Bugatti Veyron

O Bugatti EB 16-4 Veyron, produzido pela Bugatti, é sem dúvida um dos carros mais extraordinários de nosso tempo. Conta com um motor central, W16, 64 válvulas, quadriturbo e com 7993 cm3 de cilindrada o Veyron tem uma potência de 1001 cv a 6000 rpm e torque: 127,1 mkgf a 2000 rpm o câmbio Seqüencial de sete velocidades, tração integral, sua carroceria Dimensões: comprimento, 438 cm; largura, 199 cm; altura, 121 cm; entreeixos, 265 cm com 1950 kg para parar esta maquina ele usa freios discos perfurados e ventilados, nas 4 rodas, Brembo, com ABS e ESP e de acordo com a montadora, pode fazer 0-100km/h em apenas 2,9 segundos.
Seu Preço é a bagatela de 1 milhão de euros (aproximadamente 2,7 milhões de reais)

Veja o vídeo Veyron chegando aos 407 k/h:

Mercedes Classe C 63 AMG no Brasil

O Classe C AMG, lançado na Europa em setembro de 2007, chega neste mês no Brasil a nova C 63 AMG.

O Classe C é o modelo top da marca. Tem um motor AMG V8 de 6.3 litros e desenvolve uma potência de 457 cv com torque máximo de 61,2 kgfm. O esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos chegando no máximo a 250 km/h pois tem sua velocidade controlada eletronicamente.

A caixa de câmbio AMG Speedshift Plus 7G-Tronic. Equipada com borboletas de mudança no volante e tem três programas de condução, o câmbio automático de sete velocidades cumpre a missão de preservar o espírito esportivo.

A geometria recentemente desenvolvida para a suspensão dianteira, a direção esportiva sensível à velocidade, o novo ESP® de 3 estágios, rodas de liga leve AMG de 18”, além de um sistema de freios de alto desempenho AMG com discos internamente ventilados e perfurados em todas as rodas, o comportamento dinâmico da C 63 AMG assegura uma desaceleração suave.

O modelo de oito cilindros AMG, diferencia-se da Classe C de série por alguns motivos: além da carroçaria AMG, características específicas de marca incluem o capô com os domos de potência, a grade de radiador, as asas dianteiras alargadas, a minissaia traseira com difusor preto, o sistema de escapamento esportivo com duas pontas cromadas e o spoiler.

O interior tem assentos esportivos, com o logo AMG, com protetores de cabeça integrados, o volante de três raios com diâmetro de 365 mm e seção inferior achatada, bem como o painel de instrumentos de estilo tubular.

Fonte