Este vídeo abaixo mostra uma animação em 3D de cada detalha da montagem e funcionamento de um motor.
Zafira 2009
A Zafira agora também recebe o motor 2.0 que já foi colocado no Astra e Vectra. O motor gera 140 cavalos 12 cavalos com álcool em relação à versão anterior, apesar dos cavalos a mais ele ficou mais econômico ficando em 14 km/l na estrada e 9,7 km/l no urbano, isso abastecido com gasolina. No álcool, a média na estrada fica em 9,8 km/l, enquanto na cidade é de 6,8 km/l.
O visual externo continua ao mesmo a única mudança, além do motor, foi no painel e no preço que agora é um pouco menor a versão de entrada Comfort parte de R$ 61.951, enquanto a Expression começa em R$ 66.097. AElegance custa R$ 69.465 e, por fim, a topo de linha Elite sai por R$ 74.382.
Fonte
O visual externo continua ao mesmo a única mudança, além do motor, foi no painel e no preço que agora é um pouco menor a versão de entrada Comfort parte de R$ 61.951, enquanto a Expression começa em R$ 66.097. AElegance custa R$ 69.465 e, por fim, a topo de linha Elite sai por R$ 74.382.
Fonte
Troca de Anéis - 3ª Parte
Se você ainda não leu a 1ª parte e 2ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.
Exame dos anéis
Uma vez removida a crista, temos agora condições de retirar os pistões do motor e examinar seu estado e o dos anéis.
Uma análise cuidadosa das condições em que se encontram os anéis, logo após retirados do motor, pode revelar imediatamente se o consumo excessivo de óleo que os mesmos vinham provocando era causado por um desgaste normal pelo seu tempo de uso, ou se esse desgaste foi anormal ou ocorreu uma outra irregularidade qualquer.
Entre as irregularidades possíveis de serem encontradas nessa primeira análise podemos apontar as seguintes:
Quebra de anéis superiores com baixa quilometragem.
Isto normalmente ocorre em anéis que foram abertos demais durante a colocação nos pistões, pois, ficam submetidos a uma tensão excessiva, resultando em fadiga e fratura após curto período de operação. Também pode ocorrer esta quebra se os anéis forem instalados em canaletas com desgaste além do limite aceitável.
Quando isto ocorre, os anéis batem contra os lados das canaletas com pancadas semelhantes a golpes de martelo, provocando o desgaste das faces laterais dos anéis e das canaletas, empeno dos anéis, fadiga do material e quebra.
A fim de evitar tal problema, quando da montagem no pistão, deve-se verificar que a folga lateral entre um anel novo e o lado da canaleta não seja maior que a especificada pelo fabricante de motor:
Quebra de anéis superiores com alta quilometragem
Também este tipo de falha é provocada por uma folga lateral excessiva entre o anel e sua canaleta, isto permite que os anéis se distorçam e vibrem, causando fadiga do metal e quebra. O desgaste excessivo das faces laterais do anel e da canaleta pode ser causado pela entrada de abrasivos no motor, desgaste por corrosão, ou por temperaturas extremamente altas nas canaletas dos pistões, o que geralmente é consequência de detonação ou pré-ignição.
Estes pontos, portanto, devem ser verificados e corrigidos quando da reforma do motor para que não tornem a provocar o problema.
Anéis presos
Já esta ocorrência tem como causas as obstruções formadas por resíduos de óleo e carvão nas canaletas dos pistões, fazendo com que um ou mais anéis fiquem presos, provocando um aumento tanto do consumo de óleo como da passagem de gases para o cárter.
A quebra dos anéis é, freqüentemente, o resultado de anéis presos nas canaletas.
Quaisquer circunstâncias que obriguem o pistão a operar em temperaturas excessivamente altas, agravarão o perigo de emperramento dos anéis nas canaletas, podendo tais altas temperaturas ser causadas por sobrecarga do motor, ajuste da ignição muito adiantado, ou excessiva passagem de gases através de anéis e canaletas superiores demasiadamente gastos.
Outros fatores que podem fazer com que os anéis fiquem presos, e que, conseqüentemente, devem ser corrigidos na reforma do motor são:
1° - Troca de anéis em um motor cujos cilindros estejam excessivamente cônicos.
2° - Uso de um óleo lubrificante com uma percentagem de aditivo muito baixa para o tipo de serviço do motor.
3° - Falta de troca de óleo em intervalos regulares.
4° - Temperaturas do óleo acima do normal.
Anéis de óleo entupidos
Este tipo de ocorrência também provoca um excessivo consumo de óleo pois, com o entupimento dos orifícios do anel de óleo, não se consegue um retorno total, ao cárter, do óleo raspado das paredes do cilindro.
Por outro lado, ao se analisaram anéis desse tipo, deve-se atentar para o fato de que, freqüentemente, embora os mesmos posam parecer completamente entupidos, um cuidadoso exame poderá revelar que permanecem, ainda, pequenos orifícios nas fendas dos anéis, suficiente para o escoamento do óleo.
Os anéis nestas condições são eficientes no controle do óleo, a não ser que os depósitos de carvão entre os seguimentos e o separador tenham aumentado a ponto de tocarem a parede do cilindro, quando isto acontece, há um rápido decréscimo na pressão unitária dos anéis e o controle de óleo é grandemente reduzido.
As condições que provocam obstrução dos anéis são as mesmas que acarretem anéis presos e, por isso, devem ser cuidadosamente explicadas ao proprietário do veiculo a fim de que não as provoque de novo.
Anéis de óleo obstruídos.
Exame dos anéis
Uma vez removida a crista, temos agora condições de retirar os pistões do motor e examinar seu estado e o dos anéis.
Uma análise cuidadosa das condições em que se encontram os anéis, logo após retirados do motor, pode revelar imediatamente se o consumo excessivo de óleo que os mesmos vinham provocando era causado por um desgaste normal pelo seu tempo de uso, ou se esse desgaste foi anormal ou ocorreu uma outra irregularidade qualquer.
Entre as irregularidades possíveis de serem encontradas nessa primeira análise podemos apontar as seguintes:
Quebra de anéis superiores com baixa quilometragem.
Isto normalmente ocorre em anéis que foram abertos demais durante a colocação nos pistões, pois, ficam submetidos a uma tensão excessiva, resultando em fadiga e fratura após curto período de operação. Também pode ocorrer esta quebra se os anéis forem instalados em canaletas com desgaste além do limite aceitável.
Quando isto ocorre, os anéis batem contra os lados das canaletas com pancadas semelhantes a golpes de martelo, provocando o desgaste das faces laterais dos anéis e das canaletas, empeno dos anéis, fadiga do material e quebra.
A fim de evitar tal problema, quando da montagem no pistão, deve-se verificar que a folga lateral entre um anel novo e o lado da canaleta não seja maior que a especificada pelo fabricante de motor:
Quebra de anéis superiores com alta quilometragem
Também este tipo de falha é provocada por uma folga lateral excessiva entre o anel e sua canaleta, isto permite que os anéis se distorçam e vibrem, causando fadiga do metal e quebra. O desgaste excessivo das faces laterais do anel e da canaleta pode ser causado pela entrada de abrasivos no motor, desgaste por corrosão, ou por temperaturas extremamente altas nas canaletas dos pistões, o que geralmente é consequência de detonação ou pré-ignição.
Estes pontos, portanto, devem ser verificados e corrigidos quando da reforma do motor para que não tornem a provocar o problema.
Anéis presos
Já esta ocorrência tem como causas as obstruções formadas por resíduos de óleo e carvão nas canaletas dos pistões, fazendo com que um ou mais anéis fiquem presos, provocando um aumento tanto do consumo de óleo como da passagem de gases para o cárter.
A quebra dos anéis é, freqüentemente, o resultado de anéis presos nas canaletas.
Quaisquer circunstâncias que obriguem o pistão a operar em temperaturas excessivamente altas, agravarão o perigo de emperramento dos anéis nas canaletas, podendo tais altas temperaturas ser causadas por sobrecarga do motor, ajuste da ignição muito adiantado, ou excessiva passagem de gases através de anéis e canaletas superiores demasiadamente gastos.
Outros fatores que podem fazer com que os anéis fiquem presos, e que, conseqüentemente, devem ser corrigidos na reforma do motor são:
1° - Troca de anéis em um motor cujos cilindros estejam excessivamente cônicos.
2° - Uso de um óleo lubrificante com uma percentagem de aditivo muito baixa para o tipo de serviço do motor.
3° - Falta de troca de óleo em intervalos regulares.
4° - Temperaturas do óleo acima do normal.
Anéis de óleo entupidos
Este tipo de ocorrência também provoca um excessivo consumo de óleo pois, com o entupimento dos orifícios do anel de óleo, não se consegue um retorno total, ao cárter, do óleo raspado das paredes do cilindro.
Por outro lado, ao se analisaram anéis desse tipo, deve-se atentar para o fato de que, freqüentemente, embora os mesmos posam parecer completamente entupidos, um cuidadoso exame poderá revelar que permanecem, ainda, pequenos orifícios nas fendas dos anéis, suficiente para o escoamento do óleo.
Os anéis nestas condições são eficientes no controle do óleo, a não ser que os depósitos de carvão entre os seguimentos e o separador tenham aumentado a ponto de tocarem a parede do cilindro, quando isto acontece, há um rápido decréscimo na pressão unitária dos anéis e o controle de óleo é grandemente reduzido.
As condições que provocam obstrução dos anéis são as mesmas que acarretem anéis presos e, por isso, devem ser cuidadosamente explicadas ao proprietário do veiculo a fim de que não as provoque de novo.
Anéis de óleo obstruídos.
Mazda RX-8 controlado por iPod touch
O vídeo abaixo mostra um Mazda RX-8 controlado por um iPod. Través do iPod ele pode, por exemplo, ativar o travamento e abertura do carro e até o acionamento do motor, pode também controlar o carro de qualquer parte do mundo, desde que esteja conectado a web.
Existe também um recurso que permite que o GPS de localização do veículo a ser monitorado por meio do Google Maps.
Porém, ainda não consegue dirigir o carro ao estilo James Bond ou MIB, mas quem sabe um dia.
Existe também um recurso que permite que o GPS de localização do veículo a ser monitorado por meio do Google Maps.
Porém, ainda não consegue dirigir o carro ao estilo James Bond ou MIB, mas quem sabe um dia.
Carros do filme Velozes e Furiosos 4
Estréia no dia 03/04/09 o filme Velozes e Furiosos 4 nos cinemas pelo Brasil e para matar a curiosidade dos fãs que querem saber tudo sobre os carros segue abaixo a ficha técnica dos das grandes estrelas da trama (ficha técnica é a retratada no filme):
Acura Integra 96
Motor
Tipo: B18C JDM
Filtro de ar: K&N
Ignição: MSD
Bomba de combustível: Rotora
Combustível: Sunoco Racing
Óleo do motor: Mobil One
Transmissão
Câmbio: Cinco marchas, manual
Embreagem: Fidanza de cerâmica
Suspensão
Dianteira: Tein Super Racing
Traseira: Tein Super Racing
Rodas
Tipo: Konig K-Tune
Dianteira: 17 - 7.0 pol
Traseira: 17- 7.0 pol
Pneus
Marca: Continental
Dianteira: 205/50R17
Traseira: 205/50R17
Interior
Bancos: Buddy Club P1 Limited Edition
Cintos de segurança: Takata
Volante: Momo
Instrumentação: Autometer
BMW M5
Motor
Tipo: BMW 5.0-liter DOHC V8
Ignição: MSD
Sobrealimentação: NOS
Combustível : Sunoco Racing
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Seis marchas original
Embreagem: BMW original
Bomba de combustível: Holley
Suspensão
Amortecedores: Eibach
Molas: Eibach
Rodas
Tipo: Monet
Dianteira: 19 - 8.5 pol
Traseira: 19 - 9.5-pol
Pneus
Marca: Continental
Dianteira: 245/30R19
Traseira: 275/40R19
Interior
Bancos: Sparco
Cintos de segurança: Sparco
Volante: Sparco
Instrumentação: Autometer
Buick 87
Motor
Tipo: Buick 3.8 litros turbo V6
Injeção: Duttweiler Performance
Ignição: MSD
Intercooler: Spearco
Turbo: Turbonetics
Combustível : Sunoco racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Kilgore TH2004, cinco marchas
Suspensão
Amortecedores: Hotchkis
Molas: Hotchkis
Rodas
Tipo: Cragar Soft 8 Black
Dianteira: 15-por 8 pol
Traseira: 15-por 8 pol
Pneus
Marca: General Grabber HP
Dianteira: 235/60R15
Traseira: 275/60R15
Freios
Dianteira: Wilwood disc
Traseira: Wilwood disc
Interior
Bancos: Beard
Cintos de segurança: D.J. Safety
Volante: Grant
Instrumentação: Autometer
Camaro 73
Motor
Tipo: 406 turbo Chevrolet V8
Preparação: Nelson Racing Motors
Injeção: Electromotive electronic
Filtro de ar: K&N
Ignição: MSD
Bomba de combustível: Aeromotive
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Richmond, cinco marchas
Embreagem: McLeod
Diferencial: Strange Motorering 9 pol. relação 3.20:1
Suspensão
Dianteira: DSE
Traseira: DSE com Caltracs Bars
Freios
Dianteira: Wilwood disc
Traseira: Wilwood disc
Rodas
Tipo: Mickey Thompson
Pneus
Marca: Mickey Thompson
Interior
Bancos: Kirkey
Volante: LA Carrera Mark 8
Instrumentação: Autometer
Camaro 69
Motor
Tipo: 595 Chevrolet big block
Carburador: Holley 1150
Filtro de ar: K&N
Ignição: MSD
Bomba de combustível: Twin Aeromotive
Bomba de água: Edelbrock PW MP
Transmissão
Câmbio: Jerico four-speed
Embreagem: McLeod
Freios
Dianteira: Baer Racing, seis pistões, 14 pol
Traseira: Baer Racing, seis pistões, 14 pol
Rodas
Tipo: BBS Three-piece
Dianteira: 18 - 11.0 pol
Traseira: 18 - 13.0 pol
Pneus
Marca: Goodyear Eagle F1 GS-Fiorano
Dianteira: 335/30ZR18
Traseira: 335/30ZR18
Interior
Bancos: Z Bancos
Volante: Grant Rally
Instrumentação: Autometer
Chevelle 70
Motor
Tipo: Chevrolet 'LS6' 454 big-block V8
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Muncie M22, quatro marchas
Diferencial: GM 12-bolt com Positraction, relaçã 3.73:1
Suspensão
Dianteira: Hotchkis molas e amortecedores
Traseira: Hotchkis molas e amortecedores
Freios
Dianteira: Chevrolet original
Traseira: Chevrolet original
Rodas
Tipo: Coys C5
Dianteira: 18 -8.0 pol
Traseira: 18 -9.5 pol
Pneus
Marca: Continental Sport Contact
Dianteira: 255/45R18
Traseira: 275/45R18
Interior
Bancos: originais
Cintos de segurança: originais
Volante: Grant Le Mans
Instrumentação: original
Chevelle 70
Motor
Tipo: GM Performance 502 big-block V8
Carburador: Holley
Turbo: Prochargers
Ignição: MSD
Bomba de água: Weiand electric
Sobrealimentação: NOS
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Richmond, quatro marchas
Diferencial: Ford 9 pol com Detroit Locker
Relação final: 4.56:1
Suspensão
Dianteira: Molas e amortecedores Hotchkis
Traseira: Molas e amortecedores Hotchkis
Freios
Dianteira: Wilwood
Traseira: Wilwood
Rodas
Tipo: Coys C-55 Gunmetal
Dianteira: 17 - 8.0 pol
Traseira: 170 - 9.5 pol
Pneus
Marca: General Exclaim
Dianteira: 235/50R17
Traseira: 275/55R17
Interior
Bancos: Beard
Cintos de segurança: Crow
Volante: Grant Le Mans
Instrumentação: Autometer
Chevy Heist 67
Motor
Tipo: Cummins Turbodiesel
Combustível : Sunoco Diesel
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: original 13 marchas
Suspensão
Dianteira: Original GM
Traseira: Amortecedores a ar
Rodas
Tipo: Alcoa
Dianteira: 19.5 - 7.5 pol
Traseira: 22.5 - 14 pol
Pneus
Marca: Michelin
Dianteira: 225/70R19.5
Traseira: 445/55R22.5
Interior
Bancos: Original
Cintos de segurança: Diest
Volante: Grant
Instrumentação: Autometer
Chevrolet Heist 89
Motor
Tipo: OMP 572 Chevrolet
Carburador: Holley 1150 Dominator
Ignição: MSD
Sobrealimentação: NOS
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Muncie 465 quatro marchas
Diferencial: GM 14-bolt com Detroit Locker
Relação final: 4.11:1
Suspensão
Dianteira: Original
Traseira: Amortecedores a ar
Rodas
Tipo: Alcoa
Dianteira: 17 - 7.0 pol
Traseira: 16.5 - 10.0 pol
Pneus
Marca: Continental
Dianteira: 235/70R17
Traseira: 33-por 12.5R16.5
Interior
Bancos: Beard
Cintos de segurança: Diest
Volante: Grant
Instrumentação: Autometer
Chevrolet El Camino 83
Motor
Tipo: 427 Chevrolet V8
Carburador: Holley 1050 Dominator
Ignição: MSD
Bomba de combustível: Holley
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: GM, três marchas, automática
Suspensão
Dianteira: Molas e amortecedores Hotchkis
Traseira: Molas e amortecedores Hotchkis
Rodas
Tipo: Cragar Soft 8
Dianteira: 15 - 8.0 pol
Traseira: 15 - 10.0 pol
Pneus
Marca: General Grabber
Dianteira: 245/60R15
Traseira: 275/50R15
Interior
Bancos: original
Cintos de segurança: Crow
Volante: Grant
Instrumentação: Autometer
Chevrolet Suburban
Motor
Tipo: 454 Chevrolet
Carburador: Holley
Ignição: HEI
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: GM 400, três marchas, automático
Diferencial: ORU 488 Detroit Locker
Suspensão
Dianteira: ORU, molas Fox
Traseira: ORU, molas Fox
Rodas
Tipo: Weld
Dianteira: 17 - 9.0 pol
Traseira: 17 - 9.0 pol
Pneus
Marca: General Grabber
Dianteira: 37-por 12.5 R 17
Traseira: 37-por 12.5 R 17
Interior
Bancos: Beard
Cintos de segurança: Ryan
Instrumentação: Autometer
Dodge Charger
Motor
Tipo: Chrysler 426 Hemi V-8
Injeção: BDS Electronic Combustível Injeção
Turbo: BDS 9-71 Roots-style blower
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Chrysler 727, três marchas, automático
Conversor: Cone
Diferencial: Dana 60
Suspensão
Amortecedores: Hotchkis
Molas: Hotchkis
Rodas
Tipo: Coy's C-5
Dianteira: 18 - 8.0 pol
Traseira: 18 - 9.5 pol
Pneus
Marca: Continental Sport Contact
Dianteira: 255/45R18
Traseira: 285/50R18
Freios
Dianteira: Wilwood
Traseira: Wilwood
Interior
Bancos: Beard
Cintos de segurança: DJ Safety
Volante: Grant Le Mans
Instrumentação: Autometer
Ford Gran Torino
Motor
Tipo: Ford 429 Cobra Jet
Carburador: Holley
Ignição: MSD
Comando de válvulas: Jesel
Filtro de ar: K&N
Bomba de combustível: Holley
Transmissão
Câmbio: Top Loader, quatro marchas
Embreagem: Hays
Diferencial: Ford com Detroit Locker
Relação final: 4.56:1
Suspensão
Dianteira: Molas e amortecedores Hotchkis
Traseira: Molas e amortecedores Hotchkis
Freios
Dianteira: Wilwood
Traseira: Wilwood
Rodas
Tipo: Coy's C-67 Gun Metal
Dianteira: 18 -9 pol
Traseira: 18 - 9 pol
Pneus
Marca: Continental Sport Contact
Dianteira: 255/45R18
Traseira: 285/50R18
Interior
Bancos: Sparco
Volante: Grant collector's edition
Instrumentação: Ford original equipment
Honda S2000
Motor
Tipo: Bulletproof Automotive GT-Spec 2.0 litros
Turbo: Vortech
Ignição: Original
Bomba de combustível: Original
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Segredo não revelado
Transmissão
Câmbio: AP2 2006
Embreagem: ORC 309, disco simples de carbono
Suspensão
Dianteira: Amortecedores secretos
Traseira: Amortecedores secretos
Rodas
Tipo: Rays RE-30
Dianteira: 19 -10.0 pol
Traseira: 19 -11.0-pol
Pneus
Marca: Continental
Interior
Bancos: Bride
Cintos de segurança: Takata
Volante: Top Secret com one-touch release
Instrumentação: Defi
Nissan Silvia
Motor
Tipo: Nissan SR20DET , turbo, preparação Tomei
Turbo: Garrett 6930-71R ball-bearing
Radiador: Koyo com duas ventoinhas elétricas
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Mobil One
Transmissão
Câmbio: Cinco marchas manual
Embreagem: RPS Stage 4
Diferencial: Tomei Technical Trax 2 Way
Suspensão
Dianteira: Molas e amortecedores Cusco
Traseira: Molas e amortecedores Cusco
Freios
Dianteira: Discos Greddy, seis pistões
Traseira: Discos Greddy, seis pistões
Rodas
Tipo: Volk Racing
Dianteira: 18 -.5 pol
Traseira: 18 -10.5 pol
Pneus
Marca: Cooper
Dianteira: 235/40R18
Traseira: 245/40R18
Interior
Bancos: JIC Reclinable
Cintos de segurança: Takata
Volante: Sparco
Instrumentação: Power Enterprise
Nissan Skyline GTR
Motor
Tipo: RB26 2.6 litros DOHC, seis cilindros em linha
Injeção: Duttweiler Performance
Ignição: MSD
Intercooler: Spearco
Turbo: Turbonetics
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Original
Embreagem: Original
Suspensão
Amortecedores: Kaizo Industries
Molas: Kaizo Industries
Rodas
Tipo: Rays Volk RE30
Dianteira: 19 - 11.0 pol
Traseira: 19 - 11.0 pol
Pneus
Marca: Continental Sport Contact 2
Dianteira: 285/35R19
Traseira: 285/35R19
Interior
Bancos: OMP
Cintos de segurança: OMP
Volante: Momo
Instrumentação: Magden
Plymouth Road Runner
Motor
Tipo: Chrysler 440 V8
Carburador: Holley
Ignição: Mopar
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: quatro marchas
Embreagem: McLeod
Suspensão
Amortecedores: Original
Molas: Original
Rodas
Tipo: Raceline
Dianteira: 18 - 8 pol
Traseira: 18 - 10 pol
Pneus
Marca: Continental
Dianteira: 245/45R18
Traseira: 285/50R18
Interior
Bancos: Originais
Cintos de segurança: Originais
Volante: Original
Instrumentação: Original
Subaru WRX
Motor
Tipo: Subaru 2.5 litros turbo
Filtro de ar: Perrin
Ignição: Cobb Tuning
Combustível : Sunoco racing Combustível
Óleo do motor: Mobil One
Transmissão
Câmbio: Original
Embreagem: Original
Suspensão
Dianteira: Original
Traseira: Original
Freios
Dianteira: Orginal
Traseira: Original
Rodas
Tipo: Enkei NT03+M
Dianteira: 18 - 8.5 pol
Traseira: 18 - 8.5 pol
Pneus
Marca: Continental Sport Contact 2
Dianteira: 285/40R18
Traseira: 285/40R18
Interior
Bancos: Veilside
Cintos de segurança: Takata
Volante: Veilside
Instrumentação: Original
Tjaarda Mustang
Motor
Tipo: 5.0 litros turbo Ford V8
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: Cinco marchas manual
Embreagem: Ford Racing
Suspensão
Dianteira: Ford Racing FR500
Traseira: Ford Racing FR500
Freios
Dianteira: Baer Extreme
Traseira: Baer Extreme
Rodas
Tipo: GT Legends Gun Metal Ghost
Dianteira: 20 - 9.0 pol
Traseira: 20 - 10.0 pol
Pneus
marca: Pirelli P Zero
Dianteira: 255/35ZR20
Traseira: 285/40ZR20
Interior
Bancos: Tjaarda
Cintos de segurança: Originais
Volante: Original
Instrumentação: Saleen
Pontiac Bandit
Motor
Tipo: GM LS-7 7.0 litros V8
Injeção: Stock LS-7
Combustível : Sunoco Racing Combustível
Óleo do motor: Castrol
Transmissão
Câmbio: TKO, cinco marchas, manual
Embragem: Ram com dois discos
Diferencial: Y&S
Bomba de combustível: Aeromotive
Mangueiras: Aeroquip
Suspensão
Amortecedores: Jim Myer/DSE
Molas: Jim Myer/DSE
Rodas
Tipo: Year One
Dianteira: 18 - 10 pol
Traseira: 18 - 12 pol
Pneus
Marca: BFGoodrich Comp T/A
Dianteira: 285/35R18
Traseira: 285/35R18
Freios
Dianteira: Baer Racing disc
Traseira: Baer Racing disc
Interior
Bancos: Cerullo
Cintos de segurança: G Force
Volante: Year One
Instrumentação: Autometer
Fonte
Mercedes-Benz E63 AMG
Mostradas as imagens oficiais do Mercedes-Benz E63 AMG, modelo que é topo de linha da Classe E.
O E 63 AMG vem com o motor 6.2 V8 a gasolina de 525 cv de potência com câmbio automático de sete velocidades com sistema de multi-embreagens banhadas em óleo.
O E63 AMG faz de 0-100 km/h em 4,5 segundos, 0,1 segundo mais rápido que um BMW M5. Para segurar o conjunto, o Mercedes-Benz E 63 AMG possui discos de freio de 360 milímetros de diâmetro nas rodas dianteiras. Os pneus de 18 polegadas possuem medidas 255/40 à frente e 285/35 atrás. Opcionalmente, podem ser colocadas rodas de 19 polegadas.
As lanternas do E63 AMG 2010 são de LEDs, o spoiler dianteiro bem agressivo, e atrás temos difusor traseiro com saídas quádruplas de escape, ao estilo AMG.
O modelo vai começar a ser vendido na Europa em setembro, mas antes vai aparecer no Salão de Nova York.
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O E 63 AMG vem com o motor 6.2 V8 a gasolina de 525 cv de potência com câmbio automático de sete velocidades com sistema de multi-embreagens banhadas em óleo.
O E63 AMG faz de 0-100 km/h em 4,5 segundos, 0,1 segundo mais rápido que um BMW M5. Para segurar o conjunto, o Mercedes-Benz E 63 AMG possui discos de freio de 360 milímetros de diâmetro nas rodas dianteiras. Os pneus de 18 polegadas possuem medidas 255/40 à frente e 285/35 atrás. Opcionalmente, podem ser colocadas rodas de 19 polegadas.
As lanternas do E63 AMG 2010 são de LEDs, o spoiler dianteiro bem agressivo, e atrás temos difusor traseiro com saídas quádruplas de escape, ao estilo AMG.
O modelo vai começar a ser vendido na Europa em setembro, mas antes vai aparecer no Salão de Nova York.
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Recall CG 125 Fan
Com possibilidade de apresentar travamento da roda traseira a Honda convoca quase 31 mil motos para recall.
Os chassis relacionados para revisão vão de 9C2JC41109R000036 a 9C2JC41109R031035. Segundo a Honda, há risco de perda de controle e queda em decorrência da falha apontada.
Os proprietários das motos afetadas devem agendar a inspeção nas lojas da rede autorizada, que podem ser encontradas através do fone 0800 77 05 125 ou do site da Honda.
Os chassis relacionados para revisão vão de 9C2JC41109R000036 a 9C2JC41109R031035. Segundo a Honda, há risco de perda de controle e queda em decorrência da falha apontada.
Os proprietários das motos afetadas devem agendar a inspeção nas lojas da rede autorizada, que podem ser encontradas através do fone 0800 77 05 125 ou do site da Honda.
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