéis, encontram-se as:
- Fundição estática (individual ou dupla)
- Fundição centrifugada.

Fundição estática
O processo de fundição estática dos anéis, inicia-se em maquinas denominadas de “moldadeiras”, onde são produzidos moldes em areia “verde”, que apresentam em uma das faces a impressão de um ou mais anéis e na outra uma superfície lisa, além de um orifício central.


Esses moldes são empilhados um sobre o outro de modo que o ferro fundido liquefeito é despejado através do orifício central do primeiro molde, ele se distribui por todos os moldes e preenche as impressões na areia, formando os anéis.


Em seguida ao vazamento do ferro liquefeito, aguarda-se os anéis esfriarem, e a areia é retirada por meio de vibradores, tendo-se então o que se chama de uma “árvore de anéis”



As operações seguintes são a retirada dos anéis da árvore (individualmente), a limpeza da areia e a rebarbação.

Obs.: No caso de fundição individual, os anéis, após limpos e rebarbados, seguem diretamente para a primeira operação de usinagem que é a retificação das faces laterais.

Quando se trata de fundição dupla, antes de seguirem para esta operação, os anéis são cortados ao meio, ao longo de seu diâmetro, dando origem a dois anéis individuais.

Update: A 9ª parte de Aneis de pistão já esta no ar.