Chega em fevereiro de 2009 a verão Ecotec 2.4 16V da Captiva. Uma versão de 4 cilindros que sai por R$ 86.990 são R$ 10 mil a menos que o modelo V6 4x2 que tem o preço inicial de R$ 96.990 e podendo chegar a R$ 103.990 na versão Top de linha.
A versão Ecotec 2.4 16V vem apenas com tração dianteira e cambio automático de 4 marchas. No motor Ecotec os pistões e cabeçote são feitos de alumínio e comando de válvulas variável, ele tem 171 cv de potencia e 22,2 kgfm de torque (apesar de ter a mesma cilindrada do Vectra o motor não é o mesmo) e a GM diz que faz 10 km/l na cidade, o que eu acho muito difícil, mas se for verdade é uma boa marca.
A Captiva Ecotec continua a trazer de série seis air bags, freios ABS e os controles de tração e estabilidade e agora todas as versões tem computador de bordo e um novo limite eletrônico de velocidade com máxima de 180 km/h, antes era de 160 km/h.
Fonte
A versão Ecotec 2.4 16V vem apenas com tração dianteira e cambio automático de 4 marchas. No motor Ecotec os pistões e cabeçote são feitos de alumínio e comando de válvulas variável, ele tem 171 cv de potencia e 22,2 kgfm de torque (apesar de ter a mesma cilindrada do Vectra o motor não é o mesmo) e a GM diz que faz 10 km/l na cidade, o que eu acho muito difícil, mas se for verdade é uma boa marca.
A Captiva Ecotec continua a trazer de série seis air bags, freios ABS e os controles de tração e estabilidade e agora todas as versões tem computador de bordo e um novo limite eletrônico de velocidade com máxima de 180 km/h, antes era de 160 km/h.
Fonte