Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series

Ele já apareceu por aqui, disfarçado, algumas vezes. Chegou até a ser confundido com o futuro supercarro da Mercedes-Benz, substituto do SLR, mas depois a verdade dos fatos foi restabelecida. Melhor do que saber que um modelo especial será lançado, e quando, é vê-lo pronto e, em se tratando do Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series, em toda a sua glória. Chega a ser pejorativo chamar essa jóia mecânica apenas de “automóvel”, como se ele se prestasse apenas a ser meio de transporte.

Além da aparência invocada, com apêndices aerodinâmicos por todos os lados, caixas de roda maiores, pára-lamas mais largos e pneus respeitáveis, cuja medida ainda não foi divulgada, o SL65 AMG Black Series tem um motor que, sem nada, já seria um sonho de consumo. Trata-se de um V12 de 6 litros, mas a AMG não se deu por satisfeita. Colocou dois turbos na usina de força e levou sua potência a 661 cv. Poderia ter ido mais longe, mas preferiu, certamente, uma solução de maior durabilidade.

Interessante é que a marca usa diversas peças em fibra de carbono, como o capô, para diminuir o peso do cupê cabriolet. Ela teria conseguido, segundo informações preliminares, reduzir 250 kg. Mesmo assim, o SL65 AMG Black Series ainda pesa um bocado: 1.870 kg.

Um modelo esportivo poderia ter suas pretensões arrasadas por um peso dessa ordem, mas o SL65 tem velocidade máxima limitada a 320 km/h, ou seja, ele poderia ir muito mais longe. Também vai de 0 a 96 km/h em 3,9 s. Os freios, sobre os quais ainda sabemos pouco, devem ser poderosíssimos para parar quase duas toneladas a 300 km/h em um espaço razoável. Não é tarefa para qualquer um.

A apresentação oficial da nova jóia da marca de Sttutgart deve acontecer no Salão de Paris, uma cidade à altura da novidade. Pena é que o preço deve acompanhar o nível de sofisticação e desempenho do novo Black Series. Considerando tudo que o veículo oferece, nada mais justo.


Fonte