Bonito né? Ele foi apresentado pela General Motors no dia em quem comemora os 100 anos de fundação. O Volt é um carro elétrico que a marca pretende montar em série a partir do primeiro trimestre de 2011. O veículo foi mostrado hoje pela manhã em um evento que reuniu funcionários, por videoconferência, vários países estratégicos para a marca, como Rússia, Coréia, África do Sul, Brasil e Índia.
Em percursos de até 64 quilômetros (40 milhas), o carro é movido somente com a energia armazenada no pacote de bateria com 220 células de lítio-íon de 16 kWh. Quando esta energia termina, um gerador de motor de combustão movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) passa a fornecer a eletricidade que alimentará a unidade de tração elétrica. O carregamento da bateria segue o mesmo princípio de equipamento eletrônico, como o telefone celular: basta ligar o cabo em um tomada comum em casa, no escritório ou na garagem. A carga fica completa em três horas.
Esta distância foi definida como padrão, segundo a GM, por dois motivos. O primeiro, a própria limitação da capacidade da bateria. O segundo pela pesquisa feita nos Estados Unidos, que concluiu que 78% das pessoas percorrem esta distância diariamente para ir de casa ao trabalho e retornar. A GM divulga que o pacote de bateria do Volt produz potência de 150 cavalos e torque de 37,7 kgfm. A velocidade máxima é 160 km/h. O carro mede 4,40 m de comprimento e 1,79 m de largura. O porta-malas comporta 301 litros.
Fonte
Em percursos de até 64 quilômetros (40 milhas), o carro é movido somente com a energia armazenada no pacote de bateria com 220 células de lítio-íon de 16 kWh. Quando esta energia termina, um gerador de motor de combustão movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) passa a fornecer a eletricidade que alimentará a unidade de tração elétrica. O carregamento da bateria segue o mesmo princípio de equipamento eletrônico, como o telefone celular: basta ligar o cabo em um tomada comum em casa, no escritório ou na garagem. A carga fica completa em três horas.
Esta distância foi definida como padrão, segundo a GM, por dois motivos. O primeiro, a própria limitação da capacidade da bateria. O segundo pela pesquisa feita nos Estados Unidos, que concluiu que 78% das pessoas percorrem esta distância diariamente para ir de casa ao trabalho e retornar. A GM divulga que o pacote de bateria do Volt produz potência de 150 cavalos e torque de 37,7 kgfm. A velocidade máxima é 160 km/h. O carro mede 4,40 m de comprimento e 1,79 m de largura. O porta-malas comporta 301 litros.
Fonte